|
Post by Dolfo on Dec 23, 2020 18:54:01 GMT
Paulo,
Essas lagartas são em plástico ou em metal?
Por Araldite referes-te à cola epoxi, correcto? E é preciso assim tanto tempo para aquilo secar? Ou as lagartas estão mesmo super apertadas (no sentido de mesmo, mesmo à medida) ?
Força!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 24, 2020 10:46:20 GMT
As lagartas são mesmo em plástico, mas muito rígidas, e a parte maior em baixo não aderiu perfeitamente, e as pontas estão em tensão. Felizmente com a araldite a coisa parece que finalmente está resolvida. Agora falta deixar aquilo curar uns 2 dias, até estar no ponto máximo. De qualquer modo, e muito embora ainda esteja mola, já colou a coisa. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 24, 2020 17:36:01 GMT
Óptimo!
Agora "só" falta o resto...
Vou precisar para colar o braço da menina do meu busto.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 27, 2020 17:03:41 GMT
Óptimo!
Agora "só" falta o resto...
Vou precisar para colar o braço da menina do meu busto.
Abraço,
Dolfo
Pois... e o resto é muito...A araldite que comprei foi a standard, por isso demora mais tempo a curar, não havia dessa onde comprei...AbraçoPaulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 27, 2020 17:04:47 GMT
Mais algum trabalho no bicho. As laterais não ficaram a coincidir com o casco, e por isso houve a necessidade de estragar...de novo e remover o excedente. ...e voltar a aplicar primário Pormenores do weathering feito no fundo do chassis Não é que se vá ver, mas isto é para passar o tempo, e assim ...passa... Ficou um pouco espalhado demais para o meu gosto, mas o raio dos pigmentos, embora colados absorveram a tinta. Próxima etapa aplicar a cor base. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 27, 2020 19:06:36 GMT
Muito bom, Paulo!
Esse weathering está, na minha modesta opinião, com óptimo aspecto!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 28, 2020 10:54:40 GMT
Tendo em conta que é no fundo também acho que não está desadequado, em cima vai ser bem mais complicado, sobretudo se optar pela versão montada na fábrica. Se for já fora da mesma, aí é mais simples, mas também fica mais aborrecido pois é um monstro e depois tudo liso e tal. Vou ter de pensar como vai ser, e se consigo fazer a coisa de molde a ficar apresentável...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 28, 2020 18:24:26 GMT
Força com isso!
Boa continuação
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 28, 2020 18:38:03 GMT
Então avançando em força como vocês dizem, que parece que o fórum são quatro ou cinco... acho que o Sobral devia mesmo fazer um convite geral, senão isto acaba por ser conversas em família, e às tantas o pessoal farta-se... Aplicação da tinta base Red oxid no caso Ral 2013. A certa se é que se pode chamar isso, pois há muitas duvidas acerca disso seria segundo dizem Ral 2012, mas acho-a demasiado achocolatada. Talvez esta com uns filtros e tal fique no meio... ou não. Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 28, 2020 22:35:41 GMT
Então avançando em força como vocês dizem, que parece que o fórum são quatro ou cinco... acho que o Sobral devia mesmo fazer um convite geral, senão isto acaba por ser conversas em família, e às tantas o pessoal farta-se... A propósito desta situação, continuo a não perceber por onde anda o pessoal do forum original. É verdade que já não éramos muitos, mas ficarmos apenas 4 ou 5 assim de repente, cria-me alguns embaraços filosóficos. Tanto mais que por algumas conversas por "vias travessas" julgo saber que os kits continuam a sair bem, quer pelas lojas físicas, quer pelas virtuais. Então se é assim, o que se passa?
Enfim, mistérios.... (do ano do confinamento, ou nem por isso?...)
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 28, 2020 22:58:09 GMT
"acho que o Sobral devia mesmo fazer um convite geral, senão isto acaba por ser conversas em família, e às tantas o pessoal farta-se..." Se não estou em erro, o Sobral chegou a dizer aqui que enviou convite a muitos mais, para além daqueles (poucos mas bons ) que cá estamos. E é como diz o Mareb, do Forum antigo, a imensa maioria já não postava nada há imenso tempo! Nota que alguns dos que aderiram a este Forum Interino, estão cá registados, mas também nada postam!... Eu já o disse noutros tópicos/outros posts, por mim sinto-me melhor aqui do que alguma vez me senti no MnN oficial. Talvez da mesma forma que não me sinta à vontade no meio de multidões, talvez porque me sinta mais à vontade "em família" justamente... Aqui vejo e sinto interacção, mesmo se somos poucos, no outro Forum, as raras vezes que tive algum feedback ou houve alguma interacção com alguém de lá... ou foi com o Paulo Arrais, ou com o Moreno, básicamente os mesmos com quem continuo a comunicar aqui... e agora também o Mareb, o Lemos e o Maximiliam, e... básicamente é isto... "Aplicação da tinta base Red oxid no caso Ral 2013."
Paulo, essa é a côr final do tanque? Ou vai levar outra côr por cima dessa?
Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 28, 2020 23:27:07 GMT
Sim vai ser a cor final. Vou fazer tal qual estava ainda na fábrica com os números e marcações de construção e tal. Pelo menos tentar. Não tenho a certeza dos números do casco e da torre, mas creio que serão o 351451 para o casco com a torre 351452. Se não for assim ...azar! Hehe
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 29, 2020 12:44:01 GMT
Sim vai ser a cor final. Vou fazer tal qual estava ainda na fábrica com os números e marcações de construção e tal. Pelo menos tentar. Não tenho a certeza dos números do casco e da torre, mas creio que serão o 351451 para o casco com a torre 351452. Se não for assim ...azar! Hehe
Se não for assim, somos todos testemunhas (poucos, mas bons, no dizer do Dolfo e que eu subscrevo) que se fez tudo o que era possível fazer.
Mas que vai ficar um mostrengo cheio de personalidade, lá isso vai.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 29, 2020 15:18:14 GMT
Mostrengo é, agora se vai ficar com personalidade isso já não sei, mas na pior das hipóteses vai ficar com mau feitio! Hahaha Aqui fica a aplicação das sombras com a tinta base+preto e branco. Ficou com alguma tendência pantera cor de rosa, mas a cor é manhosa, e com o branco piora, mas espero que nas fases seguintes a coisa acalme... Entretanto o outro farol também já foi à vida na colagem das lagartas, mas já não há paciência e vou pintá-lo cá fora e só aplico no final, e acho que uma delas descolou um pouco, se calhar vai ter também de levar araldite como a outra. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 29, 2020 18:39:46 GMT
"Ficou com alguma tendência pantera cor de rosa, mas a cor é manhosa"
Lol... Pois, por isso perguntei se essa era a côr final
Não sabia que os nazis tinham utilizado tanques... côr-de-rosa...
"Vou fazer tal qual estava ainda na fábrica"
Ou isso era apenas a côr de fábrica e depois pintavam por cima com a(s) côr(es) finais da Frente para onde fossem destacados?
Abraço,
Dolfo
|
|