|
Post by Dolfo on Aug 18, 2020 11:18:55 GMT
Muito realista esse "steel". Presumo que tenhas usado o aerógrafo para dar essa de mão.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 18, 2020 11:20:13 GMT
Ok Lemos, já li a tua resposta.
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 18, 2020 11:49:59 GMT
Muito realista esse "steel". Presumo que tenhas usado o aerógrafo para dar essa de mão.
Abraço,
Dolfo
Claro, e primeiro o primário preto fosco
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 18, 2020 16:47:33 GMT
"Claro, e primeiro o primário preto fosco"
O que é que é preto "fosco"? Provávelmente o "matt"
Usas acrílicos, presumo, para as "base coats".
Para "steel" tenho aí, encomendado recentemente, aquele em esmalte da Humbrol, da gama deles Metallic Coulours, o "Polished Steel" (27003, ou AC5025) . Ainda não o utlizei, mas o Verlinden usava bastante.
Esse parece bastante bom, e realista. Mas a aplicação com aerógrafo creio que ajuda a dar um efeito mais realista.
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 18, 2020 21:01:50 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 18, 2020 21:23:48 GMT
Ok, obrigado
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 21, 2020 16:02:15 GMT
A titulo de curiosidade, a marca tuga Fire Scale vai ter tintas acrílicas e estão a enviar amostras para quem pedir:
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 21, 2020 17:07:48 GMT
Viva!
"A titulo de curiosidade, a marca tuga Fire Scale vai ter tintas acrílicas e estão a enviar amostras para quem pedir"
Amostras gratuitas? E os portes, também gratuitos?
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 22, 2020 18:50:39 GMT
Sim, era mas salvo erro já acabou.
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 22, 2020 20:28:50 GMT
Sim, era mas salvo erro já acabou. Ok. Fui ao site deles quando aqui li o teu post mas não vi lá referência nenhuma a isso, daí ter perguntado.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Bruno Belém on Aug 24, 2024 0:07:43 GMT
Boa noite maltinha do plástico. Depois de uma paragem algo morosa no modelismo estático, o "bicho" voltou a picar.. Contudo, uma das razões que me levaram a abandonar ou a fazer esta pausa, foram os resultados desastrosos e/ou a falta de pachorra para pintar/ envernizar as peças em questão. Sei que faz parte da panóplia do processo, mas quando os resultados deixam muito a desejar, todo aquele entusiasmo desvanece.. Com isto, gostaria de saber quais as tintas que são mais recomendáveis para usar, (até então, tenho usado vallejo) e embora sejam práticas na parte do odor e sejam de fácil limpeza, depois de usar no plástico, esta a um ligeiro toque, (já mesmo com verniz), salta/estala. Com a diluição, também quase nunca acerto, mesmo com as misturas recomendadas, depressa o aerógrafo fica entupido, e passo o resto do dia a limpar o dito, ficando sem tempo, e acima de tudo sem pachorra para continuar na pintura. Já me disseram que poderá ser o aerógrafo/compressor que uso, (uso aqueles portáteis que já vêm com um aerógrafo incluído ) e que como têm pouca pressão, a tinta não sai como devia. Enfim.. Se alguém quiser perder um pouco do seu tempo, em ajudar-me com dicas úteis, agradeço imenso.
|
|