|
Post by Dolfo on Feb 15, 2023 1:37:44 GMT
Olá Lemos,
"Se as mãos são grandes trabalha com pinças que é o que eu faço"
Eu nem sequer tenho mãos muito grandes, são normais. Mas para isto parecem mãos de gigante...
Com pinças é o que faço... Bem tem de ser! Mas há peças tão minúsculas que nem com pinças dá para trabalhar... E muitas vezes as peças escorregam das pinças, ou saltam, e aí é o cabo dos trabalhos para as voltar a encontrar...
A moto já estou na fase final (da montagem, claro, porque ainda não me deu para pintar todas estas peças que tenho montado), mas tem de ser, colar uma pecinha, e esperar pelo dia seguinte para colar a próxima... Senão aquilo parte-se tudo, ou desmonta-se...
Vou por os meus dois homens a tocarem música e a cantarem (um com um acordeão, e o outro a servir algo para beberem, vodka, presumo lol...).
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 16, 2023 23:26:00 GMT
Boas! Bom, a moto está finalmente acabada de montar, vejam as fotos abaixo: Como previsto pus os dois em estado de comemoração. O dio é suposto passar-se já no estádio final da Batalha. O próximo? Em princípio a Katyusha BM-13. Mas talvez comece a pintar alguns destes modelos que montei. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 17, 2023 19:39:14 GMT
Boas caro Dolfo está muito bom, só pergunto como tu consegues pintar o modelo depois de todo montado é que eu como já viste vou pintando por fases Por exemplo como pintar a blindagem inferior depois de montadas as rodas que tem uma parte de borracha? por isso pinto primeiro a blindagem e só depois monto as rodas previamente pintadas Boa continuação cá fico esperando Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 17, 2023 19:55:04 GMT
Olá Lemos,
"só pergunto como tu consegues pintar o modelo depois de todo montado"
E perguntas bem... Pá, isto para mim também é uma estreia (nunca fiz isto assim, sempre utilizei o teu método), de modo que vamos ver como vai correr... Decerto com algumas dificuldades, mas há-de-se arranjar qualquer coisa...
Vai ter de ser a pincel, isso parece-me óbvio.
Entretanto já comecei a montar a Katyusha, é um belo exemplar de artilharia Soviética...
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 27, 2023 0:14:13 GMT
Boas Dolfo,
Esse kit está muito bem imaginado. E a mota é belíssima.
O método de pintura que vais experimentar também já o tentei. No final achei que era mais adaptado à escala 1/72. De qualquer forma resulta melhor se deres um primário com a cor da carroçaria porque há sítios onde o pincel não chega mesmo. Mas que é mais prático e rápido, lá isso é.
Boas pinturas
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 27, 2023 0:53:03 GMT
Olá Mareb! " Esse kit está muito bem imaginado. E a mota é belíssima." A moto é de facto muito bela! Mas se soubesses a trabalheira que deu montá-la... Peças absolutamente minúsculas, que não dá para colar... (pelo menos enquanto não se colarem outras peças...), enfim, uma trabalheira medonha! " O método de pintura que vais experimentar também já o tentei. No final achei que era mais adaptado à escala 1/72." Pois, eu vou fazê-lo a esta escala, 1/35... Espero que resulte... " De qualquer forma resulta melhor se deres um primário com a cor da carroçaria porque há sítios onde o pincel não chega mesmo." Tenho primário cinzento e primário preto, não tenho nenhum cor de carroçaria... Onde arranjo esse primário cor de ferrugem? Abraço, Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 27, 2023 19:09:51 GMT
"De qualquer forma resulta melhor se deres um primário com a cor da carroçaria porque há sítios onde o pincel não chega mesmo."
O que quis dizer foi que um método que na altura experimentei foi pintar todas as sprues de uma só vez com a cor dominante no final (normalmente era a côr da carroçaria). Para isso usava uma lata de tinta em spray. E essa primeira demão funcionava como primário para a pintura final a pincel. Tem o inconveniente de teres que raspar/lixar a tinta dessa primeira pintura dos sprues nas zonas do plástico a colar durante a montagem que se segue.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 27, 2023 19:59:38 GMT
Mareb, " O que quis dizer foi que um método que na altura experimentei foi pintar todas as sprues de uma só vez com a cor dominante no final (normalmente era a côr da carroçaria). Para isso usava uma lata de tinta em spray." Ok, compreendo! Acho que há quem venda primários dessa cor (já aqui se falou aliás no Forum), tenho é de descobrir quem, e quem cá as venda (ou então encomendar). " Tem o inconveniente de teres que raspar/lixar a tinta dessa primeira pintura dos sprues nas zonas do plástico a colar durante a montagem que se segue." Neste caso já não há esse inconveniente, os kits já estão todos montados De qualquer forma qualquer coisa se há-de arranjar. Nem que tenha de ir tudo a primário preto! Abraço, Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 2, 2023 17:13:58 GMT
" De qualquer forma qualquer coisa se há-de arranjar. Nem que tenha de ir tudo a primário preto!"
Ora aí está uma abordagem que é capaz de resultar bem...
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 4, 2023 0:33:33 GMT
Olá Mareb,
"Ora aí está uma abordagem que é capaz de resultar bem..."
É isso ou o cinzento normal...
E parece-me que neste caso o preto seja mais apropriado. Vamos a ver como corre...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 29, 2023 15:18:31 GMT
Ora aí está mais um veículo para o dio, a Katyusha: Já levou uma de mão de Russian Green 4B0 (AK 11368), e preto nas partes de baixo. Ainda falta o drybrush das partes metálicas e uma 2ª de mão (a pincel, que tenho pouca paciência para o aerógrafo) . Abraço, Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 29, 2023 22:50:41 GMT
Muito bem Dolfo, isso é que é dar-lhe.
Estou a gostar do resultado da pintura a pincel. Eu também já não tenho tido muita paciência para o aerógrafo, o que também limita a escolha dos novos trabalhos.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 30, 2023 10:32:20 GMT
Olá Mareb, " Muito bem Dolfo, isso é que é dar-lhe." Obrigado Mareb " Estou a gostar do resultado da pintura a pincel. Eu também já não tenho tido muita paciência para o aerógrafo" Pois, o aerógrafo é uma trabalheira... O que retira todo o gozo à pintura... A pincel vai muito bem... Agora estou a pintar (a pincel, claro) os 3 soldados que vêem com o kit da Katyusha. De seguida vou decerto ter de fazer uma pausa, porque vem aí nova mudança de casa... para o fim de Abril. E é preciso encaixotar tudo... Dor de cabeça... e das costas... Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 31, 2023 13:23:44 GMT
Mais um par de fotos da Katyusha, já com 2 de mão. E com os soldados que a acompanham. Ficou bastante mais escura do que só com 1 de mão! Tudo a pincel, com acrílicos. A parte de cima (os carris para os mísseis) foram pintados com uma cor diferente (só para quebrar um pouco a monotonia e dar + interesse à coisa), AK 11429 (Russian Uniform Lights). Os uniformes dos soldados (conforme as instruções) foram essencialmente pintados com Khaki Drab (Tamiya XF 51), excepto um deles cuja túnica foi pintada com o Russian Uniform Lights (AK 11429). Os capacetes foram pintados com Russian Green 4B0 (AK 11368). Tudo isto seguindo as instruções.Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Mar 31, 2023 17:31:25 GMT
Boas Dolfo parabéns pelo trabalho mas pintas a pincel com acrílico? eu o humbrol ainda lá ia mas a tamiya é mais difícil pois se não fica á primeira pincelada a segunda enrola a tinta está a ficar muito bom. O envio não está esquecido e espero que ainda seja para essa morada se não terás que me informar da nova Um abraço Lemos
|
|