|
Post by Dolfo on Jan 21, 2021 21:36:40 GMT
"Hehehe...calma lá... ainda só sairam da caixa para o boneco!"
Lol... Ok, estava a brincar, claro
Testas isso quando te for oportuno, e dizes-nos como correu o teste
"A meu ver acho que será pelo conjunto de cerdas mais denso."
Ou seja, se bem percebo estes têm mais cerdas no mesmo espaço.
Eu tenho vários tipos, dos de makeup, uns aparentemente mais densos do que outros.
Outra coisa que também tenho (mas uso pouco, porque tinha duas, uma mais pequena e outra maior, e dei cabo da mais pequena, que era a que me dava mais jeito e utilizava mais ) é algo (já postei fotos disso algures aqui no Forum, se a memória não me falha) também de makeup, mas não é bem um pincel, só que não sei o nome nem sei explicar bem o que é...
Abraço,
Dolfo
EDIT:
Ok, encontrei a foto do "pincel" de makeup que refiro acima e que aqui já postei. Está no tópico sobre o Rommel, num post de 18 de Setembro, 2020.
Não faço ideia como se chama aquilo...
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 21, 2021 22:32:13 GMT
Não faço a mínima ideia do que essa escova é ou para que serve. No Maus o drybrushing que fiz foi com uma de makeuo que comprei no chinês, que creio tem pelo sintético, ao invés destas que são de pelo de cabra, e mais macias. Até que não me pareceu que tenha ficado mal de todo, vamos a ver como sairei depois com estas... O que me parece é que estas por terem o pelo mais macio, serem mais largas, com um perfil esférico, e macias os restos de tinta que lá vão ficar serão distribuídos de uma forma mais equilibrada, e é capaz ao mesmo tempo de terem mais controle. Claro que as que aparecem nesse vídeo são da artis opus series d, e custam setenta paus, o que para a minha bolsa e a minha arte para além de ser um completo desperdício, Deus me livre se eu dava essa massa toda por uns pincéis... só se fosse um Picasso!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 1, 2021 15:39:08 GMT
Chegou então hoje a última encomenda feita à Green Models.
Vallejo Dark Grey Wash + Mig Jimenez Slimy Grime Light + Mig Jimenez European Mixture Dry Leaves:
Em relação às folhas secas... A caixa, vista de frente, é grande, e a foto de ilustração mostra um chão repleto de folhas secas... Mas agora vejam bem a parte de trás da embalagem, e o que ela de facto contêm:
E espalhando-as:
Eu chamo a isto publicidade enganosa... Já foi o mesmo com uma caixa de folhas de ácer da AK Interactive, que também é uma grande caixa, mas o interior vem práticamente vazio... Ou seja, lição aprendida, não volto mais a comprar disto, seja de que marca for. Esta da Mig Jimenez custou 5,60€... Para o que contêm... é na minha opinião, um roubo!
Há dias passei pelo Leroy-Merlin e trouxe Betume em Pasta e Gesso/Estuque, para o diorama de Monte Cassino:
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 2, 2021 15:50:00 GMT
Esse tipo de folhas como acessórios para dios nunca comprei, realmente é publicidade muito enganosa. Agora sim, a coisa começa a animar.
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 2, 2021 19:33:34 GMT
" Agora sim, a coisa começa a animar. "
He! He! He!... A este ritmo lá para o Verão é capaz de finalmente o dio ficar pronto...
Estão sempre a faltar coisas, agora estou à espera de pincéis, que encomendei a semana passada e ainda não chegaram... E quando for oportuno queria encomendar algumas coisas à VMS, na Polónia... mas é preciso ter capital para tudo isto, e só mesmo pouco a pouco...
Mas mesmo sendo a ritmo de caracol a coisa vai avançando...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 4, 2021 9:36:21 GMT
Realmente isso traz pouco produto, mas também tens aí montes de folhas. Creio que existe também uma ferramenta para fazer isso, mas duvido que fique igual... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 4, 2021 18:02:00 GMT
"Realmente isso traz pouco produto, mas também tens aí montes de folhas."
Muito poucas mesmo... E a embalagem é altamente enganadora...
Como assim, tenho aqui montes de folhas? No campo? No quintal?... Sim, mas essas são à escala 1/1, e eu preciso delas é à escala 1/35
"Creio que existe também uma ferramenta para fazer isso, mas duvido que fique igual..."
Não conheço tal ferramenta. Estas supostamente são feitas a laser... Qualquer ferramenta caseira também duvido que se consiga fazer algo sequer parecido...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 4, 2021 18:04:31 GMT
Bom, e hoje lá chegaram os pincéis (do 0 ao 6) encomendados ao Ponto das Artes, assim como uma embalagem de Milliput (o Standard estava esgotado, das opções disponíveis fui para esta, Terracota, que ainda não testei) :
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 17, 2021 16:30:13 GMT
Ora bem. Mais umas coisinhas do dia do pai adiantado... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 17, 2021 17:15:07 GMT
Boa! A propósito, quando é que é o dia do pai?... (Ok, fui pesquisar, e é já na próxima 6ª-feira 19/3). Ok, então não é assim tão adiantado...
Vais finalmente fazer um diorama? E na neve?!... Pergunto porque vejo aí o Tamiya Diorama Texture Paint Snow Effect...
O Magic Gel for Brushes, da Abteilung 502, é um daqueles produtos que tenho andado a "namorar"... Depois diz se é tão bom quanto dizem as críticas.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 17, 2021 23:20:47 GMT
Nah! Dioramas não! Um dia hei-de fazer um (sem bonecos!). mas por enquanto não. A neve é para colocar nos tanques em versão snow... a ver se depois consigo algo credível, mas parece que esta neve dá um efeito realista, pelo menos para quem sabe... Quanto ao magic gel creio que é um produto porreiro, eu costumava usar o gel para o cabelo do puto, mas como já não há acabei por comprar o gel original para os cabelos dos pincéis! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 18, 2021 12:18:35 GMT
Ok, percebo
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 18, 2021 20:17:19 GMT
Desculpem a ignorância aqui do artista, mas esse magic gel serve exactamente para quê?
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 18, 2021 21:36:55 GMT
Desculpem a ignorância aqui do artista, mas esse magic gel serve exactamente para quê? Do que tenho lido, servirá para restaurar os pincéis, Mareb.
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 18, 2021 22:58:18 GMT
Desculpem a ignorância aqui do artista, mas esse magic gel serve exactamente para quê? Do que tenho lido, servirá para restaurar os pincéis, Mareb.
Obrigado pelo esclarecimento. Estamos sempre a aprender
|
|