|
Post by Dolfo on Nov 30, 2020 21:02:45 GMT
Hehe eu disse que dava para o resto da vida... Também há umas cinzentas que são lisas dos dois lados, creio que vi algures... Abraço Paulo Olá Paulo,
Tinha-me escapado este teu post, sorry
Era dessas que inicialmente tencionava compar (penso que será dessas que o Mestre sobral utiliza, ou utilizou para alguns dos dioramas dele, mas a conselho do Mestre Daniel Machado, num post por aí algures, que disse que estas seriam mais fáceis de trabalhar (cortar, moldar), fui então para estas (que são um outro tipo de isolamento, XPS).
Aliás, destas também lá têm lisas dos dois lados, mas essas têm mais de 2 m de comprimento, 2,5 m se não estou em erro!!! Ou seja, davam-me para esta vida, e para a próxima... Ou deixava-as para os herdeiros as deitarem para o lixo...
O facto desta não ser lisa num dos lados não prejudica nada, fica esse lado para baixo
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 30, 2020 21:05:47 GMT
"Chegaram as tintas!"
As... tintas?!... Vejo 5 aviões... cadê as tintas?...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Nov 30, 2020 22:15:09 GMT
"Chegaram as tintas!"
As... tintas?!... Vejo 5 aviões... cadê as tintas?...
Abraço,
Dolfo
😁😁😎😎😋
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 30, 2020 22:16:46 GMT
Ok, bem me quis parecer...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 30, 2020 22:21:46 GMT
Tintas? Já mas vêm pintados? Logo 5 se fossa a minha Maria punha-me as malas à porta! Hehehe Belo sapatinha.
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 1, 2020 13:19:01 GMT
Caixinhas lindas!
E ainda por cima vintages. Todas boas escolhas, mas para mim o Delta Dart e o Skyhawk são top. Vão dar uma horas de modelismo incríveis, isso é garantido.
|
|
|
Post by moreno on Dec 1, 2020 19:10:18 GMT
Tintas? Já mas vêm pintados? Logo 5 se fossa a minha Maria punha-me as malas à porta! Hehehe Belo sapatinha. Abraço Paulo Paulo, estes cinco nem fazem um dos teus!
|
|
|
Post by moreno on Dec 1, 2020 19:11:53 GMT
Caixinhas lindas!
E ainda por cima vintages. Todas boas escolhas, mas para mim o Delta Dart e o Skyhawk são top. Vão dar uma horas de modelismo incríveis, isso é garantido.
Trabalhinho vão dar. São moldes antigos, em relevo. Mas também vão dar gozo.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 2, 2020 20:54:45 GMT
Viva!
Ora então chegou hoje a encomenda que fiz da AK-Interactive (aproveitando o facto de estarem com descontos durante uns dias, presumo que tivesse a ver com o "Black Friday", e de acima de 30€ os portes serem gratuitos ).
Tanto o "Terrains Dry Ground" como o "Splatter Effects Dirt" são ambos umas espécies de "pastas" (é o que pensava em relação ao "Dry Ground", mas estava na dúvida se o "Dirt" seriam "pózinhos"; não são portanto) . Os três "Rust Deposits" ainda não abri para confirmar, mas no site dizem que é tinta enamel (daí ter também encomendado o White Spirits) :
E vieram também uns tufos de verdura e uma (pequeníssima!) caixinha de folhas de ácer vermelhas:
E é tudo desta feita
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 2, 2020 22:17:57 GMT
O "Terrains Dry Ground" é um material que dá para fazer este tipo de lama
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 3, 2020 0:39:25 GMT
" O "Terrains Dry Ground" é um material que dá para fazer este tipo de lama "
Obrigado Mareb
Eles têm dois outros produtos idênticos, o "Terrains Dark Earth" (que era o que eu inicialmente queria comprar, mas o tempo que levou até me responderem aos meus mails, e depois chegarmos a acordo para encomendar por mail e poder pagar por transferência bancária, em vez de directamente do site, onde o pagamento só dá para ser feito com cartões, esse, e mais um ou dois que tinha na lista inicial, esgotaram-se... ), este: ak-interactive.com/product/terrains-dark-earth-250ml/ e o "Terrains Muddy Ground" (mas este optei por não encomendar, embora disponível, porque se o meu diorama é suposto retratar uma cena de Cassino, Itália, não sei se seria o terreno ideal), este: ak-interactive.com/product/terrains-muddy-ground-250ml/ .
Acabei por optar por este "Dry Ground" porque disse para comigo mesmo que de qualquer forma, poderia pintar isto doutra côr, mais escura se necessário, e a tua foto comprova-o
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Dec 5, 2020 0:01:34 GMT
Tenho curiosidade em experimentar essas lamas da AK. Parecem interessantes. Depois conta como é que se aplicam.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 5, 2020 0:03:34 GMT
Tenho curiosidade em experimentar essas lamas da AK. Parecem interessantes. Depois conta como é que se aplicam. Combinado, Moreno
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 5, 2020 17:08:11 GMT
Acabei por optar por este "Dry Ground" porque disse para comigo mesmo que de qualquer forma, poderia pintar isto doutra côr, mais escura se necessário, e a tua foto comprova-o
Sem dúvida. No meu caso optei por adquirir este tom "areia do deserto" que consegui escurecer com lavagens "enamel" (também da AK) até ficar qualquer coisa do tipo "terra muito escura". Estas pastas, uma vez que são acrílicas, diluem-se com água ou diluente para acrílicos. É claro que utilizo água.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 5, 2020 19:23:16 GMT
" Estas pastas, uma vez que são acrílicas, diluem-se com água ou diluente para acrílicos. É claro que utilizo água. "
Claro, água da torneira acho que serve perfeitamente para acrílicos
"No meu caso optei por adquirir este tom "areia do deserto" que consegui escurecer com lavagens "enamel" (também da AK) até ficar qualquer coisa do tipo "terra muito escura"."
Portanto dá para utilizar enamel por cima de acrílicos, e não estraga/deteriora os acrílicos da pasta! É bom saber!
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|