mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 3, 2021 18:20:08 GMT
Muito realista Paulo. As listas vêm no esquema da Dragon, ou noutra fonte?
Foi a pistola ou a pincel meio-seco? ou as duas coisas? Já falta pouco.
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 3, 2021 18:53:32 GMT
Esse está quase terminado! Força com isso!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 3, 2021 19:15:47 GMT
No esquema da dragon não vem assim. Guiei-me por fotos da época. Inicialmente era para ter sido com o aerografo, mas achei que ficava muito certinho e acabei por fazer a coisa com lápis de aguarela. mas vai ter de levar mais trabalho em cima... Quanto a estar quase pronto... é mais o quase que outra coisa! Como estou a pensar colocar uma corrente em cima do bidon, para a coisa não ficar tão nua andei a esmagar uma corrente que aqui tinha do chinês, pois os elos eram demasiado arredondado, e aré que não ficou pior, agora é só pintar.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 5, 2021 15:40:34 GMT
As fotos de referência que estou a usar para me guiar Trabalho de pin wash, e mais uns chippings muito pequenos E por agora ficamos assim que tive de mandar os trabalhadores para casa devido ao frio extremo! Abraço Paulo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 5, 2021 16:37:25 GMT
Boas caro Paulo está a ficar muito bem Agora também tens problemas co o frio no teu estaminé?! Pois agora que estamos confinados o sacana do frio fecha tudo como o covid 19 Do mesmo que queixo eu olho para a bancadamas não tenho coragem nem de abrir a porta da varanda que embora fechada não dá para sair para ela. Continuação de bom trabalho Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 5, 2021 21:01:54 GMT
"E por agora ficamos assim que tive de mandar os trabalhadores para casa devido ao frio extremo!"
E é que está mesmo um frio de arrepiar!
Não se está bem em lado nenhum! Sobretudo numa casa sem lareira nem salamandra, onde o único aquecimento é um radiador, a electricidade... que sai muito caro ao fim do mês!... Nem com três camisolas vestidas consigo aquecer! E claro, dentro de casa não vou pôr luvas (de pêlo por dentro e couro por fora, não daquelas que se usam para trabalhar...) ainda menos para me sentar à bancada... Só se está bem no "chôco", com "n" cobertores por cima...
"Trabalho de pin wash, e mais uns chippings muito pequenos"
Está a ficar muito bom! Já faltou mais...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 5, 2021 21:09:56 GMT
"Do mesmo que queixo eu olho para a bancada mas não tenho coragem nem de abrir a porta da varanda"
Como eu te compreendo, Lemos!
A previsão (do site do IPMA) para hoje, aqui, é de entre 1º a 9º! Para amanhã, entre 1º e 8º. Com temperaturas negativas, até -3º durante ambas as noites... Isto está "lindo", está!...
Nunca mais volta o Verão!...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 5, 2021 22:09:25 GMT
E ao que parece está para ficar e vai piorar. Durante a noite então temperaturas negativas. Eu estou literalmente cúfinado ao sofá ao lado da lareira e só saio daqui à força! Luvas e tudo! Já vai o tempo em que passava o inverno de tshirt...enfim... E pelo sim pelo não retirei algumas tintas da bancada, sobretudo os primários à base de poliuretano, como precaução. É que aquilo se congela, ou lá perto ficam inutilizadas... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 5, 2021 22:26:18 GMT
"Eu estou literalmente cúfinado ao sofá ao lado da lareira e só saio daqui à força"
Lol... Lol... Lol...
Pois... na casa/apartamento, onde vivi antes desta casa, também havia lareira... Que saudades... Agora é que me ia fazer um jeitão!...
"Já vai o tempo em que passava o inverno de tshirt...enfim..."
De Inverno para Inverno, não sei se será da idade (aparentemente à medida que os anos avançam a gente vai sentindo mais o frio), ou se está aí a chegar uma mini Idade do Gelo (como alguns predizem, ao contrário da versão mainstream do "aquecimento global"...), a verdade é que sinto cada vez mais frio!... Po**a para isto!... Como é que com este gelo vou conseguir avançar com o meu Stug ou o meu busto?... É que embora a minha bancada esteja na sala, ao lado da bancada do PC, e onde agora está o aquecedor ligado, mesmo assim faz um frio desgraçado!... E nem com o aquecedor ligado consigo aquecer as mãos ou os dedos...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 5, 2021 22:39:48 GMT
Dá cá a mão! Calça umas luvas como eu! Hehe. Agora na bancada acho que a coisa está mesmo em greve! No sótão então...é para esquecer... fico à frente da TV a contar as vacinas que aqueles inteligentes dão! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 5, 2021 23:40:22 GMT
"fico à frente da TV a contar as vacinas que aqueles inteligentes dão!"
Eu como já disse, não vejo TV (nem sequer tenho TV), portanto não sei se news como estas têm sido divulgadas pelos "mainstream media":
News de ontem:
E esta de hoje:
Em ambos os casos (e estes são só dois divulgados nas news... há rumores de muitos mais... e o objectivo parece ser de exterminarem tantos papalvos se deixarem injectar com este veneno quantos puderem...) com a Pfizer/BioNTech... (a que julgo ter sido adaptada para... Portugal!...) ...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 5, 2021 23:54:30 GMT
Este fulano que sigo no YT começou agora um DRAGON 1/35 Scale German Super Tank "MAUS", talvez te interesse (penso ser igual ao teu, ou pelo menos este também é da Dragon) :
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 10, 2021 11:21:46 GMT
Obrigado pelo link, mas há poucos feitos com acabamento de fábrica, um ou dois por sinal excelentes, mas não estão ao alcance da minha maestria! E esse quando acabar também não estará...demigods... Completando o weathering das zonas do casco que ainda não estavam feitas... Mais uns quantos detalhes de weathering, mas não devo fazer muito mais, já que como estaria em fase fábrica convém não exagerar demasiado... vai ser apenas alindar um pouco os desgastes que já estão, e dar umas tonalidades para tentar que fique visualmente mais apelativo...ou não... E agora sofá... e mãos nos bolsos! Livra! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 10, 2021 11:23:37 GMT
O homem já vai no 5º vídeo sobre a construção do Maus dele!
Aí te deixo os seguintes, caso possa ser útil (e como agora estás parado por causa do frio, ao menos podes entreter-te a ver os vídeos, ao pé da lareira ) :
O 3º:
O 4º:
O 5º:
Abraço,
Dolfo
EDIT:
" Obrigado pelo link, mas há poucos feitos com acabamento de fábrica, um ou dois por sinal excelentes, mas não estão ao alcance da minha maestria! E esse quando acabar também não estará...demigods... "
Oops! Devemos ter postado mais ou menos ao mesmo tempo e só depois de ter postados os outros vídeos li o teu post
"Mais uns quantos detalhes de weathering, mas não devo fazer muito mais, já que como estaria em fase fábrica convém não exagerar demasiado..."
Ao ver o weathering que já aplicaste estava justamente a perguntar-me isso: se este teu Maus não saiu da fábrica, é suposto ter weathering? Não deveri estar impecável, em estado novo?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 10, 2021 11:51:55 GMT
Pois... boa pergunta. Teoricamente sim, mas suponho que terá saído para o quintal da fábrica, para testes finais antes da pintura. Aliás há fotos de um já na fase pintada que ficou enterrado até mais de meio do casco. Isto de fazer miniaturas exactas é complicado, e se formos por aí no caso da minha guerra a maior parte seria uma barrasquice, pois as camuflagens feitas por artistas nos cenários de guerra, bom dedpendia do artista e há algumas muito bem feitas, mas há outras que era simplesmente atirar tinta ou terra para o veículo. Aliás tenho algures uma foto duma Famo 11 que até está muito interessante e gostaria de fazer, mas é extremamente dificil de replicar pois eram espirros feitos com uma brocha. Mas isto da wwii é sempre de levar com um pouco de sal na asa. Não há documentação completamente elucidativa, e mesmo nas cores há grandes discussões, como por exemplo na verdadeira cor do red oxid. Há alguns livros interessantes como o Real colors da WWII, mas pouca coisa consistente, e nas fotos a preto e branco ninguém consegue nada, e mesmo as coloridas é complicado, depende do filme, da luz, do enve4lhecimento da própria foto...enfim.
Abraço Paulo
|
|