|
Post by Dolfo on Jan 3, 2023 23:43:55 GMT
Boas! Aqui fica a 1ª foto do meu próximo dio, "Inferno em Estalinegrado": As duas MG estão montadas (com umas peças a menos, por exemplo as miras, mas são tão minúsculas, que mesmo sem alcatifa, o "monstro da alcatifa" parece comê-las... desaparecem pura e simplesmente, impossível voltar a encontrá-las!), e o camião Zis-5V também está agora acabado (e também não foi sem luta! Que a Zvezda faz isto tudo à medida mais do que exacta.. . As portas já não as consigo colar/fechar, e mais algumas coisas mais complicadas...). Claro que me refiro à montagem dos kits... Agora há-de vir a pintura...
Tem assim início o meu tópico sobre o meu próximo projecto.
Espero que gostem... que isto vai levar algum tempo...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 4, 2023 0:04:26 GMT
Mais uma foto só do camião, visto do outro lado: Até o piloto está completamente atarracado lá dentro... A Zvezda faz mesmo isto tudo parecer muito apertado! Abaços, Dolfo
|
|
|
Post by Lemos on Jan 6, 2023 0:08:49 GMT
Boas Dolfo não tinha reparado neste tópico aqui fico a acompanhar Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 6, 2023 22:45:54 GMT
Olá Lemos,
Obrigado por Acompanhares!
Para já não há grande coisa para mostrar (estes nem pintados ainda estão...).
A seguir vou porventura lançar-me na montagem do Matilda "Red Army", e logo se vê.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 6, 2023 23:16:03 GMT
Venha lá isso, o meu SU 100 já levou os óleos como o tempo está húmido só na segunda feira tem continuação Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 7, 2023 0:33:01 GMT
Olá Lemos,
Boa!
Posta fotos do "bicho".
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 24, 2023 14:16:24 GMT
Não tenho postado fotos, porque estou na fase de fazer as lagartas do Matilda "Red Army", e isto é uma seca das maiores!... São duas fases: 1º tem de se colar duas peças uma na outra, para fazer cada lagarta! E depois, passa-se à fase em que se encaixam as peças da lagarta... E são 138 peças... De modo que isto vai levar algum tempo... Até porque já testei encaixar as peças que formam as lagartas, e aquilo não parece de todo encaixar... Não sei que mais fazer... Há-de ir com paciência... Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 24, 2023 22:55:04 GMT
Boas caro Dolfo, não me digas que eu não sei, o que é isso de encaixar peças das lagartas o meu está a andar devagarinho pois na varanda está um frio do caraças só dá para fazer algo entre as 12 e as 16 horas logo posto fotos dos trabalhos Um abraço e boa continuação Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 26, 2023 20:50:27 GMT
Já colei 120 pecinhas... Só me faltam 18... Mas que dor de cabeça... É que são peças minúsculas e as minhas mãos são demasiado grandes para aquilo! E isto ainda é a fase antes de encaixar as peças (que serão o sumatório das 2 pecinhas que ando agora a colar...) da lagarta própriamente dita!!! E pelos testes que já fiz, elas não encaixam... " na varanda está um frio do caraças só dá para fazer algo entre as 12 e as 16 horas" Instala uma salamandra! É o que tive de fazer no espaço do computador e mesa do hobby... Senão não aguentava o frio! Que cá em cima aperta!!! -3, -2, -1... Neve é que ainda não caiu! Pelo menos neve a sério, que fica. Aqui há dias terá nevado durante a noite, mas no dia seguinte a neve derreteu, e só ficou durante algumas horas em zonas de verdura (ervas). Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 29, 2023 21:53:14 GMT
E aqui deixo as fotos do Matilda "RedArmy", já todo montado: A pintura virá depois. Assim como o weathering e uso. Não foi sem luta, este malandro! As lagartas deram uma trabalheira incrível!!! Isto de lagartas peça a peça (duas pecinhas!) bem me deu uma trabalheira impressionante! Eles bem podiam fazer lagartas mais decentes... Mas bom, o resto até foi fácil, e está agora terminado! Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 13, 2023 20:18:31 GMT
Parabéns está um bom trabalho e ainda que difícil as lagartas lá se fizeram. Gostava de saber/aprender a pintar os modelos nas diferentes cores depois de totalmente montados, deve ser uma trabalheira penso eu Um abraço. PS: já está outro na bancada.
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 13, 2023 21:30:19 GMT
Olá Lemos, " Parabéns está um bom trabalho e ainda que difícil as lagartas lá se fizeram." Mas tive de colar algumas... " já está outro na bancada." Conta lá... Abraço, Dolfo PS: agora tenho a moto quase acabada... mas isto deu uma luta...
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 14, 2023 0:20:17 GMT
Viva Dolfo,
Gosto de ver esse Matilda. Essa das lagartas montadas elo a elo para depois ficar metade do trabalho tapado é que é um bocado chato. Cá fico no meu canto a acompanhar o "inferno" que aí vem.
Boas colagens.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 14, 2023 14:49:51 GMT
Boas Mareb!
Pois tens razão, metade das lagartas nem se vêem!
Isto vai com calma, para o Inferno ficar pronto vai levar tempo...
Agora tenho a moto quase terminada, mas deu uma luta... Peças minúsculas para mãos grandes é o que dá...
De seguida vou talvez montar a "Katyusha" BM-13.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 14, 2023 23:31:06 GMT
Venha lá essa moto Se as mãos são grandes trabalha com pinças que é o que eu faço Abraços
|
|