|
Post by Dolfo on Mar 10, 2022 23:07:34 GMT
"Está a ficar um mimo mas há uma correção a fazer é que na foto não está um gato mas sim uma gata te garanto!"
Ha!Ha!Ha!... Pois, tens óbviamente razão
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 10, 2022 23:10:10 GMT
" Grande empreitada com essas figuras, Dolfo. "
Obrigado, Mareb
Já estou é a ficar com a vista cansada, depois de pintar tantas figuras, e sobretudo tantos olhos a 1/35!...
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Mar 11, 2022 21:04:02 GMT
É impressionante! Nem consigo imaginar onde vais enfiar tanta figura diferente. Qual é mesmo o tamanho da base?
Abraços Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 11, 2022 21:57:59 GMT
Olá Max,
Long time no see...
"Qual é mesmo o tamanho da base?"
De espaço útil, 60cm x 38,5cm.
"Nem consigo imaginar onde vais enfiar tanta figura diferente."
É possível que no fim nem todas estas figuras fiquem no dio
E sim, já me apercebi que devia ter feito a base maior... mas agora é impossível aumentá-la... O que couber, cabe, o que não couber, paciência... já fica feito para um eventual dio posterior
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Mar 12, 2022 0:58:05 GMT
Os olhos são o Deus me livre da pintura das figuras. Nunca me ficam bem.
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 12, 2022 2:05:38 GMT
"Os olhos são o Deus me livre da pintura das figuras. Nunca me ficam bem."
Mesmo em figuras a 1/16, ou 120mm, ou até em bustos a 1/10 ou 1/9, os olhos são para mim uma dor de cabeça... É muito difícil conseguir resultados mínimamente satisfatórios...
Há por aí verdadeiros artistas que conseguem resultados absolutamente surpreendentes, só de ver o que conseguem eu é que fico de olhos esbugalhados...
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Mar 12, 2022 11:04:11 GMT
Os olhos são o Deus me livre da pintura das figuras. Nunca me ficam bem. A mim acontecia o mesmo. A técnica mais simples é evitar ser demasiado perfeito. Basicamente é pintar a cara deles com a cor de pele base, depois pintar uma pequena linha branca no olhos e uma pontinha da cor pretendida para a iris. Corrigir o branco caso fique grande demais, ou seja corrigir o excesso à volta dos olhos. No fim de tudo aplicar um wash em tom de pele mais escuro para acentuar os detalhes e aplicar um tom de pele ligeiramente mais claro para as partes salientes (nariz, queixo, bochechas, etc.). Pode não ficar grande coisa, mas com algum treino consegue-se bons resultados. Para mim o mais difícil é colocar as iris e evitar que fiquem com olhos tortos É apenas uma sugestão.
|
|
|
Post by lemos99martins on Mar 12, 2022 19:37:07 GMT
A iris com um palito fininho ou uma agulha a boca fechado com um pouco da mesma tinta ligeiramente escurecida Aprendi com alguem do antigo forum Dolfo tirando aquele que parece que viu bicho estão todos muito bem gabo-te a paciência por fazeres todos de uma só vez Um abraço e boa continuação Lemos PS: O meu avião quase pronto partiu um perna e está na oficina em recuperação
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 12, 2022 21:37:12 GMT
" Dolfo tirando aquele que parece que viu bicho estão todos muito bem gabo-te a paciência por fazeres todos de uma só vez
Um abraço e boa continuação"
Lemos, depois destes já terminei mais os 3 da equipe do PAK 40.
E entretanto comecei a montar e pintar alguns dos barris e jerrycans do kit da Tamiya "German Fuel Drum Set".
"O meu avião quase pronto partiu um perna e está na oficina em recuperação"
Ui! Isso de "pernas" partidas pode ser uma seca para reparar. Tive uns quantos a que aconteceu o mesmo (acho que é uma das partes mais frágeis dos modelos de aviões), alguns consegui reparar bem, outros assim assim...
Força com isso, fico a aguardar fotos do produto final.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Mar 12, 2022 22:56:54 GMT
Boas caro Dolfo ainda tenho que te pedir que me ensines a citar mas sobre as pernas, podes crer já estava quase pronto mas ...enfim Entretanto já comecei outro modelo para não estar parado. Gabo-te a paciência eu tenho que misturar as coisas O modelo em questão é o BAE WARRIOR máquina inglesa usada na operação herrick no afganistao logo abrirei um poste Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 13, 2022 3:21:51 GMT
"Boas caro Dolfo ainda tenho que te pedir que me ensines a citar"
Lemos, presumo que te refiras a como citar aqui nos posts do Forum, correcto?
É muito fácil.
Se quiseres citar um post inteiro dum outro membro postado anteriormente, basta clicares no icone "Quote" desse post que quseres citar.
Se fizeres isso vai aparecer no topo da página uma caixa de "Reply", já com o texto e a identificação do membro que postou esse post, a data e hora, tudo enquadrado numa "caixa".
Para comentar começas a escrever o teu post abaixo dessa caixa e no fim clicas em "Create Post", como habitualmente.
Se por outro lado só quiseres citar uma parte, uma frase por exemplo, postada por um outro membro num post anterior, nesse caso seleccionas a frase, fazes "Copy"/Copiar & "Paste"/Colar no nova Reply que abres, e respondes a partir daí. Se como eu faço, quiseres salientar que estás a responder a essa frase/parte do outro post, podes por a frase entre aspas (no teu teclado, claro), e depois podes por a frase em itálico e/ou doutra cor (estas duas acções feitas com os icones do Forum, no cimo da tua caixa "Reply".
Era isto que querias saber?
Se tiveres alguma dúvida, pergunta
"Gabo-te a paciência eu tenho que misturar as coisas"
Eu tenho tendência a fazer as coisas por "pancadas"... fases.
Neste momento como sabes só tenho este Dio para completar (quando penso nisso dou-me conta que comecei este projecto há mais de 1 ano!!!...), e não tenho mais nenhum veículo militar no "baú das antiguidades" (e para já não tenciono comprar nenhum). Tenho é uns quantos aviões a 1/72 (que muito provávelmente nunca vou fazer), e alguns a 1/32 (desses pelo menos o Messerschmitt Bf 109 E gostava de o fazer um dia), e tenho aí também alguns bustos a 1/9, ou 1/10, um a 1/12, mas confesso que com um incompleto há meses (o da "War Child"), enquanto não terminar este Dio não sei se pego nestes.
Conclusão: ou faço isto que me falta para continuar e terminar o Dio sobre Cassino, ou então não tendo mais nada para fazer, não há outra hipótese
"O modelo em questão é o BAE WARRIOR máquina inglesa usada na operação herrick no afganistao logo abrirei um poste"
Não faço ideia do que seja... (Ok, fiz uma rápida pesquisa e já vi fotos dum modelo a 1/35 da Airfix; decerto há-os de outras firmas).
Confesso que material de guerra Ocidental, e sobretudo de guerras recentes, não me atrai nada...
A WWII para mim é já parte da História, daí para mim haver pontos de interesse, mas guerras recentes (todas as travadas após a WWII) ...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Mar 13, 2022 19:22:30 GMT
Confesso que material de guerra Ocidental, e sobretudo de guerras recentes, não me atrai nada... A WWII para mim é já parte da História, daí para mim haver pontos de interesse, mas guerras recentes (todas as travadas após a WWII) ... Eu também gosto mais de veículos e aviões da WWll mas para variar de cores e com os casos passados no Medio Oriente em que as cores dos veículos é outra deu-me para isto além de que já tenho muita coisa da WWll e já estou a repetir assim como o avião que já tenho um igual embora feito já lá vão mais de 25 anos. Este poste serviu para ver se entendi a tua explicação que desde já agradeço Um abraço Lemos
|
|
|
Post by moreno on Mar 13, 2022 20:06:00 GMT
Os olhos são o Deus me livre da pintura das figuras. Nunca me ficam bem. A mim acontecia o mesmo. A técnica mais simples é evitar ser demasiado perfeito. Basicamente é pintar a cara deles com a cor de pele base, depois pintar uma pequena linha branca no olhos e uma pontinha da cor pretendida para a iris. Corrigir o branco caso fique grande demais, ou seja corrigir o excesso à volta dos olhos. No fim de tudo aplicar um wash em tom de pele mais escuro para acentuar os detalhes e aplicar um tom de pele ligeiramente mais claro para as partes salientes (nariz, queixo, bochechas, etc.). Pode não ficar grande coisa, mas com algum treino consegue-se bons resultados. Para mim o mais difícil é colocar as iris e evitar que fiquem com olhos tortos É apenas uma sugestão. Obrigado Max! Boa dica!
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 13, 2022 20:47:45 GMT
"Este poste serviu para ver se entendi a tua explicação que desde já agradeço"
Óptimo. O meu método, como podes ver neste exemplo, é este. Parece-me que assim realça o que é do post ao qual respondo, e o meu comentário, diferenciando os dois desta forma (aspas, itálico, cor diferente)
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on May 26, 2022 0:02:50 GMT
Viva Dolfo,
Então como vai este teu projecto?
Os meus têm estado parados paradinhos. Enfim é o que é.
Abraço
|
|