mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 29, 2020 19:08:58 GMT
" Vou fazer tal qual estava ainda na fábrica" Ou isso era apenas a côr de fábrica e depois pintavam por cima com a(s) côr(es) finais da Frente para onde fossem destacados?
Amigo Dolfo, julgo que quando o(s) Maus saíram da fábrica (se é que saíram do pátio da fábrica) já não foram destacados para lado nenhum.
" (...) Durante testes, seu enorme peso fez o tanque afundar e encalhar em terrenos não muito firmes, fazendo com que sua produção fosse cancelada pela Wehrmacht. Os tanques fabricados ficaram em posições de defesa estática, não havendo relatos oficiais que tenham enfrentado o inimigo, apesar de soldados americanos terem afirmado ter enfrentado pelo menos um." (Wikipédia)
Resta saber se os valentes GI americanos não teriam abusado do Bourbon
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 29, 2020 19:44:22 GMT
Os tanques eram pintados na fábrica inicialmente com red oxid só depois levavam a cor base, exceptuando no fim da guerra que alguns saiam só com red oxid por falta de tintas.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 29, 2020 21:08:38 GMT
" Amigo Dolfo, julgo que quando o(s) Maus saíram da fábrica (se é que saíram do pátio da fábrica) já não foram destacados para lado nenhum. "
Ok Mareb! Portanto este "Panzerkampfwagen VIII Maus" foi uma versão tardia, que só apareceu mesmo no final da guerra! Agora compreendo!
"Os tanques eram pintados na fábrica inicialmente com red oxid só depois levavam a cor base, exceptuando no fim da guerra que alguns saiam só com red oxid por falta de tintas."
Percebido, Paulo!
Houve outros tanques, que não este "Panzerkampfwagen VIII Maus" (portanto fabricados antes deste, nos primeiros anos da WWII), que também fossem pintados nessa côr, de fábrica?
Obrigado a ambos!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 29, 2020 22:20:43 GMT
A Alemanha protegia seus tanques com o primário red oxid, assim que era concluída a sua montagem na fábrica. Na verdade, a maioria dos componentes e subconjuntos já chegavam pintados com primário de outras fábricas para a montagem final, e é por isso que se encontram tantos tons de primer diferentes, sobretudo nos acessórios interiores, por causa das diferenças de tons das fontes de onde vinham as peças.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 30, 2020 12:07:22 GMT
Obrigado pelo esclarecimento, Paulo!
Faz todo o sentido.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 30, 2020 13:50:58 GMT
Pintura do depósito que envolveu a aplicação duma mascara meio complicada, para evitar pintar onde não devia. e que mesmo assim não evitou na totalidade... a corrigir lá mais para a frente. Já na aplicação das sombras mascarei a parte de cima do casco e por falta de cuidado a fita dobrou, e vincou a tinta, que depois foi um pincel para corrigir e deu cabo de algum trabalho realizado. chipping do dito cujo a tinta lascou um pouco, talvez por ter aplicado demasiada laca, mas mesmo assim creio que está de acordo com as imagens que vi, ou seja nada exagerado. E por agora ficamos assim, que vou para o pé da lareira... está um frio que não se pode! Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Dec 31, 2020 14:33:36 GMT
Esse depósito era tipo um alvo. Falta escrever "disparem contra mim sff". Está a ficar excelente. Abraços
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 31, 2020 16:26:07 GMT
Sim realmente tens razão, mas isto teoricamente não saiu da zona da fabrica, e pressuponho que o deposito tenha vinde de outra fábrica, e tenha vindo dessa cor, agora porquê... Noutras fotos de um dos dois protótipos construídos, já se vê pintado e com camuflagem. Por isso creio que a hipótese que aventei poderá ser a correcta. Algum chipping, mas pouco que não achei que fosse caso para tal. E por agora vamos ficar por aqui, que os empregados abalaram para preparar a passagem de ano... em casa claro! Que tenham todos uma boa passagem de ano, e esperemos que o novo seja ao menos um pouquinho melhor que este. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 2, 2021 12:27:50 GMT
Isto por aqui anda mau, que os putos estiveram em contacto com um infectado, e por isso aproveito para ir para o meu canto, que isto agora é assim cada um vai para um buraco. Segunda aplicação do filtro para tirar o cariz cor de rosa... e alguns testes ...de caligrafia Aplicação do verniz para começar a dar cabo disto tudo. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 2, 2021 18:13:09 GMT
Já tinha reparado em fotos anteriores que (ainda?) não pintaste o cano do canhão. Algum motivo? Ou vais ainda pintá-lo doutra côr?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 2, 2021 20:01:06 GMT
"Isto por aqui anda mau, que os putos estiveram em contacto com um infectado, e por isso aproveito para ir para o meu canto, que isto agora é assim cada um vai para um buraco."
Começa a preocupar-me sériamente ver tanta gente a cair nesta história de "vírus" e "pandemia"...
"Eles" falam disto há cerca de um ano! E até hoje nenhum laboratório no mundo conseguiu ainda isolar o dito "vírus", e não existe nenhum bicharoco vivo em nenhum laboratório, e também não existem fotos reais do dito cujo (tudo o que vemos por aí são imagens de computador, convêm não esquecer!) ...
Pergunto: como é possível?
Conclusão: não há vírus nenhum (além dos da gripe sazonal, que por sinal este ano de 2020 matou menos gente do que é habitual), e "pandemia" também não existe (onde estão os milhões de mortos que "eles" anunciavam? Na Gripe Espanhola de 1918 morreram entre 30 a 50 milhões de pessoas... e não havia globalismo como agora, ou seja pessoas e bens não se movimentavam pelo mundo com a mesma facilidade que actualmente, nem um décimo dos aviões a cruzarem os céus dum lado para o outro todos os dias... Isso sim, foi uma verdadeira pandemia!) ...
O medo é o nosso pior inimigo! E isso é o que "eles" querem provocar, para depois nos impingirem a malfadada "vacina". Esse sim o verdadeiro objectivo desta alegada "pandemia".
Já viram quantas pessoas morreram depois de tomarem a "vacina"?... Sabem que a "vacina" contêm nanotecnologia e químicos que tornam os que a tomarem numa espécie de "zombis"/robots telecomandados (ou seja, os que a tomarem passam a ficar sob controle de quem está por detrás disto, e deixam de ser seres humanos!) ? Sabem que a "vacina" contêm o vírus do HIV, entre outros?
Não acham no mínimo estranho que estes desgraçados, depois de terem sido vacinados (e nenhum tinha o dito "covid" antes), terem testado positivo?
O problema é que estes "testes" não são sequer válidos! Um PCR não é um teste! E se for aumentado "n" vezes, um PCR encontra de tudo no organismo!
É mais do que tempo do povo deixar de acreditar nas falsidades dos "mainstream media"! Há que pesquisar por fontes independentes, porque é aí que ainda existe alguma verdade. Eu deitei a minha télé para o lixo há já vários anos, porque não consinto que me façam lavagens ao cérebro 24h por dia, 365 dias por ano!
Informação verdadeira existe na Net, à distância dum clic do rato, basta pesquisar, e é o que faço há já uns bons anos. Claro que mesmo entre Info Alternativa há imensa desinformação, porque "eles" também infiltraram esses canais, para criarem confusão. Com tempo, e muita pesquisa, vai-se eliminando o trigo do joio.
Há que abrir os olhos (e a mente e o coração) para a realidade que nos rodeia, não podemos continuar a ser "carneirada" cega e obediente, senão estamos tramados!
Recomendo o seguinte vídeo, muito em especial os cerca de 7-8 minutos finais (a partir do minuto 32 e até ao fim) :
E já agora vejam também este:
Abraços, e informem-se fora do circuito "mainstream"...
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 2, 2021 22:13:36 GMT
Bom quanto ao cano está pintado alias já o esfolei um pouco, Cor metálica.
Quanto as tvs não ligo chouriço, e acho que aquela malta entrou em contenção de custos, e ficou catatonica ja vi dar mais de 10000 vacinas... enfim... Quanto ao vírus, o o meu primo é dez anos mais novo que eu a semana passada foi as urgências e dali directo para a UCI e continua lá entubado e em coma... por isso todo o cuidado é pouco, sobretudo para quem quando apanha uma simples gripe anda 4 meses a tossir como um cão...
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 3, 2021 0:18:38 GMT
Muito melhor esse "panzer red brown" depois da segunda aplicação do filtro. Uma boa demonstração das potencialidades do uso dos filtros.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 3, 2021 11:32:58 GMT
Inicio das marcações Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 3, 2021 16:57:20 GMT
Mais umas... Não ficou bem como queria, mas nunca fica...foi o que consegui, e enganei-me numa lista que não ficou mesmo nada bem...adiante... Abraço Paulo
|
|