|
Post by Dolfo on Aug 5, 2020 13:58:53 GMT
Tintas TROVIC já nem me lembrava Ainda recentemente deitei fora a última latinha que tinha da marca, era uma das que se estragou, estava seca
Aliás, para já ainda não deitei fora nenhuma das latinhas de tinta que já não estão em condições. Tenho andado a metê-las todas num saco de plástico, enquanto aguardo para saber como me desfazer disto de forma civilizada. Ou seja, não quero deitar isto para o caixote do lixo regular (lixo orgânico), mas também não há nos vários outros recipientes para lixo doméstico (vidrão, recipiente para papel e cartão, e recipiente para plásticos e metais, além claro, do das pilhas e dum para óleos de cozinha, este último posto cá recentemente na aldeia) nenhum para tintas... É um facto que boa parte das latinhas já não tem quase tinta nenhuma, ou pouca têm, ou regra geral está seca, mas ainda assim contêm alguma tinta.
Alguém sabe onde podemos/devemos defazer-nos deste tipo de coisas?
Obrigado!
Abraços,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 5, 2020 14:09:30 GMT
Em Mafra talvez na Tratolixo?
|
|
|
Post by danielmachado on Aug 5, 2020 14:16:21 GMT
Wow! Isso são umas misturas e tanto!
Entretanto já fui pesquisar e já sei o que são as Revell Aqua. Para já ainda não encontrei loja nenhuma que as comercialize em Portugal (no Brasil sim, mas cá ainda não encontrei nenhuma; e refiro-me a estas Revell Aqua, porque Revell enamel há-as cá, até tenho uma ou duas), se souberes de alguma, posta o link por favor.
Até agora, nos vários Forums de modelismo que frequento, não me recordo de ninguém se queixar das acrílicas da Vallejo, só tenho lido as melhores críticas
Abraço,
Dolfo
Conheço muitos que se queixam das Vallejo, eandam sempre atrás das novidades e frasquinhos de 6€ etc. Revell Aqua havia no Bazar Paris no Porto, mas já não passo lá há algum tempo. Sobre as CIN, o pigmento das vinilmate é muito fino,e já estive para trazer 1/4de litro de cada das cores primárias e passar a fazer o que me apetece. Um dia destes avanço com isso e lá se vão as teorias das tintas caras e cores certas... 😉 Abraços.
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 5, 2020 14:20:48 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 5, 2020 14:36:12 GMT
Em Mafra talvez na Tratolixo? Não tinha pensado nisso
Se não estou em erro acho que até são eles que fazem a recolha do lixo aqui na área.
Já estive a ver de contactos num site deles (aqui no Concelho têm 2 Centros de Tratamento de resíduos sólidos, Abrunheira e Ericeira, além dum outro em Trajouce), e hei-de ligar a informar-me
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 5, 2020 14:47:58 GMT
Já tinha o site deles (Fire Scale Modeler) nos favoritos (acho que foi o Sobral que os mencionou antes, não me recordo a propósito de quê ) . Fui verificar e estão situados em Varatojo, Torres Vedras. Nunca usei nada da marca.
Em Torres Vedras cheguei a ir uma vez a uma loja de modelismo que lá há, Linhas de Torres, creio, mas é uma lojinha pequena, com pouca variedade. Ainda assim trouxe de lá umas coisitas. Actualmente têm o site "em manutenção"... e acho que já assim está há algum tempo... Mais uns que se devem ter mudado para o... FB...
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 5, 2020 15:06:50 GMT
Olá Daniel,
"Conheço muitos que se queixam das Vallejo, eandam sempre atrás das novidades e frasquinhos de 6€ etc."
Forums de modelismo em Português, este é o único que conheço e frequento. Pode-me ter escapado (talvez no MnN oficial, mas aquilo é/era grande, muita gente, milhares de posts...) mas não me recordo de aqui ler ninguém a queixar-se das Vallejo.
Estou em 2 outros Forums de modelismo (um deles já lá não vou há anos), mas em Inglês. E aí também não me recordo de ler nada contra as Vallejo.
Ou por outra, a única crítica que acho que já li sobre a Vallejo é o facto deles fazerem demasiados sets, tipo, 4 ou 5 frascos com côres para pintar uniformes Alemães da Wehrmacht, outro set para pintar uniformes Alemães das SS, outro para tanquistas, etc... e uma série deles para pintar pele (Europeus, Africanos, Asiáticos, Nativos Norte-Americanos, etc...), quando tudo isso podia muito bem ser vendido separadamente, como todas as outras marcas fazem. Àparte esta crítica (e não é uma crítica à qualidade das tintas, mas sim à política de vendas deles), não me recordo de ler mais nada negativo sobre eles. Mas isto é como tudo. Há sempre quem goste de A, e quem deteste o mesmo A, e assim de seguida para, B, C, etc... Como diz o velho dito popular "É impossível agradar a Gregos e Troianos"... Há sempre alguém satisfeito e que gosta do produto A, e há quem desgoste e só lhe veja defeitos...
"Revell Aqua havia no Bazar Paris no Porto, mas já não passo lá há algum tempo."
Ok, obrigado, Daniel. Infelizmente não planeio ir ao Porto nos tempos mais próximos Vou pesquisar a ver se descubro por aqui mais perto quem as comercialize.
"Sobre as CIN, o pigmento das vinilmate é muito fino,e já estive para trazer 1/4de litro de cada das cores primárias e passar a fazer o que me apetece.
Um dia destes avanço com isso e lá se vão as teorias das tintas caras e cores certas... 😉"
Força com essa experiência
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 16, 2020 18:23:35 GMT
Olá Dolfo com estás? hoje voltei a casa pois tenho consulta amanhã sebas- coisas de velho- Dizes viver perto de Mafra,se não te importas qual é a localidade? Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 16, 2020 20:51:47 GMT
Olá Lemos! Vivo na aldeia de Codeçal. Em frente à entrada para a Tapada de Mafra, na Nacional 9-2.
Pois, isto com a idade as maleitas acontecem... Muitas vezes (mas nem sempre) em consequência de erros da juventude... Também sei o que isso é...
Espero que o teu problema se resolva em bem! Rápidas melhoras!
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 17, 2020 13:56:48 GMT
Sobre as CIN, o pigmento das vinilmate é muito fino,e já estive para trazer 1/4de litro de cada das cores primárias e passar a fazer o que me apetece. Um dia destes avanço com isso e lá se vão as teorias das tintas caras e cores certas... 😉 Uma coisa é certa, a firescale não fabrica as tintas, portanto compra a tinta em alguma fábrica e enche os frasquinhos, no entanto a deles é com base em esmalte não acrílica.
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 17, 2020 16:08:44 GMT
Boas Dolfo pois eu vindo de Mafra na Murgeira viro para a Encarnação e a minha casa é na Barreiralva Estou lá desda 15 de Maio e só regresso a casa lá para meio de Setembro por causa dos netos que vou ter de levar á escola e uma neta para a faculdade para não andarem nos transportes públicos depois estou cheio de vício para começar a dar-lhe no plástico. Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 17, 2020 17:19:11 GMT
Ora viva, Lemos,
Então isso é mesmo aqui ao lado
Agora estou sem carro (pifou de vez ), mas quando ainda funcionava ia muitas vezes à Barreiralva comprar pão (muito bom! ) numa caravana que há ao fim da estrada, deves conhecer.
Vou-te enviar uma MP, com o meu contacto, assim se um dia vieres à Tapada de Mafra, a gente vê-se por aí.
Força então nesse plástico, quando para ti for oportuno
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 17, 2020 23:28:20 GMT
Boas Dolfo pois eu também lá vpu comprar o pão mas agora está fechado para férias só abre dia 24 vou tentar encontrar a MP Um abraço
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 18, 2020 8:02:45 GMT
Concelho de Mafra a dar forte no plástico, eu sou da Póvoa da Galega, nascido e criado
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 18, 2020 9:12:55 GMT
Ainda sobre as tintas, estas metal color da vallejo dão um acabamento mt bom, ao nível das alclad mas sem o cheiro a diluente, este é o "steel"
|
|