mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 12, 2021 19:33:32 GMT
Boas pessoal,
Novos desenvolvimentos no Stug.
Acessórios acrescentados, mas ainda não fixados.
Decalques colados e weathering. Fica a faltar alguma ferrugem, mas sem abusar. Entretanto estive a pensar fazer um pequeno dio, qualquer coisa deste género (talvez com uma mota com side car, um ou dois tank riders e mais uns bidões e material). Sugestões são muito bem vindas.
|
|
|
Post by moreno on Jan 13, 2021 12:24:12 GMT
Está espetacular.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 13, 2021 21:04:42 GMT
Obrigado Moreno, mas na realidade ainda tem umas coisitas para resolver/fazer. Mas eu também estou a gostar do resultado, o que me dá ânimo para fazer a tal "basezita". Não me posso é esquecer de trocar a MG 42 pela 34, uma das muitas coisas que tenho aprendido com o pessoal do forum.
|
|
|
Post by moreno on Jan 13, 2021 21:37:14 GMT
Obrigado Moreno, mas na realidade ainda tem umas coisitas para resolver/fazer. Mas eu também estou a gostar do resultado, o que me dá ânimo para fazer a tal "basezita". Não me posso é esquecer de trocar a MG 42 pela 34, uma das muitas coisas que tenho aprendido com o pessoal do forum. Força com a base. Este merece mesmo.
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 17, 2021 18:47:22 GMT
" Entretanto estive a pensar fazer um pequeno dio, qualquer coisa deste género (talvez com uma mota com side car, um ou dois tank riders e mais uns bidões e material).
Sugestões são muito bem vindas. "
Força com esse dio!
Como disse antes, acho a BMW R75 com side-car uma mota espectacular... Para mim seria a escolha ideal para acompanhar este belo Stug IV
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 17, 2021 19:34:51 GMT
O carro está bem fixe e merece mesmo a tal base...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 18, 2021 18:10:27 GMT
Mareb,
Estava a ver esta tua foto mais recente e reparei numa coisa. Puseste caixotes na traseira do Stug, por cima das grelhas de entrada e saída do ar? Digo isto porque naquele sítio, no meu Stug, há uma das 2 grelhas de aearação.
Eles costumavam tapar essas grelhas? Não tornava ainda mais difícil respirarem dentro duma "lata de sardinhas" (que era o que os tanques no fundo eram, com espaço muito reduzido no interior, decerto não apropriados para claustrofóbicos... ) ?
O meu kit vem com alguns bidões, que tenho de decidir onde colocar, e caixas como a que vejo na tua foto tenho ainda uma ou outra nas caixas de sobras de outros tempos. Mas onde colocar estes acessórios, isso é o meu dilema... Tenho de ver mais fotos destes veículos em tempo de guerra...
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 18, 2021 19:50:12 GMT
Viva Dolfo,
Suponho que as entradas de ar para o habitáculo não são essas, mas sim umas que ficam nas laterais, meio escondidas. As que tu referes são as de arrefecimento do motor, julgo eu. Como nas Ardenas em Dezembro não seria fácil os motores sobreaquecerem, vou manter a minha ideia inicial. Mas mesmo que assim não fosse, neste caso não me importaria e seria cúmplice de uma certa liberdade modelística. A propósito do teu post sobre os faróis. Então não é que a variante do meu Stug só trazia um no lado esquerdo?!.... Tá mal, também quero dois.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 18, 2021 21:49:59 GMT
Era muito comum os stug estarem carregados com tudo o que era coisa. Desde jerry cans caixas lagartas e rodados, sobretudo os III, como se pode constatar em muitas fotos.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 19, 2021 10:02:10 GMT
"Suponho que as entradas de ar para o habitáculo não são essas, mas sim umas que ficam nas laterais, meio escondidas. As que tu referes são as de arrefecimento do motor, julgo eu."
Ok! Obrigado pelo esclarecimento, Mareb
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jan 22, 2021 10:30:29 GMT
Estou a imagina-lo numa base estacionado em modo de emboscada
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 22, 2021 12:37:45 GMT
Ou meio enterrado num charco de água... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 31, 2021 16:27:29 GMT
Boas sugestões! (Essa do charco então seria desafiante, porque nunca trabalhei os produtos que imitam a água e acho que iria dar barraca e muito mais tempo e trabalho)
Mas como estou numa de reaproveitamento de tralhada antiga que por aqui anda, vai ser uma coisa mais simples, do tipo os tanquistas a serem avisados das posições inimigas por um batedor de cavalaria. Enfim, mais coisa menos coisa, com os protagonistas abaixo. Mas obrigado na mesma pelas sugestões.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 31, 2021 16:50:00 GMT
Xi! E eu a pensar que ias meter água! Hehehe
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 11, 2021 18:47:33 GMT
Xi! E eu a pensar que ias meter água! Hehehe
Ó meu caro, isso é o que faço melhor no modelismo. Entretanto alguns figurantes vão ganhando melhores cores.
|
|