|
Post by Dolfo on Aug 16, 2021 18:47:20 GMT
Olá Mareb,
" Isso é que não pode ser. Além disso pintar olhos é como dizia o outro, primeiro estranha-se e depois entranha-se. "
Lol... Até tenho tutoriais em vídeo, de como o fazer, mas uma coisa é ver um verdadeiro artista a fazê-lo, e outra é tentar imitá-lo...
Exemplos:
Este Milan Dufek é mesmo muito bom! É muito difícil para um amador chegar-lhe perto!...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Sept 2, 2021 22:55:21 GMT
Boas caro Dolfo não desistas eu estou quase de volta e venho com ideias de fazer alguns modelos e espero que o pessoal venha de férias com "pica" Eu normalmente faço 2ª guerra mas com isto do Iraque e Afagnistão estou a pesar em fazer uns amarelitos Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 3, 2021 16:58:09 GMT
"Boas caro Dolfo não desistas"
Eu nunca desisto, Lemos Por vezes acontece é faltar-me a motivação e/ou o "cacau" para completar algo, mas isso é temporário
Este projecto (o diorama) está actualmente em stand-by, porque estou à espera de tintas para poder continuar, mas a loja donde encomendei estão de férias esta semana, em princípio devem voltar ao trabalho na próxima semana, vamos a ver quando cá chegam as tintas Logo que cheguem posso retomar o trabalho no dio (pintar interiores das casas em ruínas, pedras/rochedos, etc).
Entretanto estou a ponderar fazer mais algumas ruínas, em XPS, porque acho que mesmo com tudo o que já tenho para colocar no dio (o Stug + uma dúzia de soldados + placas/sinais + armamento pesado + sacos de areia... etc...) ainda assim parece-me que tendo em conta as dimensões da coisa, o espaço fica um pouco vazio... E eventualmente colocar mais soldados ( e estes terei de os comprar), e aproveitar um ou outro veículo que já tenho feitos (um PAK, por exemplo) para também incluir.
"eu estou quase de volta e venho com ideias de fazer alguns modelos"
Força com isso
"espero que o pessoal venha de férias com "pica""
Vamos esperar que sim...
"Eu normalmente faço 2ª guerra mas com isto do Iraque e Afagnistão estou a pesar em fazer uns amarelitos"
O meu interesse nisto (as miniaturas, e em História também) mantêm-se pela WWII. Estes conflitos contemporâneos não me dizem mesmo nada...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Sept 29, 2021 15:41:17 GMT
Acabou o verão, toca a voltar ao vício!
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 29, 2021 16:34:40 GMT
Viva Moreno,
Verão, Inverno... para mim as únicas diferenças são a temperatura e o tamanho dos dias...
Tenho trabalhado nisto, mas são coisas minúsculas que mal se notariam se cá postasse fotos.
Por exemplo, tenho andado a recuperar uma PAK 40, Flak 30/38, que montei e pintei há dezenas de anos e andava para aí meia abandonada, e como tal estava com alguns problemas, de modo que tive de reconstruir pequenas peças que se perderam, pintá-las e colá-las.
Também comecei a pintar (para já tem sido mais testar, porque ainda não me ajeito bem com estas tintas acrílicas) rochas/pedregulhos, a colocar no dio, recuperei mais algumas munições e caixas para também incluir, enfim básicamente tem sido assim, aos poucos. Até porque tenho andado a encomendar material que vou incluir no dio, e claro, isso leva tempo. Algum dele tem estado Indisponível, tanto na HobbySector, como na BigCat, e estou à espera que vá chegando. Da HobbySector encomendei por exemplo aquela Flak de 88mm, da Tamiya, que vou colocar dentro do Mosteiro (a propósito, desisti de utilizar as ruínas que inicialmente previa utilizar, e baseado/inspirado em fotos dum célebre dio do Shep Paine, com uma Flak 88mm dentro duma igreja, vou construir eu as ruínas, para isso é que vai servir o Foam do qual recebi hoje a 1ª placa ), encomendei também aquela conhecida Field Kitchen, também da Tamiya, assim como uma Flak 38 e mais uma ou outra coisa. Vai tudo ter de caber no dio (talvez o devesse ter feito maior, mas agora já não há nada que possa fazer quanto às dimensões) E ainda estou à espera do final do próximo mês (este já gastei tudo o que podia gastar... ), e de que cheguem alguns outros items tanto à HobbySector como à BigCat para fazer novas encomendas. Um team de Snipers, um outro team de soldados a trabalharem na estrada, etc...
Como vês não tenho estado própriamente parado
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 2, 2021 16:44:25 GMT
Para me ir entretendo, e avançar um pouco, porque de qualquer forma o "weathering" é necessário, ontem comecei a sujar o Stug, com tintas a óleo.
Utilisei este método, sugerido por este modelista (que entretanto parece ter desaparecido do YT), usando as mesmas cores, nas mesmas proporções :
As tintas:
E o resultado (As fotos ficaram um pouco escuras, porque as tirei à luz do dia, mas o dia hoje aqui está particularmente enevoado... Melhores fotos virão mais tarde quando tiver avançado um pouco mais) :
Ainda está longe de estar terminado, mas foi um primeiro passo.
E faltam ainda os painéis de protecçãp laterais, e claro, ainda não tem as lagartas no sítio porque também falta ainda aplicar uns "pózinhos"/pigmentos, tanto na parte de baixo do tanque, como nas rodas e nas lagartas. Há-de também levar mais sujidade com "salpicos" e "terra" da que vou utlizar para o terreno.
E para já são as news/o update que há.
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Oct 5, 2021 9:37:01 GMT
A acompanhar....
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 5, 2021 17:16:50 GMT
A acompanhar....
Ora viva Mareb!
Tens andado desaparecido... Acabaram-se as férias e estás de volta à bancada?... Hope so...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Oct 17, 2021 23:07:47 GMT
Parado ando eu! Que não faço nada à meses. A ver se me volta a pica.
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 18, 2021 15:02:49 GMT
Parado ando eu! Que não faço nada à meses. A ver se me volta a pica. Força com isso, Moreno, a "pica" temos de ser nós a arranjá-la, motivando-nos
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Oct 22, 2021 19:38:31 GMT
Ora viva Mareb!
Tens andado desaparecido... Acabaram-se as férias e estás de volta à bancada?... Hope so... Abraço, Dolfo
Olá Dolfo,
Foram realmente quase 4 meses de uma rotina diferente à beira-mar, com caminhadas diárias, trabalho e uns dias de férias pelo meio.
Pois, estou de volta, mas cada vez mais a grande urbe me chateia (é assim uma espécie de aborrecimento aborrecido ). O que me vale é que é aqui que tenho a minha bancada "principal", nem tudo é mau (também cá tenho a aparelhagem de som e os vinis ). E a tua bancada, também já mudou para outras paragens? Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 23, 2021 4:18:41 GMT
Viva Mareb,
O mar, e a beira-mar, faz-me mesmo muita falta... Quando tinha carro ia com frequência até à Ericeira, fazia-me bem, e fazia bem à minha cadela (correr na areia faz-lhe bem, para não engordar tanto ), agora sem transporte próprio é impossível... E já lá vai mais de um ano e meio...
Eu acho que já não conseguia voltar a viver numa cidade...
Não, a minha bancada para já ainda continua no mesmo sítio, mas mais cedo ou mais tarde vou mesmo ter de mudar. É uma questão de oportunidade e conseguir conjugar várias coisas ao mesmo tempo.
Ok, espero recomeçar a ver algumas das tuas criações em breve, se estás de volta à bancada
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Oct 23, 2021 18:05:25 GMT
Ok, espero recomeçar a ver algumas das tuas criações em breve, se estás de volta à bancada
Para iniciar com calma a nova temporada, vou começar com umas figuras que pretendo vir a usar em projectos futuros, com a vantagem de não precisar para já de recorrer ao aerógrafo (tenho andado com falta de pachorra para todo o trabalho de preparação e posterior limpeza do dito).
São estes os cavalheiros que vão ser mobilizados:
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 24, 2021 1:58:10 GMT
Mareb,
"Para iniciar com calma a nova temporada, vou começar com umas figuras que pretendo vir a usar em projectos futuros, com a vantagem de não precisar para já de recorrer ao aerógrafo ... São estes os cavalheiros que vão ser mobilizados"
Boas escolhas!
Eu passei horas esta noite à procura duma equipe de Alemães para A Flak 38 (kit # 35091 da Tamiya), e não consegui encontrar nada!
Há um kit da Trumpeter, o # 0432, mas está esgotado nos dealers que conheço em Portugal, e os que encontro disponíveis no estrangeiro são carotes (mais os portes fica numa pequena fortuna... ) .
Já andei a ver se a Tamiya tem algum kit só de figuras, para o kit deles # 35091 (que só traz a FLAK, mas sem figuras), mas aparentemente não têm... Eu fiz em tempos esta FLAK, mas pelos vistos seria um kit diferente (não me lembro agora da referência), porque vinha com uma equipe de figuras.
Se por acaso souberes de quem tenha (cá) o da Trumpeter, avisa por favor. Senão, sabes de algum outro kit similar, a bom preço, e à venda cá em Portugal?
"tenho andado com falta de pachorra para todo o trabalho de preparação e posterior limpeza do dito" (o aerógrafo)
Percebo perfeitamente o que queres dizer... Eu já não mexo no meu há uns bons tempos, pelas mesmas razões...
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Oct 24, 2021 15:52:09 GMT
Eu passei horas esta noite à procura duma equipe de Alemães para A Flak 38 (kit # 35091 da Tamiya), e não consegui encontrar nada! Há um kit da Trumpeter, o # 0432, mas está esgotado nos dealers que conheço em Portugal, e os que encontro disponíveis no estrangeiro são carotes (mais os portes fica numa pequena fortuna... ) . Já andei a ver se a Tamiya tem algum kit só de figuras, para o kit deles # 35091 (que só traz a FLAK, mas sem figuras), mas aparentemente não têm... Eu fiz em tempos esta FLAK, mas pelos vistos seria um kit diferente (não me lembro agora da referência), porque vinha com uma equipe de figuras.
Se por acaso souberes de quem tenha (cá) o da Trumpeter, avisa por favor. Senão, sabes de algum outro kit similar, a bom preço, e à venda cá em Portugal?
Só conheço um oldtimer da Tamiya da Flak 38 e inclui as figuras da equipa da dita e ainda um estafeta com mota, de resto tal como aparece na artbox da caixa. Compraste o teu numa loja ou a a um particular?
Depois do encerramento do antigo forum e também por questões de saúde reduzi muito os contactos com alguns colegas de vício, por isso neste momento não te consigo ajudar. mas se tropeçar com uma equipagem dessas não me esqueço de avisar. Lembro-me de uma caixa Tamiyasó com a equipagem, agora um 38 sem equipagem, acho estranho....
|
|