|
Post by Dolfo on Mar 31, 2023 19:42:15 GMT
Olá Lemos, " a pincel com acrílico?" Sim, é mais fácil do que com Humbrol ou óleos. " mas a tamiya é mais difícil pois se não fica á primeira pincelada a segunda enrola" Eu pintei a carrinha com acrílicos da AK. Não sei se há diferença com os acrílicos da Tamiya. Só usei um acrílico da Tamiya para pintar os soldados (Khaki Drab, XF 51). " a tinta está a ficar muito bom." Obrigado! " O envio não está esquecido e espero que ainda seja para essa morada se não terás que me informar da nova" Não há problema.Eu só saio daqui a 30 de Abril, portanto ainda falta 1 mês. A ti de ver se consegues cá por isso antes. Senão dou-te a nova morada por MP. Abraço, Adolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Aug 14, 2023 10:59:46 GMT
Viva Dolfo, então essa mota também foi de férias?
Abç mareb
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 15, 2023 11:29:49 GMT
Olá Mareb, " Viva Dolfo, então essa mota também foi de férias? " A moto já a acabei há uns tempos. E agora terminei mais este: o KV-1 (de 1940). Ainda não está pintado, claro. O próximo? Talvez o T-34, finalmente... Abraço, Adolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Aug 20, 2023 11:13:57 GMT
Vai ser a pincel? É preciso coragem, já com ele todo montado.
Vais deixar o melhor (T-34) para o final.... parece-me bem. Boas pinturas.
Abraço,
mareb
|
|
|
Post by lemos99martins on Sept 4, 2023 13:48:55 GMT
Boas caro Dolfo hoje e só hoje estive a ver o "modelismo" çpois ainda estou em Mafra de onde vou sair em breve por causa da chuva. Só para dizer que ainda estou vivo e espero começar a "trabalhar" lá para meados deste mês. Saúde!
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 5, 2023 11:06:16 GMT
Olá caro Lemos,
Ok, cá aguardamos os teus trabalhos.
Os meus têm andado muito devagarinho...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by pancho on Dec 4, 2023 21:35:40 GMT
Boas Dolfo.
Gostei imenso das fotos deste trabalho que estás a fazer.
Vou ficar a aguardar o desenvolvimento.
Já agora, reparei nas fotos que tens vários cements da tamiya,,,,,,podes dizer-me qual a diferênça de uns para os outros?
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 5, 2023 15:30:58 GMT
Olá Pancho,
Os vários cements da Tamiya são uma experiência que decidi fazer (testá-los essencialmente).
Mas posso dizer que o "Quick Setting" é o que cola mais rápidamente, e o "Limonene" é o mais lento. O outro, "Tamiya Extra Thin Cement" é o normal.
Eu uso bastante o "Quick Setting" porque dá jeito para colar peças pequenas (algumas minúsculas) + rápido. Infelizmente mesmo esse não cola suficientemente rápido. Há uma marca Russa que aparentemente cola ainda mais rápido do que este da Tamiya, mas não é fácil pô-lo cá...
Uso o "Limonene" para colar peças maiores, alguns retoques (serve essencialmente para "amolecer" peças), e o "Normal" uso de vez em quando.
Espero ter respondido às tuas questões.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by pancho on Dec 5, 2023 22:36:41 GMT
Obrigado Dolfo, pelo esclarecimento.
É que nisto do mundo do modelismo, há tanta oferta de produtos que , por vezes não sabemos qual usar.
Abraço Pancho
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 6, 2023 13:54:49 GMT
Olá Pancho, Tens razão. O modelismo está cheio de produtos, muitos dos quais nem sabemos para o que servem... Mas aprendemos com o tempo e as experiências... Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 17, 2023 19:14:50 GMT
Boas >Dolfo que tens feito que não apareces por aqui ? Desejo-te um feliz Natal tudo bom para 2024 Abraços Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 18, 2023 14:12:06 GMT
Olá Lemos, De momento o hobby está parado... Falta de motivação... E devo dizer que aqui faz um frio de rachar!!! E com dedos enregelados é difícil trabalhar... De qualquer modo venho ao Forum regularmente. Até porque preciso de cá vir para aceitar novas inscrições (ainda hoje houve um novo membro que se inscreveu). Para ti e para os teus também vão os meus votos de um Feliz Natal e um Óptimo Novo Ano! Que 2024 te traga muitos novos modelos para nos presenteares aqui com as tuas construções!
Abraço,
Dolfo
|
|