|
Post by Dolfo on Jul 8, 2020 18:23:48 GMT
Paulo,
Pois, kits, entre os que ainda me sobram no "baú das velharias" da minha anterior fase de modelista, e os bustos e figuras que comprei já nesta 2ª fase, chegam-me e sobram-me com certeza até voltar para o "outro lado"... O tempo passa depressa...
Ok, percebo em relação aos cabos.
E ok, se já tens essas lâminas há 30 anos ou mais, então compreendo que já tenhas usado boa parte delas
Obrigado pelo link para as espátulas. É o mesmo site das lâminas e bisturis. Presumo que saia mais em conta comprar a eles do que numa farmácia (que também lhes compram a eles, ou aos fornecedores, os quais compram em sites como este dos links, e claro, têm de ter algum lucro com a revenda dos mesmos) .
Um dia destes vou contactá-los a ver o que dá para encomendar.
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 9, 2020 10:46:48 GMT
Se calhar na farmácia sai-te mais barato, se contabilizares os portes... digo eu, mas é uma questão de veres... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 9, 2020 10:47:55 GMT
Finalmente os ctt lá conseguiram um transporte com tonelagem suficiente para entregarem isto... Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jul 9, 2020 13:52:48 GMT
Lá continuo na minha escala 1/6 e hoje fui buscar isto (peço desculpa pela péssima qualidade da foto, mas estou à espera que alguem me ofereça um smartphone novo ), mas trata-se de um Feldgendarmerie chamado Johannes com uniforme e equipamento do tempo de Leningrad em 1941 e uns restos de equipamento americano. Pronto para substituição de elásticos por correias, passar a ferro, repintar acessórios e a arma, envelhecer as botas e vai para o monte:
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 9, 2020 14:49:36 GMT
Se calhar na farmácia sai-te mais barato, se contabilizares os portes... digo eu, mas é uma questão de veres... Abraço Paulo Olá Paulo,
Pois, não tinha pensado nos portes. Se calhar tens razão. Quando for à farmácia hei-de perguntar (mas é preciso que eles lá tenham este material, o que não é certo) .
Os portes do site, se não me engano são fixos, é o mesmo preço encomende-se o que se encomendar (até um certo peso, claro) .
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 10, 2020 22:52:57 GMT
Estes já chegaram há algum tempo, às remessas, não todos dumas vez.
E não são própriamemte kits (que não compro há décadas), mas bustos e figuras.
Estas, à esquerda, a 1/35, são para um Sd. Kfz. 163 que já está no "baú das velharias" há mais de 30 anos, e que agora com o aerógrafo vou tentar enfim pintar e colocar num diorama. A da direita é como todos sabemos o Rommel, a "raposa do deserto", em 120mm, ou 1/16. Estava baratinha quando encomendei a crew para o Sturmgeschütz IV, e como é uma figura... veio por acréscimo :
Esta é mais uma figura em 120mm, do Verlinden, comprada de ocasião no Marketplace num outro Forum a um outro membro do mesmo, e como tenho e pintei umas quantas figuras nesta escala desde que voltei ao hobby, mas ou Alemães ou Americanos, e não tenho Russos (que afinal foram quem de facto venceu a Alemanha nazi), foi uma boa ocasião de aproveitar:
Um busto duma das personagens mais célebres do século XX, Gandhi, à escala 1/9:
Busto esculpido numa só peça:
Mas com partes em photo-etch, para os óculos e inscrição para o suporte:
E por fim, na mesma "onda" de não-violência, um busto à escala 1/10, para mim espectacular, inspirado duma foto real da WWII, duma menina refugiada, vítima da guerra:
As partes que o compôem:
E voilà para as "novidades"!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 11, 2020 11:26:36 GMT
Vai prai uma carga de trabalhos! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 11, 2020 20:46:50 GMT
Vai prai uma carga de trabalhos! Abraço Paulo
Paulo,
Bustos e figuras a esta escala têm uma coisa de bom: não há práticamente montagem de peças, ou relativamente poucas, se compararmos com um kit de avião, ou veículo (civil ou militar), etc. O trabalho foca-se portanto essencialmente na pintura do modelo.
Para quem já tem a vista cansada e já não tem a mesma firmeza de mãos de quando era bem mais novo, estas são boas escalas
A carga de trabalhos aqui vai ser com o Sd. Kfz. 163 (esse sim um kit tradicional e à escala 1/35...) e as figuras que irão complementar o dito, além claro está, do diorama em si... Mas com tempo e vontade há-de ir
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 13, 2020 19:25:58 GMT
E mais uma coisitas:
As lâmpadas LED para a iluminação da mesa de trabalho e para o "estúdio de fotografia" das miniaturas, e as fitas para máscaras, 2 dimensões diferentes, 50m x 25mm e 50m x 48mm...
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jul 14, 2020 6:46:48 GMT
As lâmpadas estão OK.
Agora as fitas não parecem ser das que imitam a fita da Tamiya, de baixa aderência. Essas parecem-me fitas de pintura normalíssimas.
Mas nada como experimentar.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 14, 2020 8:43:22 GMT
Não uses essas fitas! (digo eu....). Não são das que referi! Para além de terem maior aderência, serem mais grossas, não são perfeitamente lisas como as outras e as laterais também não são perfeitamente direitas. Essas são as que são utilizadas nas pinturas das paredes. As que referi são mais usadas nas pinturas de painéis, portas, etc. São mais finas e têm uma aderência e textura iguais as da Tamiya, diria mesmo que são perfeitamente iguais. A única diferença mesmo é que o corte lateral delas não é tão perfeito quanto as da tamiya, mas nada de muito diferente...é uma questão de pintelhice... Esqueci de referir que a da esquerda é a Tamiya e a da direita a tal da Dexter. E se bem me lembro custava metade, e tem mais 7 metros...
Abraço Paulo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Jul 14, 2020 9:24:08 GMT
Concordo que não são a mesma coisa, devia ter comprado umas que são para vidros.
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 14, 2020 13:44:26 GMT
Ok, obrigado pelos avisos. Agora estão comprados... Mas eu procurei, 1º no site do Leroy-Merlin, donde saquei as referências, e depois na loja, e da marca Dexter só havia estas
Convêm dizer que este Leroy-Merlin de Mafra (era AKI até há não muito tempo) é pequeno e não tem grande escolha. Há uma série de coisas disponíveis online, que ao confirmar da disponibilidade nesta loja... não há, só encomendando... E como pode levar um mês e meio para as coisas ficarem cá disponíveis... não é apetecível!
Se algum de vocês tiver links para as fitas recomendadas para este uso, please postem-nos.
E da próxima vez que for à vila, ou dou lá um salto caso tenham disponível nesta loja, ou então lá terei de encomendar online...
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jul 14, 2020 15:10:53 GMT
A fita "alternativa" que tenho é da Tesa, mas o rolo não tem referencia nenhuma, e a embalagem já foi para o lixo há muitos anos.
Mas o aspeto é semelhante à da Tamiya.
Essa outras fitas que compraste podes usá-las para diferentes fins. Unir peças durante a colagem, mascaras para proteger bases, etc.
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 14, 2020 16:05:50 GMT
A fita "alternativa" que tenho é da Tesa, mas o rolo não tem referencia nenhuma, e a embalagem já foi para o lixo há muitos anos. Mas o aspeto é semelhante à da Tamiya. Essa outras fitas que compraste podes usá-las para diferentes fins. Unir peças durante a colagem, mascaras para proteger bases, etc.
Havia lá uma fita da Tesa (não vi de que dimensões), estava ligeiramente mais cara que uma das que comprei.
Ok, se podem servir para outros fins, óptimo, ao menos não é dinheiro deitado ao lixo
Abraço,
Dolfo
|
|