maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jun 26, 2020 21:17:28 GMT
|
|
|
Post by Admin on Jun 28, 2020 7:59:33 GMT
Viva Mudei o tópico de secção, porque se encaixa melhor nesta. Gostei dos óculos escuros do rapaz da primeira foto
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 28, 2020 9:50:56 GMT
Também gostei, e o gajo dos óculos....👍
Ofensivos são a cambada de atrasados mentais em que a humanidade se está a tornar! Qualquer dia nem me posso peid.. em casa! Isto até dá dó. tudo é ofensivo! Ser calhar um dia destes também querem reescrever toda a história pelos parâmetros deles. E depois na realidade são piores que aqueles cujas estátuas querem erradicar... haja santa paciência com toda esta escumalha... aliás vê-se bem quem eles elegem... e está a tornar-se global, o que só atesta que estamos a regredir tipo para o nível da idade média...digo eu.
Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 28, 2020 10:13:12 GMT
Viva Mudei o tópico de secção, porque se encaixa melhor nesta. Gostei dos óculos escuros do rapaz da primeira foto Boas António. Na boa e obrigado. Os óculos fazem parte do conjunto que vinha com o tio Adolfo, mas nesse SS ficam melhor. Abraço
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 28, 2020 10:16:29 GMT
Também gostei, e o gajo dos óculos....👍 Ofensivos são a cambada de atrasados mentais em que a humanidade se está a tornar! Qualquer dia nem me posso peid.. em casa! Isto até dá dó. tudo é ofensivo! Ser calhar um dia destes também querem reescrever toda a história pelos parâmetros deles. E depois na realidade são piores que aqueles cujas estátuas querem erradicar... haja santa paciência com toda esta escumalha... aliás vê-se bem quem eles elegem... e está a tornar-se global, o que só atesta que estamos a regredir tipo para o nível da idade média...digo eu. Abraço Paulo Muito obrigado Paulo. Estou perfeitamente de acordo e essa é exactamente a minha linha de pensamento. O ridículo já ultrapassou todos os limites à muito, já se perdeu o controlo. O único problema que tive foi no instagram em que me apagaram uma foto com 3 bonecos das SS, por ter sido considerada ofensiva. Voltei a colocar uma foto diferente com os mesmos 3 bonecos e ainda lá está. São simplesmente pancadas. Agora estas com as suásticas em grande estilo estão lá na boa. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 28, 2020 11:53:55 GMT
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jun 28, 2020 14:57:12 GMT
Hehe, o aproveitamento das embalagens do nespresso está demais. Mas o podium e adereços está tão bem esgalhado que os micros mereciam a base das cápsulas não usadas,quero dizer, sem os buracos. É porque tudo o resto no podium está tão impecável....
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 28, 2020 15:32:14 GMT
Paulo,
Quem anda à procura de fotos do StuG IV, de preferência durante a Batalha de Monte Cassino, e falei disso num post, fui eu
Do que já andei a pesquisar, é assim. Com efeito a maioria dos StuG utilizados nessa Batalha eram da versão III, mas terá aparentemente existido pelo menos uma Divisão (segundo o kit, a Abteilung 247 90. Panzergrenadier Division), do XIV Panzer Korps, da 10th Army. Hgr "C" (wow! nem sei bem o que tudo isto quer dizer, mas é o que vem numa das sugestões de pintura e decalques do kit) que terá entrado em acção em Cassino em Fevereiro de 1944.
O modelo IV não chegou a ser produzido em larga escala como o modelo anterior, o III, porque pelo que percebo só terá começado a sair das linhas de montagem em 1944, portanto já numa fase crítica para a Alemanha de então.
Há sobretudo 2 razões para eu estar a pensar optar por este esquema de pintura da tal versão de Cassino:
1- é a mais fácil É só duma cor (Terra Clara), sem camuflado, e sempre gosto mais desta cor do que da outra versão também só a uma cor sugerida entre as 4 do kit, e que é a mais comum Cinzento Escuro. 2- o meu interesse na WWII foca-se essencialmente na Frente de Leste, e muito em particular na Batalha de Estalinegrado, mas no que se refere à Frente Ocidental há talvez 2 ou 3 Batalhas/Campanhas pelas quyais nutro algum interesse moderada, e uma delas é justamente a Batalha do Monte Cassino.
Já tinha visto algumas das fotos que se vêem nesa página do FB Pois, para retratar algo como aquele SuG III debaixo dum arco de igreja (creio, ou talvez uma parte das ruínas do Mosteiro) teria de fazer algum scratchbuilding. Tenho aí por acaso dois kits de ruínas de igrejas, creio que uma porta e uma janela (velhinhos kits da Italeri), que já pus de parte para eventualmente tentar integrar no futuro diorama, como se fizessem parte do Mosteiro, ou de alguma igreja na cidade.
Enfim, para já isto ainda está em fase muito primária, nem sequer ainda comecei a fazer esboços em papel do que poderá vir a ser o resultado final... Ainda vai levar algum tempo com certeza até concretizar isto Para já ainda estou naquela fase preliminar de pesquisa sobre informação, imagens... e depois virá então um 1º esboço, e provávelmente outros se seguirão...
Num outro tópico perguntei ao Sobral se aquilo que se vê numa das fotos dele dum diorama é aquilo que se denomina "Polistireno Expandido" (que no Leroy Merlin se vende como isolamento térmico, para a construção civil, creio) mas ele não deve ter visto esse meu post.
Parece-me ser um bom material (que o Verlinden por exemplo utilizava frequentemente em dioramas dele) para utilizar como base onde depois possa colocar o resto dos items do meu diorama. Senão claro, terei de recorrer ao velhinho gesso e afins, que também utilizei em dioramas a 1/35 que fiz no passado. Mas dá muito mais trabalho! Este "polistireno expandido" facilita bastante a coisa, além de que creio que é muito leve e trabalha-se fácilmente.
Obrigado pelo link!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 28, 2020 15:52:07 GMT
Maximilian,
Quando vi o título do teu tópico fiquei algo curioso.
É que o meu nome verdadeiro é Adolfo (E embora goste muito do meu nome, quanto mais não seja porque não é dos mais comuns, na Net não o uso, por razões óbvias... Além do mais haveria quem pudesse ficar a pensar que não era o meu nome real, e fosse um "nick name" em honra desse outro Adolfo de má memória...)
Não porque a minha família tenha alguma simpatia por esse outro Adolfo, mas porque como talvez saibas, no Norte de Portugal (Minho, Douro Litoral) é (ou era) um nome bastante corrente. E eu simplesmente herdei o nome do meu avô materno, que se chamava ... Adolfo! Desse lado da família éramos... 5 Adolfos! Além do meu avô materno, havia se bem me lembro mais 3 tios (e um deles convivi com ele durante toda a minha infância, e esse meu tio Adolfo era uma simpatia de pessoa, de quem todos os miúdos da família gostavam, porque nos levava ao cinema, enchia um velhinho Fiat 600 com a miudagem toda da família, e lá íamos nós...), e eu... Recordo-me que uma vez num jantar de família estávamos os 5 à mesa (eu era criança ainda) e de cada vez que alguém chamava "Adolfo", viravam-se 5 cabeças para quem tivesse chamado...
Este outro Adolfo do teu tópico, bom, a gente sabe as patifarias que ele fez e das muitas de que foi responsável...
Mas nós sabêmo-lo porque gostamos de História, e porque o passado, bom ou mau, não se pode apagar... nem que estes palermas da "polícia da cultura" actual deitem todas as estátuas que quiserem abaixo...
Concordo plenamente com o que tu e o Paulo aqui dizem sobre o que esta cambada de atrasados mentais agora anda por aí a fazer!...
E um dia destes, se isto assim continuar, até a nossas casas hão-de vir, para destruirem os nossos kits que para eles serão políticamente incorretos!!!
Como diz o Paulo, esta pandilha é ainda pior do que aqueles cujas estátuas andam a deitar abaixo, ou até que o velho tio Adolfo do teu tópico!...
Abraços,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 28, 2020 16:06:52 GMT
Hehe, o aproveitamento das embalagens do nespresso está demais. Mas o podium e adereços está tão bem esgalhado que os micros mereciam a base das cápsulas não usadas,quero dizer, sem os buracos. É porque tudo o resto no podium está tão impecável.... ahaha. Obrigado, mas não são embalagens do nespresso. Os microfones são bem mais pequenos. É assim: Usei fio eléctrico normalíssimo de cobre para os "tubos" ou suportes dos microfones à base. Para os microfones usei "racords" ou lá como isso se chama, que são peças para prender cabos eléctricos. Não sei se é esse o nome exacto, mas tem esse função e aquele formato. Na parte da rede é uma rede de um anti salpicos que se compra nas lojas dos chineses. Não entendi a parte de "os micros mereciam a base das cápsulas não usadas,quero dizer, sem os buracos". Agradeço esclarecimento. Abraço
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 28, 2020 16:20:25 GMT
Maximilian,
Quando vi o título do teu tópico fiquei algo curioso.
É que o meu nome verdadeiro é Adolfo (E embora goste muito do meu nome, quanto mais não seja porque não é dos mais comuns, na Net não o uso, por razões óbvias... Além do mais haveria quem pudesse ficar a pensar que não era o meu nome real, e fosse um "nick name" em honra desse outro Adolfo de má memória...)
Não porque a minha família tenha alguma simpatia por esse outro Adolfo, mas porque como talvez saibas, no Norte de Portugal (Minho, Douro Litoral) é (ou era) um nome bastante corrente. E eu simplesmente herdei o nome do meu avô materno, que se chamava ... Adolfo! Desse lado da família éramos... 5 Adolfos! Além do meu avô materno, havia se bem me lembro mais 3 tios (e um deles convivi com ele durante toda a minha infância, e esse meu tio Adolfo era uma simpatia de pessoa, de quem todos os miúdos da família gostavam, porque nos levava ao cinema, enchia um velhinho Fiat 600 com a miudagem toda da família, e lá íamos nós...), e eu... Recordo-me que uma vez num jantar de família estávamos os 5 à mesa (eu era criança ainda) e de cada vez que alguém chamava "Adolfo", viravam-se 5 cabeças para quem tivesse chamado...
Este outro Adolfo do teu tópico, bom, a gente sabe as patifarias que ele fez e das muitas de que foi responsável...
Mas nós sabêmo-lo porque gostamos de História, e porque o passado, bom ou mau, não se pode apagar... nem que estes palermas da "polícia da cultura" actual deitem todas as estátuas que quiserem abaixo...
Concordo plenamente com o que tu e o Paulo aqui dizem sobre o que esta cambada de atrasados mentais agora anda por aí a fazer!...
E um dia destes, se isto assim continuar, até a nossas casas hão-de vir, para destruirem os nossos kits que para eles serão políticamente incorretos!!!
Como diz o Paulo, esta pandilha é ainda pior do que aqueles cujas estátuas andam a deitar abaixo, ou até que o velho tio Adolfo do teu tópico!...
Abraços,
Dolfo
Estou 100% de acordo com o teu texto e digo mais: Sinceramente vi varias vezes o nick "Dolfo" mas nunca associei a nada, simplesmente é um nick e Adolfo é um nome antigo e bonito que de modo algum deve ser associado ao tio Adolfo aqui do meu post, só porque ele também se chamava Adolfo. Se formos por aí o mundo já foi! Se ele se chamasse Paulo como eu, eu o colocaria aqui na mesma. Uso o nick Maximilian porque gosto do nome, que o descobri a primeira vez na minha vida que me lembre, no filme Black Hole, era o nome do robot que tenho como foto de perfil.
Quanto ao politicamente correcto é lixo. Eu gosto de figuras, veículos e equipamento nazis, mas isso não faz de mim um nazi, o gosto tem a ver com o design e o aspecto, que desde puto acho o maximo. Também gosto mais dos imperiais da saga Star Wars, mas isso não quer dizer que eu gosto do lado negro, simplesmente são mais loucos.
A razão da censura foi porque não sabia até que ponto os Administradores podiam ou não aceitar este tipo de fotos, apesar de não ser novidade no forum original a escalas mais pequenas, mas tive alguns anos ausente e é um forum novo, uma escala que acho que mais ninguém usa e não queria de modo algum ofender ninguém.
Mas é isso mesmo anda por aí a "pandilha".
A ver se tiro fotos melhores porque a porra da camara do telemóvel é uma bosta.
Abraços Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 28, 2020 16:42:12 GMT
"Estou 100% de acordo com o teu texto e digo mais: Sinceramente vi varias vezes o nick "Dolfo" mas nunca associei a nada, simplesmente é um nick e Adolfo é um nome antigo e bonito que de modo algum deve ser associado ao tio Adolfo aqui do meu post, só porque ele também se chamava Adolfo. Se formos por aí o mundo já foi! Se ele se chamasse Paulo como eu, eu o colocaria aqui na mesma."
Concordo! Infelizmente a Net está repleta de gente da "pandilha" e afins... E para evitar ter de andar sistemáticamente a ter de explicar a razão do meu nome, olha, em Forums de língua Portuguesa ou Francesa uso normalmente "Dolfo" e nos de língua Inglesa "Dolf".
Se reparares no 1º caso apenas retiro o "A" inicial, e no 2º caso retiro o "A" inicial e o "o" final. E evita-me muita chatice e tempo e energia desperdiçados a ter de lidar com os "políticamente correctos" da "polícia da cutura" e afins...
Curioso, sou um fã de ficção-científica, e devo ter visto a imensa maioria de filmes dentro do tema, mas o "Black Hole" que referes é um daqueles que desconhecia e ainda não vi. Fui pesquisar, é de 1979. Um dia destes lá terei de ver isso
"Eu gosto de figuras, veículos e equipamento nazis, mas isso não faz de mim um nazi, o gosto tem a ver com o design e o aspecto, que desde puto acho o maximo."
Exactamente! A maioria dos meus kits também serão da Alemanha nazi durante a WWII, e isso não faz de mim, de todo, nem um nazi, nem sequer ter quaisquer simpatias ou inclinações pela ideologia dos mesmos! Quando comecei a fazer kits à escala 1/35, já lá vão algumas décadas, se bem me recordo, a maioria do que existia no mercado eram kits justamente retratando ou soldados Alemães, ou veículos militares Alemães... Não havia assim tanta escolha como porventura haverá actualmente. Portanto ou era isso, ou dedicávamo-nos a outro hobby...
"Mas é isso mesmo anda por aí a "pandilha"."
E o raio da pandilha parece estar a aumentar em número, e a espalhar-se pelo resto do mundo, pior do que qualquer vírus!
Se ninguém se opuser a eles... isto acaba por ir por maus caminhos...
Abraços,
Adolfo (este, não o de má memória do teu tópico... lol...)
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 28, 2020 17:01:37 GMT
"Estou 100% de acordo com o teu texto e digo mais: Sinceramente vi varias vezes o nick "Dolfo" mas nunca associei a nada, simplesmente é um nick e Adolfo é um nome antigo e bonito que de modo algum deve ser associado ao tio Adolfo aqui do meu post, só porque ele também se chamava Adolfo. Se formos por aí o mundo já foi! Se ele se chamasse Paulo como eu, eu o colocaria aqui na mesma."
Concordo! Infelizmente a Net está repleta de gente da "pandilha" e afins... E para evitar ter de andar sistemáticamente a ter de explicar a razão do meu nome, olha, em Forums de língua Portuguesa ou Francesa uso normalmente "Dolfo" e nos de língua Inglesa "Dolf".
Se reparares no 1º caso apenas retiro o "A" inicial, e no 2º caso retiro o "A" inicial e o "o" final. E evita-me muita chatice e tempo e energia desperdiçados a ter de lidar com os "políticamente correctos" da "polícia da cutura" e afins...
Curioso, sou um fã de ficção-científica, e devo ter visto a imensa maioria de filmes dentro do tema, mas o "Black Hole" que referes é um daqueles que desconhecia e ainda não vi. Fui pesquisar, é de 1979. Um dia destes lá terei de ver isso
"Eu gosto de figuras, veículos e equipamento nazis, mas isso não faz de mim um nazi, o gosto tem a ver com o design e o aspecto, que desde puto acho o maximo."
Exactamente! A maioria dos meus kits também serão da Alemanha nazi durante a WWII, e isso não faz de mim, de todo, nem um nazi, nem sequer ter quaisquer simpatias ou inclinações pela ideologia dos mesmos! Quando comecei a fazer kits à escala 1/35, já lá vão algumas décadas, se bem me recordo, a maioria do que existia no mercado eram kits justamente retratando ou soldados Alemães, ou veículos militares Alemães... Não havia assim tanta escolha como porventura haverá actualmente. Portanto ou era isso, ou dedicávamo-nos a outro hobby...
"Mas é isso mesmo anda por aí a "pandilha"."
E o raio da pandilha parece estar a aumentar em número, e a espalhar-se pelo resto do mundo, pior do que qualquer vírus!
Se ninguém se opuser a eles... isto acaba por ir por maus caminhos...
Abraços,
Adolfo (este, não o de má memória do teu tópico... lol...)
Mai nada! 100% de acordo. Sim o Black hole é um filme de 1979 da Walt Disney. É interessante de ver se esquecermos os efeitos especiais da época e tudo o que foi feito depois. Em 1979 eu tinha uns 10 ou 11 anos e vi no cinema, impressionou me bastante.
Quanto a estas figuras e equipamento em termos de disponibilidade, qualidade e preços são os alemães mais faceis de adquirir do que todas as outras. Mas é claro que a seu tempo irei ter de outros exércitos. Curiosamente e opondo-me aos mauzões nazis, gosto também do exército vermelho, mais do que outros aliados. Ando a pensar em adquirir umas quantas representativas dos soldados russos. Os fuzileiros navais russos fascinam-me. Logo a seguir vem o exército inglês, gosto muito do clássico "tommie", principalmente os que representam o 8º Exercito que se opuseram ao Afrikakorps (o meu exército favorito de todos os tempos.) Tenho umas 4 figuras e equipamento do DAK e estou à espera de mais 1.
Abraço
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 28, 2020 17:13:48 GMT
Aqui vão fotos tiradas hoje para se ver melhor o podium. Deu-me para gozar com a coisa e como podem ver não tenho só alemães: Os 2 Adolfos O Podium completo sem censura. Da esquerda para a direita: Generaloberst Heinz Guderian, Adolf Hitler e Major das SS. Parte de trás do Podium. Podem ver que é de construção e pintura muito simples Vista de frente sem figuras. Nas imagens do inicio do post tinha me esquecido que além dos microfones tinha adicionado uma base para aquilo não estar sempre a cair. Ajavardando a coisa... Com Indiana Jones e Darth Vader. Ajavardando a coisa... Com Indiana Jones e Darth Vader. O podium foi inspirado neste. A figura é a mesma que eu tenho com todos acessórios das fotos, mas não incluia o podium. Foi por isso que decidi fazer este: www.3reich.us/products/hl601/Abraços
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 28, 2020 22:56:11 GMT
"Mai nada! 100% de acordo. Sim o Black hole é um filme de 1979 da Walt Disney. É interessante de ver se esquecermos os efeitos especiais da época e tudo o que foi feito depois. Em 1979 eu tinha uns 10 ou 11 anos e vi no cinema, impressionou me bastante."
Já o estive a ver
É engraçado porque ainda a noite passada em conversa com um amigo Francês pelo Skype, falámos disso, de antigos filmes e séries TV de ficção-científica dos anos 70, e anteriores.
Eu em 79 tinha 23, e na altura vivia em França. Voltei para cá definitivamente em finais de 80, início de 81.
Ontem veio à conversa por exemplo uma série TV de que eu era fã na época (e este meu amigo também, e reviu-a há pouco tempo), "Cosmos 1999" (não me recordo quando cá passou mas sei que a vi cá, portanto foi ou antes de 76-77, ou depois de 80-81, mas o mais provável é que tenha sido antes de 76-77, ou por aí).
Com tanta evolução em efeitos especiais, e tantos outros (incluindo a 3D, etc), que houve no cinema desde há uns anos a esta parte, que tornam as imagens que vemos por vezes dum realismo absolutamente incrível, no meu caso torna-se difícil voltar a ver filmes e séries dos anos 70, e anteriores, porque actualmente aquilo parece-me muito primário, quase amador Mas é claro, se a história for interessante vêem-se bem. Por acaso não desgostei deste "The Black Hole".
"Quanto a estas figuras e equipamento em termos de disponibilidade, qualidade e preços são os alemães mais faceis de adquirir do que todas as outras. Mas é claro que a seu tempo irei ter de outros exércitos. Curiosamente e opondo-me aos mauzões nazis, gosto também do exército vermelho, mais do que outros aliados. Ando a pensar em adquirir umas quantas representativas dos soldados russos. Os fuzileiros navais russos fascinam-me. Logo a seguir vem o exército inglês, gosto muito do clássico "tommie", principalmente os que representam o 8º Exercito que se opuseram ao Afrikakorps (o meu exército favorito de todos os tempos.) Tenho umas 4 figuras e equipamento do DAK e estou à espera de mais 1."
Essas tuas figuras são da Dragon, correcto? Eu tenho algumas, e todas do Exército (e Marinha) Soviético
São, da WWII, o meu exército favorito. Se não fossem eles, e o povo Russo em geral (cerca de 27 milhões de mortos é muito... é demasiado!) hoje por esta Europa fora, ou falávamos todos Alemão e fazíamos a saudação nazi, ou então nem sequer existíamos porque os Americanos teriam reduzido a Europa inteira a cinzas radioactivas com meia-dúzia de bombas como as que reduziram Hiroshima e Nagasaki a... cinzas...
Aí fica uma foto das minhas (da Dragon) do Exército Vermelho:
"Com Indiana Jones e Darth Vader."
Essa é a minha preferida
"Vista de frente sem figuras. Nas imagens do inicio do post tinha me esquecido que além dos microfones tinha adicionado uma base para aquilo não estar sempre a cair."
E esse pódium está simplesmente um espectáculo!
Abraço,
Dolfo
|
|