|
Post by Dolfo on May 29, 2022 0:50:54 GMT
" Viva Dolfo,
Então como vai este teu projecto?
Os meus têm estado parados paradinhos. Enfim é o que é.
Abraço"
Viva Mareb,
As coisas agora (enquanto não arranjar casa) estão paradas.
Espero que apenas temporáriamente...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 27, 2022 17:54:00 GMT
Ora cá estamos de novo a dar continuidade a este projecto. Levou tempo mas enfim cá estamos. Fotos actuais: Para já o solo apenas foi coberto com gesso. Há-de ser coberto com aqueles produtos da AK Interactive (diferentes tipos de solos), há-de levar vegetação, sinais, etc... Está aqui um projecto duma envergadura notável... para levar algum tempo a terminar... A equipa da cozinha de combate está no sítio onde vai ficar definitivamente, só para dar um efeito engraçado à coisa, assim como o oficial sentado com um mapa na mão. A ver vamos quanto tempo vai levar a partir de agora. Tenho todos os personagens pintados, tenho todas as armas que vão fazer parte do dio terminadas, todos os apetrechos e acessórios, é só uma questão de meter mãos à obra... Espero que gostem. Comentem , que o Forum anda muito "vazio"... Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 28, 2022 13:32:54 GMT
Ora vivam! Mais uma foto, com o solo da AK Interactive "dry ground", naquele cantinho, para testar (ainda está húmido, daí o brilho):Os painéis com a indicação "Monte Cassino" e as direcções para Roma e Munique ficaram para marcar o solo onde vão depois ser colados. Espero que gostem. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 29, 2022 13:08:52 GMT
Mais uma foto do "trabalho" de hoje (até agora, pelo menos) : Cobri o solo da subida e da parte de cima em "wet ground", e o da parte de baixo em "dry ground". Os caminhos dos homens, para subirem e descerem a montanha, também levou "dry ground" (as botas a calcarem o chão em permanência ajudam a secar o terreno ). A parte da frente para já ficou só com gesso, porque ainda tem de levar ali uma estrada (que com tantas caixas das mudanças ainda não consegui encontrar... Se não encontrar lá vou ter de encomendar + 1 ou 2, e aquilo é caro para o que é... papelão, com uma estrada imprimida num dos lados...). Já comecei a fazer as paredes do Mosteiro (pode-se ver do lado direito da foto), mas como aquilo é preto, vai ter de ser coberto com gesso, ou outra coisa qualquer. Também utilizei o líquido da AK para "puddles" (poças de água), visíveis nas manchas no chão à direita da foto. E por agora é o que há para mostrar... Espero que gostem. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Sept 29, 2022 23:08:39 GMT
Parabéns caro Dolfo já voltaste ao trabalho vamos começar a animar as ostes! Vou ficar atento! Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 30, 2022 11:07:02 GMT
Olá Lemos, " Parabéns caro Dolfo já voltaste ao trabalho vamos começar a animar as ostes!" Já voltei como podes ver. Quanto a "animar as hostes", isso é capaz de ser mais complicado, somos só os dois a postar no Forum... Mas o importante é que nos sintamos bem, o resto é de menor importância... " Vou ficar atento!" Ou encontro a estrada, ou isto terá de ficar uns dias parado até comprar mais 1 ou 2 estradas... Talvez haja outras coisas para ir fazendo enquanto aguardo pelas estradas Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 30, 2022 14:37:57 GMT
Viva! Ora cá deixo a "foto do dia". Encontrei a estrada (finalmente!)... Tive de alterar a posição da casa em ruínas em primeiro plano, puxando-a mais para trás, para caber a estrada (e claro, o oficial com o mapa também se mudou). Nada de muito trabalhoso. Para já a casa só está pousada, ainda não foi colada. Pus também o Stug IV (ainda sem as lagartas nem as antenas, isso fica para o fim) mais ou menos onde vai ficar, para dar uma ideia. As ruínas do Mosteiro também as coloquei onde vão ficar (e decidi pintar em acrílico, com "washable white" da AK, sendo que para já apenas pintei o topo, serviu de teste). Ainda falta muito para terminar... E tenho de esperar que isto ou aquilo seque, para poder continuar... O solo leva cerca de 24h para secar completamente... A estrada foi colada com cola branca, que também leva algum tempo a secar... E é assim, tenho de ir "trabalhando" aos bocadinhos, conforme as partes vão colando... Vamos animar as hostes, Lemos? Qual o teu próximo projecto? Já decidiste, ou ainda está em avaliação? Mais um avião, ou vais para os veículos militares? Vai postando. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 30, 2022 20:16:26 GMT
Viva!
Estou-me a ver "à nora" para colar as lagartas!...
Já dei cabo de não sei quantas peças do tanque (para o poder virar de pernas para o ar), isto para tentar colar as lagartas, e sem resultado! Vou ter de as re-colar, claro... Já utilizei cola cianoacrilato, já utilizei "super cola" do Chinês (para quem nunca comprou, desaconselho vivamente! Além de só trazer um nadinha de cola, aquilo também não cola), e nada!... Não há meio de colar o raio das lagartas!...
Alguém tem algum conselho útil? Agradeço desde já.
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 2, 2022 20:33:28 GMT
A "foto do dia", hoje. E ainda me faltam meter no dio cerca de 30 homens... + tudo o que está nas caixas de fósforos ao lado do dio (armas e munições, caixas de obuses, para a FLAK, para a PAK e para o 88mm... tripés, armas ligeiras, baldes... enfim...) . Para já, coloquei (sem colar ainda), a equipa que carrega os obuses para o Stug e a equipa que o abastece (estes vêem-se mal porque estão do outro lado do Stug), a equipa da cozinha de campanha, quase toda a equipa do 88mm, os snipers... e creio que é tudo de momento. Ainda falta a equipa do tanque, um ou outro do 88mm, a equipa de trabalhadores da estrada, a equipa da PAK, um grupo de soldados páraquedistas, e mais alguns soldados "soltos"... Espero que gostem! Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 4, 2022 23:05:08 GMT
Boas caro Dolfo eu uso a cola da tamyia liquida frasco verde aquilo não é cola mas sim solvente de plástico o que quer dizer que se colocares um pouco numa das peças e de seguida encostares a outra a colar fica logo coladas também costumo encostar as peças e depois com o pincel colocar um pouco na junta das peças Tem que haver muito cuidado pois se cair cola no meio duma peça fica logo marcada como que queimada Boa continuação Um abraço Lemos PS: As lagartas são na verdade um grande pincel
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 6, 2022 13:22:44 GMT
Olá Lemos, " As lagartas são na verdade um grande pincel" São um autêntico pesadelo! Eu já experimentei quase todos os tipos de cola que tenho (tinha, porque entretanto acabou a cianoacrilato, e agora sá quando receber posso encomendar), e nenhuma resultou! Cianoacrilato, cola Extra Thin Cement da Tamiya, Super Cola dos Chineses... e nada resultou! Só não experimentei ainda a epoxy em 2 partes, talvez experimente. Mas o mais certo é aguardar pelo final do mês, para encomendar mais cianoacrilato (ou vai ou racha...), doutra marca. Talvez encomende a da Green Stuff World, porque eles têm também um acelerador, o que pode vir a ser preciso neste caso. Entretanto avancei um pouco o dio. Aqui ficam as fotos actuais: O cantinho do 88mm, está práticamente terminado. O cantinho da FLAK também está mais ou menos terminado. De notar o sniper e o ajudante escondidos por aquele arbusto. Estes são os "parvos" da cena. A fumarem em frente a um canhão... Mas é para mostrar que não está a funcionar. O cantinho em frente às ruínas da casa, com o oficial, o cão, e dois motards. Está básicamente terminado. Um sniper atrás dum arbusto, e dois "palermas" a verem... O cantinho cozinha de campanha esté mais ou menos terminado. Quatro dos da equipa do tanque, dois a consultarem um mapa, e dois outros a verem ao longe com os binóculos. E uma visão geral, com a equipa do armamento no chão (o tanque não tem lagartas, não serve de nada estar agora a pô-los no lugar), e a equipa de trabalhadores da estrada também ainda não está incluída. Vão ficar naquele espaço ao lado da PAK, entre a PAK e os obstáculos anti tanque, a trabalharem a estrada ali. As árvores vão ficar onde estão deitadas. E há-de levar mais vegetação, para animar as coisas. Folhas caídas, pequenos arbustos há por aqui muito e tenciono utilizar. E por agora é tudo. Espero que gostem. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 6, 2022 23:04:07 GMT
Boas Dolfo Rapaz vai para aí uma lavoura das antigas Também gostava de fazer algo assim mas o m2 cá por casa está pela hora da morte refiro-me á minha morte a patroa já deita modelos pelos olhos e na verdade até eu começo a faze-los sem ver onde os por depois de prontos de outra forma nem os começava Boa continuação Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 7, 2022 11:03:13 GMT
Olá Lemos, Eu não tenho assim tantos modelos feitos (a maioria dos aviões, sobretudo, que fiz noutros tempos estão em pedaços, espalhados pelas caixas das sobras... ), só tenho 2 (e com este 3) dioramas feitos, o que faz que não ocupem assim tanto espaço... E "patroa" não tenho, por isso disso estou livre... Agora esta casa, embora seja um 3 assoalhadas, é mais pequena do que a que estava no Codeçal, e prateleiras só consegui recuperar 4 das 6 que tinha, daí o espaço para expor começar a faltar... Mas alguma coisa se há-de arranjar Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 7, 2022 20:14:28 GMT
Mais uma foto do dio. desta vez do interior do cantinho do 88mm (com a estátua da santa Maria no seu "cantinho"): E outra foto com as árvores já coladas nos respectivos sítios: Espero que gostem. Abraços, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 7, 2022 21:58:31 GMT
Boas fico a aguardar por mais. Estou novamente na Barreiralva a aproveitar o tempo bom para arrumar as coisas deixei no forno mais um lagartas para a semana vou ás compras começar a preparar os trabalhos de outono inverno Um abraço Lemos
|
|