|
Post by Dolfo on Jan 30, 2022 21:40:39 GMT
Voltando aos filmes Russos.
Ontem carreguei e estive a ver este, "Batallion":
E antes de ontem, carreguei e estive a ver este, "Khalashnikov":
Infelizmente não os consigo encontrar no YT, ou noutras plataformas públicas, com legendas...
Se os conseguires encontrar disponíveis online, recomendo qualquer um deles!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 1, 2022 0:06:54 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 1, 2022 3:45:05 GMT
Muito fixe, Lemos! Ficou lindo! E a côr saiu muito bem!
Parabéns pelo belo trabalho!
Era na minha opinião, sem dúvida o tanque mais lindo e o melhor da WWII!...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 1, 2022 19:14:46 GMT
Boas Dolfo, acima de tudo era o mais poderoso a nível de blindagem e fez a vida negra aos alemães. Já comecei o Churchill Mk Vll Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 1, 2022 22:06:02 GMT
Olá Lemos,
"acima de tudo era o mais poderoso a nível de blindagem e fez a vida negra aos alemães."
Sem dúvida. Se não fosse o Exército Vermelho, hoje se calhar estávamos todos a falar Alemão, e a fazer o símbolo nazi...
E se os Alemães conseguiram chegar tão longe na invasão (isto segundo os historiadores que ando agora a ler) isso deveu-se sobretudo à incompetência, teimosia, estupidez de Estaline e do grupinho de protegidos que o rodeavam...
"Já comecei o Churchill Mk Vll"
Já vi que sim. Vou já ver esse novo tópico
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 7, 2022 1:41:36 GMT
Viva Lemos,
Há dias quando postaste as fotos do teu T-34 terminado, reparei num pormenor e fiquei a pensar o que seria aquilo. Trata-se daquela espécie de "parafuso", na frente, à direita.
Na altura esqueci-me de perguntar o que era.
Há bocado, ao ver um vídeo do mesmo modelo da Zvezda contruído (embora neste caso seja o "106", e não o "107" que fizeste), percebi para que é aquela espécie de "parafuso". É o suporte da antena, que não vejo no teu. Esqueceste-te? Perdeste-a? Ou partiste-a?
O vídeo de que falo:
O verde deste também é diferente do teu, parece-me mais claro.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 8, 2022 0:58:04 GMT
Boas caro Dolfo obrigado pelas imagens na verdade não parti não perdi nem me esqueceu pois a antena não fazia parte do modelo nem vem nos desenhos e por não saber o que era aquele "parafuso" pintei de metalizado vou já fazer a antena mais uma vez obrigado pela informação e pela atenção que dedicaste ao meu trabalho Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 8, 2022 1:07:03 GMT
Olá Lemos,
"a antena não fazia parte do modelo nem vem nos desenhos"
A sério? Ora os malandros da Zvezda...
Mas é como dizes, uma antena é algo fácil de fazer em "scratchbuilding"
"mais uma vez obrigado pela informação e pela atenção que dedicaste ao meu trabalho"
Não tens de quê Ainda por cima o T-34 sendo o meu tanque favorito da WWII, é com muito gosto e prazer que participo neste teu tópico. Tomara que houvessem mais T-34 aqui no Forum
Ainda voltando aos filmes sobre a WWII, ontem estive a ver este, "1944":
Não é um filme Russo, é Estónio. E tem digamos que 2 partes (no mesmo filme, claro), uma 1ª onde a guerra é vista do ponto de vista dos Estónios (os que combateram pela Alemanha nazi), onde os Russos apanham como gente grande, e uma 2ª parte onde a guerra é vista do ponto de vista de Estónios que combateram pelo Exército Vermelho. Está interessante, e vêem-se muito T-34. Infelizmente parece só ter legendas em Inglês (aliás nem sei como mudar as legendas, ou alterá-las, isto não é no YT, e não vejo icone para essa função ) .
Senão, há dias vi também este documentário de 2018, este no YT (mas também só tem legendas em Inglês... ), "A Sniper's War":
Acho que embora a autora do documentário tenha partido para lá e para a filmagem, com ideias préconcebidas sobre o que se passa no Leste da Ucrânia, acabou por fazer um documentário relativamente justo e realista. Acho que toda a gente devia ver isto, e outras fontes imparciais (com uma visão das coisas não imbuída das ideias da NATO, e do Ocidente em geral) para não cairem na asneira comum de acusarem a Rússia daquilo que ela não faz... e daquilo que ela não tem qualquer intenção de fazer...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2022 19:17:39 GMT
Excelente volta à atividade, estou a gostar muito do resultado. Independente dos tons mais certos ou mais errados, que é coisa que como vocês sabem eu acho um preciosismo, que muitas vezes leva a exageros de interpretação! Na verdade, se puseres 100 tanques lado a lado, provavelmente tens uma serie interminável de tons. E todos saíram da fabrica com a mesma cor.
|
|