|
Post by Dolfo on Feb 24, 2021 1:26:25 GMT
Está espectacular, Mareb!
Gosto bastante de toda a "tralha" que lhe acrescentaste! Onde foste desencantar aquele balde na traseira?
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 24, 2021 12:27:09 GMT
Está fantástico! Gostei mesmo! Obrigado Moreno. E ainda faltam também as duas antenas
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 24, 2021 19:25:07 GMT
Ora aí está um carrito espectacular. Parece mesmo uma máquina nos guerras alemãs! E as lagartas ficaram mesmo bem! Parabéns pelo trabalho!
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 25, 2021 10:35:40 GMT
Está espectacular, Mareb!
Gosto bastante de toda a "tralha" que lhe acrescentaste! Onde foste desencantar aquele balde na traseira?
Obrigado Dolfo, eu também gosto deste formato com tralha, mas aqui para nós não tive coragem para uma opção com aquele caixotão enorme mais uns quantos jerrycans, teria de fazer mesmo uma gaiola, tal com o nosso caro Paulo fez para os dele. Fica para a próxima, talvez num Pz IV que espera pacientemente a vez dele.
O balde julgo que provém de uma caixa de acessórios da Italeri, mas ao fim de tantos anos a juntar plástico, já não consigo situar bem esta peça. Mas logo que possa farei uma pequena investigação, prometo. Agora há que pensar na base.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 25, 2021 10:51:13 GMT
Ora aí está um carrito espectacular. Parece mesmo uma máquina nos guerras alemãs! E as lagartas ficaram mesmo bem! Parabéns pelo trabalho! Obrigado Paulo. Também gosto do resultado final das lagartas, considerando que são as originais da caixa, em borracha esquisita (esquisita agora, porque quando apareceu a tamiya com os seus ináditos 1/35, estas lagartas foram muito louvadas, mesmo pelos modelistas mais "pro". Mas com algum trabalho sempre ficam um pouco mais realistas. Convenhamos que a utilização dos pigmentos e lavagens também ajuda a esconder a moldagem básica e antiga das ditas. E depois tenho de confessar que a principal razão de ainda ter umas quantas caixas de carros da Dragon em stock, deve-se principalmente ao facto de serem com rastos elo a elo, o que me tira logo a pica de pegar neles. Enfim, um destes dias tenho de agarrar num deles para quebrar o enguiço.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 25, 2021 22:15:14 GMT
Não te queixes que tenho cá lagartas bem mais complicadas. Esta gente julga que a paciência não tem limites e depois vá de separar as coisas em miriades de peças, de preferência minúsculas...vai lá vai...
Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Mar 12, 2021 11:34:06 GMT
Esse Stug está excelente. Muito bom trabalho Sempre gostei dos Stugs mas nunca tive nenhum.
Abraço
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 27, 2021 23:24:49 GMT
Esse Stug está excelente. Muito bom trabalho
Obrigado Paulo.
Finalmente tive um tempinho para pensar na base e para começar está assim.
No caminho de terra vou ainda usar pigmentos vários com o objectivo de escurecer o conjunto. A foto com o produto utilizado.
|
|
|
Post by moreno on Mar 27, 2021 23:54:36 GMT
A base da base está fixola! Que tal é esse Terrains da AK?
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 28, 2021 1:31:29 GMT
"A foto com o produto utilizado."
Boa! Eu vou utilizar o mesmo (enfim, mesma marca, mesma embalagem), mas "Dry Ground".
Este é tipo uma "pasta"/"massa" mole. O teu sendo para representar o deserto, também é assim, ou tem uma composição diferente (mais tipo areia?...) ?
Outra coisa, que utilizaste como base para criares o diorama? Parece MDF, é isso?
E não deixas margens, nas laterais do cenário, por exemplo para mais tarde poderes cobrir com uma caixa em acrílico?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 28, 2021 17:53:12 GMT
Gosto de ver as bandas do caminho sem serem simétricas, mas mesmo assim calhando estão demasiado certinhas? Vai ser só estrada ou vai levar mais vitualhas tipo pedras e tal? Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 29, 2021 11:27:30 GMT
A base da base está fixola! Que tal é esse Terrains da AK?
Eu gosto. Já usei 3 ou 4 vezes e tem corrido bem. É acrílico, inodoro, bom de aplicar a espátula ou pincel de pêlo grosso, não danifica o pincel se for logo limpo com água. Só vantagens. E principalmente é fácil de pintar com acrílicos, como se fosse pasta de modelar. A base é o aproveitamento de uma amostra de chão flutuante. Temos de ser criativos e evitar despesas desnecessárias, digo eu.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 29, 2021 13:50:07 GMT
Ainda não experimentei essa cena. Se calhar era fixe para meter sujidade nos tanques e deve ser bem mais barato a avaliar pelo tamanho do balde!
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Apr 8, 2021 16:25:09 GMT
Ainda não experimentei essa cena. Se calhar era fixe para meter sujidade nos tanques e deve ser bem mais barato a avaliar pelo tamanho do balde! Abraço Paulo
Também ainda não experimentei em aplicar nos rastos dos blindados, por exemplo. Mas como tem uma espécie de areia muito fina misturada que é o que lhe dá a consistência de "terra", acho que irá bem nas escalas maiores, digamos de 1/35 para baixo. E sim, não fica muito caro dada a quantidade por cada boião. Na escala 1/16 deve ficar perfeito.
Entretanto a base do Stug já levou com a primeira pintura desse material. Precisa de levar mais umas aplicações de pigmentos para ficar menos uniforme em termos cromáticos. Agora está assim.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 8, 2021 18:20:53 GMT
Tenho de experimentar!
Isso está a ficar com bom aspecto. Vai levar umas pedrinhas e tal para criar ambiente? Abraço Paulo
|
|