|
Post by Paulo Arrais on Jan 23, 2021 12:34:21 GMT
Mais algum trabalho no mostrengo, na fase dos finalmente. A partir daqui são alguns pormenores, e colar o raio dos faróis...se conseguir, senão fica mesmo sem eles. Inicialmente pensei em colocar alguma terra nas laterais e à frente, mas creio que assim fica bem, sem exagerar demasiado. Um setup rápido apenas para o boneco, sem grandes preocupações. O bicho é grande e nem cabe nas minhas folhas. Do lado esquerdo inferior da torreta começou a saltar o verniz. Nunca tal me tinha acontecido, mas a coisa resolveu-se com sand e glue e não se nota grande coisa. Para completar não sei se irei fazer a lona protectora do canhão, mas logo se verá... de qualquer dos modos e sendo o segundo que faço neste interregno enorme, acho que não está a sair muito mal, ainda para mais tendo em conta tanta mudança de procedimentos, e produtos novos, que nunca tinha usado. E ainda por cima com a mão já a tremer e olhos da treta! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 23, 2021 16:27:49 GMT
Está muito bom, Paulo!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Jan 23, 2021 16:54:30 GMT
Está porreiro. Toca a acaba-lo.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 23, 2021 17:13:04 GMT
Estou fazendo por isso... obrigado aos dois! Aquela sujidade do escape do lado esquerdo não me agrada nada, calhando vou fazer um ligeiro escorrido para disfarçar aquele bico. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 26, 2021 14:08:55 GMT
Bom parece-me que isto vai acabar mesmo por sair da fábrica...sem faróis! Só encontro um, e estou em crer que a ladra da gata o limpou, A bicha é danada para peças pequenas... culpa minha. Vamos a ver se acaba por aparecer... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 29, 2021 14:07:40 GMT
Afinal vamos ter mais trabalho... encontrei o raio do farol!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 29, 2021 17:08:01 GMT
Bom, pelo menos a gata, caso tenha andado a brincar com ele, pelo menos não o comeu/engoliu, o que foi bom para ela E para ti também, que afinal vais poder colar os dois faróis
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 11, 2021 13:43:51 GMT
Regresso ao passado para terminar este que já parecia mal. Ajuste do canhão, que estava solto e colagem do mesmo. Quanto aos faróis terminei-os, mas optei por não os colocar. Achei que assim ficava melhor...gostos. Se qualquer das formas se um dia mudar de opinião é só colar. Como tal, mais um para a vitrina. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 11, 2021 21:25:32 GMT
"Como tal, mais um para a vitrina."
Assim, sim
Ficou muito fixe!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on May 3, 2021 15:30:29 GMT
Este é dos trabalhos mais impressionantes que já vi. Só o imagino num diorama fabril, com peças e óleo à volta.
Abraço
|
|
|
Post by lemos99martins on May 3, 2021 19:54:31 GMT
Boas Paulo Modelo bem conseguido parabéns Lemos
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on May 3, 2021 21:47:00 GMT
Não me tinha apercebido do acabamento deste filme. O monstrengo está com um nível muito acima da média e os trabalhos de sujidades e desgastes ficaram top. Cá para mim está uma peça de concurso.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on May 4, 2021 9:06:31 GMT
Obrigado a todos pelos vossos comentários gentis! Também creio que não ficou mal de todo. Quanto à ideia de diorama nunca se sabe, mas seria uma coisa demasiado grande e depois se conseguir fazer a mínima parte do que cá tenho, fora o que ainda hei-de comprar, que o vicio do ajuntamento também é grande, depois não há sitio para os guardar. A começar com oa 1/16 que são creio que 7 até ver pois gostava de ter o stug III... O problema por aqui é que o prazer vai quase todo para a construção e pesquisa, e depois a parte da pintura é mais trabalho que outra coisa e é por isso que têm ficado bastantes acumulados.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on May 14, 2021 7:24:29 GMT
Muito bom! Mais um excelente trabalho!
|
|