|
Post by lemos99martins on Jan 27, 2022 0:22:39 GMT
Boa noite Dolfo obrigado pelos filmes já vi o T 34 bom filme sim senhor! O meu já levou com os óleos mas como ainda não está seco não tirei fotos o que penso fazer amanhã quando o vires nem vais acreditar tal é a diferença na tonalidade da core, devo dizer-te que estava um pouco desiludido com a core mas agora bem verás. Amanhã vou ver o 28. Um abraço Lemos PS: Pelos vistos somos os únicos sobreviventes neste forum!!
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 27, 2022 0:43:48 GMT
Olá Lemos,
"já vi o T 34 bom filme sim senhor!"
Viste o filme T-34? Em Russo, sem legendas? Caramba, isso é que é paciência! Eu quando não percebo o que dizem, não vejo, nem pelas imagens por muito belas e interessantes que sejam. A história do filme é na minha opinião o mais importante
Ou estás a fazer confusão e viste isso sim o "Sobibor"?
"O meu já levou com os óleos mas como ainda não está seco não tirei fotos o que penso fazer amanhã quando o vires nem vais acreditar tal é a diferença na tonalidade da core, devo dizer-te que estava um pouco desiludido com a core mas agora bem verás."
Valente! Isso vai a grande ritmo...
Fico então a aguardar as fotos do teu T-34 terminado.
"Amanhã vou ver o 28."
Como disse, nesse não há (se a memória não me falha) T-34. Há sim alguns tanques Alemães. E muita coragem e determinação dos soldados do Exército Vermelho para pararem o avanço dos nazis em direcção a Moscovo.
Eu acabei agora de ver um outro filme (infelizmente não disponível no YT), "Saving Leningrad", este baseado em acontecimentos reais. Muito bom! Os Alemães (enfim, os nazis em particular) eram mesmo do piorio que terá vindo a este planeta!...
"Pelos vistos somos os únicos sobreviventes neste forum!!"
Não! Se verificares na página do início do Forum, em baixo, há a lista de membros que cá vieram nas últimas 24 horas. E há sempre alguém que cá vem. Mas não postam nada, talvez não lhes apeteça, ou talvez não tenham nada a dizer ou a postar, não sei...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 27, 2022 12:53:26 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 27, 2022 13:51:20 GMT
Olá Lemos,
"o T 34 tem legendas em castelhano"
Voltei a verificar. O do link que aqui postei, não tem legendas em língua alguma, a não ser em Russo e "auto-generated" (o que quer dizer, tipo fonética).
Deves estar a fazer alguma confusão. O filme "T-34" é a história dum grupo de prisioneiros Russos, a quem os nazis incumbem de pôr um tanque T-34 que recuperaram, em funcionamento. E os Russos aproveitam a ocasião para não só o recuperar como para o pôr em pleno funcionamento e escaparem-se. Foi isto que viste?
"Agora aqui ficam as foto manhosas do primeiros óleos"
A torre parece-me bastante bem! E aquela Ordem da Bandeira Vermelha... (uma das mais belas Ordens Militares Soviéticas, na minha opinião)
As outras fotos (e é bem provável que seja das fotos) ainda me parece um pouco escuro demais. Mas como dizes "os primeiros óleos", suponho que ainda possas aclarear isso um pouco mais.
Por óleos, referes-te a que tintas? Verdadeiras tintas de óleo? Como as utilizadas pelos artistas pintores? Ou outra coisa?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 28, 2022 0:27:34 GMT
Boas Dolfo não sei como tens no teu PC a a imagem que me enviaste do filme tem escrito por cima da imagem T 34 e é sim sobre um tal tigre branco que um mecanico russo dizia ter visto e no final ele é preso e os alemães obrigam-no a combater contra um tigre na prisão e eles fogem Na verdade as legendas são em russo mas há a possibilidade de se alterar para muitas línguas menos o português portanto sim foi o da fuga que vi. Quanto aos óleos sim são os usados pelos pintores artísticos foram mesmo compradas numa loja de belas artes. Logo ponho fotos. Quanto á tonalidade para o verde mais claro já voltei a massajar com verde e melhorou. Como tudo na vida todos nós nos deparamos com problemas tu com o teu canhão que não encaixa e eu com as lagartas deste T 34 que ou ficam curtas ou ficam curtas ou ficam grandes para ficarem bem levariam mais uma peça mas como alteram macho fêmea uma peça ou é macho ou é fêmea e como as duas extremidades são macho não dá para por só uma, depois explico melhor entretanto vou dormir sobre o assunto. Abraços Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 28, 2022 19:28:13 GMT
Olá Lemos,
"a imagem que me enviaste do filme tem escrito por cima da imagem T 34 e é sim sobre um tal tigre branco que um mecanico russo dizia ter visto e no final ele é preso e os alemães obrigam-no a combater contra um tigre na prisão e eles fogem"
Bem me quis parecer que ia aí alguma confusão...
O filme "T-34" é com efeito sobre um grupo de prisioneiros Russos que os nazis obrigam a reparar um tanque T-34 que eles têm na posse deles, e os prisioneiros não só o pôem a funcionar, como aproveitam para fugir no tanque. Não há luta nenhuma contra tigres na prisão...
O outro filme, "White Tiger", cujo link postei há dias, é que trata dum condutor de tanques Russo, que diz que os nazis têm um tanque, a que ele chama "Tigre Branco", que aparece e desaparece e quando aparece elimina uma série de tanques Russos. Ele nunca consegue vencer definitivamente esse suposto "White Tiger", mas na verdade não existe um tanque Tigre Branco.
O filme é simbólico, e se o viste até ao fim, no final percebe-se isso mesmo, quando mesmo depois dos Soviéticos terrem derrotado os nazis e tomado Berlim, esse tanquista diz ao superior dele que "ele (o tal "White Tiger" que não existe como um só tanque) anda por aí, e pode voltar a aparecer a qualquer momento, daqui a 10 ou 20 ou mais anos, só eliminando-o ele desaparece". É óbvio que ele se refere ao nazismo/fascismo, não a um tanque em particular
"Na verdade as legendas são em russo mas há a possibilidade de se alterar para muitas línguas menos o português"
Pois, aí tens razão, o filme "T-34", dá com efeito a hipótese de se escolher as legendas, entre muitas escolhas, mas são todas "auto-generated", ou seja... tipo fonética...
Outra coisa, eu pensava que tinha o filme "T-34" num disco externo, mas ontem verifiquei e afinal não o tenho. E percebi porquê. É que ele sendo relativamente recente, não o consigo encontrar para "download", com legendas em Inglês (ontem passei horas a procurar, e nada ). Devo tê-lo visto online, não me recordo.
"Como tudo na vida todos nós nos deparamos com problemas tu com o teu canhão que não encaixa e eu com as lagartas deste T 34 que ou ficam curtas ou ficam curtas ou ficam grandes para ficarem bem levariam mais uma peça mas como alteram macho fêmea uma peça ou é macho ou é fêmea e como as duas extremidades são macho não dá para por só uma, depois explico melhor entretanto vou dormir sobre o assunto."
Oh pá, isso é mau! Fico a aguardar as notícias, para saber se esse problema tem resolução, ou não! Se não tiver, ou se for muito complicado, quando comprar um T-34, nesse caso já não vou pelo da Zvezda, e terei de pensar bem em qual dos outros que por aí há no mercado!...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 28, 2022 19:50:22 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 28, 2022 22:02:24 GMT
Olá Lemos,
"Talvez erro meu ou precipitação, afinal tudo se resolveu"
Óptimo! Ainda bem! Assim acho que vou continuar a apostar neste T-34 da Zvezda em particular
"Agora os tons do verde"
Ficou muito porreiro! O verde parece-me bastante próximo do verde real dos T-34
"Agora os meus óleos"
Daler-Rowney, acho que é uma marca Inglesa, certo? Nunca usei óleos dessa marca. Tenho uns quantos, mas doutras marcas (Lefranc & Bourgeois, Sennelier, Rembrandt, Winsor & Newton, todas estas da gama "artística", que é supostamente o topo de gama, e também tenho Rive Gauche, os primeiros que comprei, estes são para estudantes, duma gama mais baixa, mas não são maus, são feitos pela Sennelier). Onde é que compras isso, cá em Portugal (se calhar na mesma loja onde compro os meus, "Ponto das Artes"), ou mandas vir de fora?
"E os meus pós"
Boa! Desses não tenho.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 29, 2022 0:20:13 GMT
Os Óleos foram comprados numa casa da arte aqui em Massamá que me parece que encero Quanto aos pós quando comecei a usa-los foi por indicação de alguém do forúm já lá vão alguns anos sendo que agora os há da marcas das tintas As lagartas ficaram bem e podiam ficar melhor se eu não me tivesse precipitado. Agora estou á espera que sequem bem os óleos para dar o verniz mate, e vai para o estaleiro o Churchil Mk VII Boa noite Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 29, 2022 0:57:33 GMT
Lemos,
"Quanto aos pós quando comecei a usa-los foi por indicação de alguém do forúm já lá vão alguns anos sendo que agora os há da marcas das tintas"
Ok, isso são tipo "lápis de cêra", ou similar, certo? Tens de os desfazer em pó para poderes utilizar, ou aplicas directamente nas áreas onde queres utilizá-los? E aplicas algum produto para fixar os pigmentos?
"Agora estou á espera que sequem bem os óleos para dar o verniz mate"
Ok, então ainda não está terminado a 100%. Posta fotos depois de terminado
"e vai para o estaleiro o Churchil Mk VII"
Caramba, tu és uma verdadeira máquina, isso não pára!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 29, 2022 19:18:02 GMT
Os pós é tipo jis raspa-se e coloca-se o pó no modelo e verniz para cima O vício é grande e tenho que ter sempre alguma coisa na bancada Hoje estive na Barreiralva a cortar o mato que já me dava pela cintura o tempo está uma maravilha Lemos
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 29, 2022 19:33:15 GMT
Estou feito agora a core para o Churchil é também o XF 61 a mesma do T 34 ?! eu tenho na ideia que a cor da Humbroll era o 30 sendo o XF 62 da Tamiya e não o XF 61 agora russos e japone muses a dizer a mesma coisa? Já para o Sherman M4 é o XF 62 - vert olive muito mais lógico e sim o 30 da Humbroll Será por ai que vou ficar e não pelo XF 61 Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 29, 2022 20:23:32 GMT
Olá Lemos,
O #30 da Humbrol, é o Dark Green, um dos muitos tons de verdes que eles têm.
Numa folha de Conversões entre várias marcas, dão o XF-61 da Tamiya como o correspondente ao Humbrol #30.
O XF-62 aparece na mesma folha de Conversões como o equivalente do #66 da Humbrol, que se chama Matt Olive Drab.
De tintas da Tamiya não percebo nada, isto é o que diz a folha de Conversões que aqui tenho.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 29, 2022 23:51:33 GMT
Caro Dolfo, uma coisa é certo as cores da Humbrol são, aliás sempre foram, mais fieis á realidade, infelizmente não as posso utilizar por causa da saúde da minha mulher e também pela dificuldade na limpeza do aerógrafo. Tenho alguns frascos de tons verdes já utilizados em outros modelos e vou fazer uma escolha com base em pintura numa base plástica e pronto boa noite Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 30, 2022 18:20:17 GMT
Olá Lemos,
"infelizmente não as posso utilizar por causa da saúde da minha mulher e também pela dificuldade na limpeza do aerógrafo."
Pos, em relação à saúde da tua mulher, não sei o que as tintas Humbrol podem influenciar na saúde de alguém, mas tu decerto saberás ao que te referes.
Quanto à limpeza do aerógrafo, não é mais difícil nem moroso limpar o aerógrafo depois de utilizar tintas Humbrol, do que com outras tintas (excepto talvez as acrílicas, que com efeito se limpam mais fácilmente e em proncípio apenas com água; embora haja quem limpe também com outros produtos).
E refiro-me por exemplo às tintas/primários à base de laca, como é o caso do primário da Mr Hobby que utilizo. Isso sim, é difícil, moroso, uma seca... Com as tintas da Humbrol é mais rápido do que com as de laca. Qualquer diluente sintético limpa o aerógrafo sem problemas.
Abraço,
Dolfo
|
|