|
Post by Dolfo on Oct 7, 2022 23:49:40 GMT
Olá Lemos, " Estou novamente na Barreiralva a aproveitar o tempo bom para arrumar as coisas" Estás então de volta à Barreialva, fazes bem... Arrumar é que já não é o meu forte... e tenho-me farto de arrumar (com as mudanças é preciso), caixas e mais caixas de cartão, cheias de "lixo"... " deixei no forno mais um lagartas para a semana vou ás compras começar a preparar os trabalhos de outono inverno" Força então com isso, que para já sou o único a cá postar... Lagartas, hein? Então isso quer dizer que o próximo projecto será um veículo Vai postando fotos! Estou ansioso por saber com que veículo nos vais presentear desta feita Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 8, 2022 14:49:28 GMT
Viva! Mais algumas fotos da evolução do dio. Armas foram colocadas nos tripés, granadas de mão foram acrescentadas: E mais uma do cantinho do 88mm. Já com as caixas dos obuses colados (ainda falta acrescentar obuses pelo chão): Uma vista da parte de baixo do dio. Onde panzerfaust, granadas, foram acrescentadas, assim como caixas de munições e de granadas. Um dos trabalhadores da estrada (o que carrega o carrinho com as pedras) foi parar à esquerda do dio (para descarregar aquilo fora do alcance da visão).
Baldes e outros utensílios foram também acrescentadas ao pé da fonte. Onde ficou a estatueta da Maria:
Os 4 do tanque:
E o resto da equipa de trabalhadores da estrada. A melhorarem as defesas (que não se vêem):Está-me a dar imenso gozo fazer isto No final (que já não está longe) espero que tenha valido a pena. Abraços. Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 8, 2022 21:48:17 GMT
Boas, estou a gostar de ver, boa continuação Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 9, 2022 16:27:16 GMT
Olá Lemos, Obrigado! Vamos a ver se isto anima... que sou só eu a postar fotos... Aí ficam mais algumas fotos do dio. O cantinho do 88mm, já com armas ligeiras acrescentadas, assim como cartucheiras para as mesmas, obuses utilizados e por utilizar, 2 martelos e uma pá: O cantinho da FLAK, e do lança-obuses pequeno, onde se pode ver que falta um homem aos comandos da FLAK (vem um a caminho, à esquerda na foto), com o sniper e o ajudante, e oas dois "palermas" na galhofa, assim como mais 2 a fumarem: Aqui vêem-se melhor os 2 na "galhofa" e os 2 a fumarem, assim como um um com uma M42 num tripé: Aqui o cantinho da cozinha de campanha, onde foi acrescentada muita coisa. Uma arma também (contra a parede das ruínas da casa). Bidons de água + bidons de algo, e uma colher extra para cozinhar, entre outras coisas: Mais uma dos homens em baixo, os 4 do tanque, entre outros: E mais uma dos homens em frente às ruínas da casa, + os 2 que abastecem o tanque de combustível (um deles está camuflado por baixo dos suportes para as laterais do tanque, mal se vê). Bidons de combustível foram acrescentados, assim como armamento ligeiro (contra a parede das ruínas da casa): A equipa do PAK, assim como os trabalhadores da estrada. Obuses e caixas de munições foram acrescentados: Mais um sniper e respectivo ajudante. Armamento ligeiro (panzerfaust e metralhadoras) foi acrescentado: E o cantinho da equipa que abastece o tanque de obuses, mais os gatinhos: Agora falta sobretudo vegetação (isto não é históricamente fidedigno, na realidade aquela colina estava "deserta", era só terra queimada...). Espero que gostem. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 10, 2022 22:33:40 GMT
Boas Dolfo está a ficar um espetáculo! as diferentes áreas comos respetivos pormenores A zona da cozinha está muito bem Estou a gostar de verdade. Quanto ás minhas fotos tenho andado cá e lá e ainda não assentei de vez Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 11, 2022 14:23:42 GMT
Olá Lemos, " Cá e lá..." Pois, isso é no que dá ter 2 casas... Aqui deixo mais fotos do dio. Painéis indicadores de direcções foram acrescentados. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 16, 2022 17:30:52 GMT
Viva! Mais umas fotos do dio. Um homem foi acrescentado à equipa do 88mm, assim como um poste telegráfico: Nesta vê-se melhor o poste eléctrico: Um caixote e + armamento ligeiro + "schrubs" foram também acrescentados aqui: No "canto" da cozinha de campanha foi também acrescentado um pintainho e "schrubs": Mais um homem foi acrescentado à equipa da FLAK, assim como um "schrub", ao canto: E por agora é tudo. Espero que gostem! Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 19, 2022 1:01:50 GMT
Boas caro Dolfo eu estou a gostar boa continuação Abraços Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 19, 2022 10:38:37 GMT
Obrigado Lemos Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 28, 2022 15:19:15 GMT
Finalmente terminado! As lagartas foram coladas (com a Cyanoacrylato da Green Model World + o Activador deles) e aqui está o resultado. Posto apenas fotos do tanque e crew, porque do resto já postei fotos que cheguem e não há diferenças. Agora falta "envolver" o dio em madeira de balsa, e mais tarde arranjar uma caixa em acrílico transparente, para cobrir a coisa. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 29, 2022 11:15:21 GMT
Parabéns caro Dolfo ficou uma maravilha admiro a tua coragem pois no meio de uma mudança de "estúdio" conseguiste terminar rápido esse trabalho Obrigado pelo passo a passo do trabalho e das fotos Uma pergunta: Será possível uma foto (ainda que fique pequena) duma panorâmica geral para ficar com a ideia de todo o cenário? Um abraço e vamos a outro Lemos PS: Já estou a fazer outro modelo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 29, 2022 12:19:37 GMT
Viva Lemos, Obrigado pelas tuas palavras de apreço! Foram 2 anos, para terminar este dio! Com todos os percalços (incluindo a mudança de casa, mas não só), lá fui fazendo à medida das disponibilidades (de tempo, de dinheiro, de espera que peças e partes chegassem, etc), e agora cheguei ao fim (enfim, ainda falta envolver tudo em madeira de balsa e + tarde uma caixa em acrílico para tapar e proteger a coisa). Uma foto do dio inteiro? Aqui fica uma: O próximo dio... talvez em Estalinegrado, com neve... Para isso preciso dum T-34, para começar, o resto logo se vê... mas gostava de incluir uma cozinha de campanha Soviética... Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 31, 2022 20:55:01 GMT
Pequeno update. Tal como estava previsto, envolvi o dio em madeira de balsa (fica + bonito assim, e protege). Aí ficam as fotos: E é tudo, por agora. No futuro tenho de arranjar uma caixa em acrílico transparente para cobrir (e proteger) o dio inteiro, mas isso fica para quando houver fundos. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Nov 1, 2022 0:55:51 GMT
E pronto! ficou muito bom parabéns e agora coragem para outra empreitada Abraços Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 1, 2022 11:16:58 GMT
Olá Lemos, Ainda vou pintar a balsa, em preto creio. E depois é passar ao próximo projecto Abraço, Dolfo
|
|