|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 18:19:19 GMT
Ah valente! Com todo esse "emporcalhar" esse tanque andou mesmo na guerra
Pois, uma das razões porque optei pelos 3 Rust Effects da AK foi justamente porque como são enamel, não preciso de "fixador", como com os pigmentos... E pigmentos/sujidade, isso arranjo doutra forma...
A continuar a acompanhar essa tua odisseia
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 16, 2020 23:44:18 GMT
Viva,
Suponho que aplicas o fixador a pincel, certo? Abç
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 17, 2020 23:25:15 GMT
Viva,
Suponho que aplicas o fixador a pincel, certo? Abç
Basicamente sim uso o pincel, sobretudo para as zonas que têm mais pigmento acumulado para tornar a coisa mais 3d, e menos lisa digamos assim, mas quando há só pó também costumo aplicar umas camadas com o aerografo a alguma distância e muito pouca pressão, para não desencadear uma tempestade de areia... ou usar verniz mate em seguida se quiser ter a certeza que a coisa não dai mesmo dali. Há uma terceira hipótese que ainda não testei que é usar primário transparente da oneshot em vez do verniz, mas isso ainda terei de testar.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 17, 2020 23:26:41 GMT
Ah valente! Com todo esse "emporcalhar" esse tanque andou mesmo na guerra
Pois, uma das razões porque optei pelos 3 Rust Effects da AK foi justamente porque como são enamel, não preciso de "fixador", como com os pigmentos... E pigmentos/sujidade, isso arranjo doutra forma...
A continuar a acompanhar essa tua odisseia
Abraço,
Dolfo
Hehe nah depois meto as ultimas fotos, mas a maior parte da terra desapareceu com a chuva! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 18, 2020 17:11:37 GMT
mascarar as lagartas para não limpar demasiado o gunmetal Aplicação de washes Pintura de uma carrada de rodas. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 18, 2020 18:45:16 GMT
Isso está a avançar
Força com esse "bicho"
"Aplicação de washes"
Parecem óleos (super diluídos).
"Pintura de uma carrada de rodas."
Isso hoje é que foi "trabalhar"...
De que côr as pintaste?
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 18, 2020 21:37:59 GMT
Ora então, 26x2= 52 rodas pintadas com aqueles rebordos aborrachados em cinza muito escuro que me tiram sempre do sério.... Livra que é obra!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 18, 2020 23:31:23 GMT
Isso está a avançar
Força com esse "bicho"
"Aplicação de washes"
Parecem óleos (super diluídos).
"Pintura de uma carrada de rodas."
Isso hoje é que foi "trabalhar"...
De que côr as pintaste?
Abraço,
Dolfo
Pintei com pigmento gunmetal diluído com Sand & Gravel Glue porque queria um efeito mais mate, e o gun metal fica mais acentuado. Assim pareceu-me mais real..AbraçoPaulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 19, 2020 16:56:59 GMT
"Pintei com pigmento gunmetal diluído com Sand & Gravel Glue porque queria um efeito mais mate, e o gun metal fica mais acentuado."
Referes-te à cor das rodas, presumo. Estão fixes, na minha opinião.
E os washes? O que a mim me parece óleo muito diluído.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 19, 2020 19:26:15 GMT
"Pintei com pigmento gunmetal diluído com Sand & Gravel Glue porque queria um efeito mais mate, e o gun metal fica mais acentuado."
Referes-te à cor das rodas, presumo. Estão fixes, na minha opinião.
E os washes? O que a mim me parece óleo muito diluído.
Abraço,
Dolfo
Não. São washes da ammo, enamel, se reparares são os mesmos frascos que usei inicialmente nos rastos. Óleos só lá mais para a frente que o motor ainda está em rodagem! Já agora partilho uma foto da torreta.
O corpo está pintado com Oneshot redoxid. Entretanto quando o cuidado é demasiado dá m...., e foi parar ao chão. Não houve danos mas o cano descolou.se deixando ver um quadrado à volta do cano que não tinha tinta. Como estava com o tracks primer na pistola lá vai bomba. Agora depois da coisa feita fico com a impressão que é a mesma tinta que o primário da Oneshot redoxid, mas mais diluída...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 19, 2020 19:36:25 GMT
Ora então, 26x2= 52 rodas pintadas com aqueles rebordos aborrachados em cinza muito escuro que me tiram sempre do sério.... Livra que é obra! Neste caso não são de borracha mas sim de metal. Da mesma maneira que os Tigers já mais para o fim da guerra r creio que os panther já não usavam borracha, até porque era escassa, já o metal havia com fartura... e neste caso dada a lentidão do bicho também não adiantava.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 19, 2020 21:45:54 GMT
" Não. São washes da ammo, enamel, se reparares são os mesmos frascos que usei inicialmente nos rastos. Óleos só lá mais para a frente que o motor ainda está em rodagem! "
Ok. Pois, também imaginei que fosse algo assim
Só parecem óleos, mas presumo que esses washes imitem bem óleo de motor e coisas do género.
"Já agora partilho uma foto da torreta."
Força, que grão a grão enche a galinha o papo
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 21, 2020 18:10:37 GMT
Hoje apliquei sujidade nos rodados, e comecei a colar as lagartas, mas vai dar buraco ó se vai! Vamos a ver se aquilo se aguenta com a tensão... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 21, 2020 23:20:27 GMT
Total failure! Não aguentou. Amanhã vou experimentar com CA, se não der lá terá de ser a final solution! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 23, 2020 16:23:20 GMT
Bom lá teve de ser a solução final... araldite... agora um dia pelo menos para a coisa ficar segura! Abraço
|
|