|
Post by Paulo Arrais on Feb 11, 2021 20:35:16 GMT
Esse cheval está a ficar mesmo com boa pinta...mesmo! Eu por cá ando numa de engonha... e como não há vontade de acabar os actuais, vou dedicar-me a acabar de montar os 2 stug III que também estavam por terminar. Assim sendo já só ficam a faltar um hummel, e um nashorn... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 11, 2021 22:17:29 GMT
Esse cheval está a ficar mesmo com boa pinta...mesmo! Eu por cá ando numa de engonha... e como não há vontade de acabar os actuais, vou dedicar-me a acabar de montar os 2 stug III que também estavam por terminar. Assim sendo já só ficam a faltar um hummel, e um nashorn...
Isso é que era, mais um (ou dois) Stug! Assim com mais o do Dolfo até ia parecer um group built como nos velhos tempos do "outro" forum. Por falar em forum, dei uma passagem pelo do da malta do Montijo (A.M.M.), mas pareceu-me também um bocado parado paradinho, deve estar montes de malta a postar os trabalhos no face.....azar, porque continuo a não ter pachorra para as redes.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2021 1:18:35 GMT
Também estou a gostar da côr do cavalo
Não sei se é da foto, mas parece-me que se nota a linha de separação do pescoço com o resto do corpo (onde uma parte terá sido colada à outra). A ser o caso isso tinha-se resolvido com algum betume (antes da pintura teria sido o ideal; a fazê-lo agora já será "consertar" e obriga a "estragar" a pintura, betumar, lixar e voltar a pintar aquela área...) .
A acompanhar!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2021 2:48:29 GMT
"como não há vontade de acabar os actuais, vou dedicar-me a acabar de montar os 2 stug III que também estavam por terminar."
És tu e eu... com a falta de vontade/motivação... Já não faço nada há uns tempos...
Mas essa dos dois Stugs era uma boa, assim já seriam 4 Stug (2 III e 2 IV) a serem feitos mais ou menos em simultâneo
O meu tem estado em ... stand-by desde as últimas fotos que aqui postei... Verdade seja dita, esta é a fase mais difícil para mim, ele está básicamente pronto, falta o weathering, e começar o diorama... Há medidas a ter em consideração, há planeamento a fazer, e convêm fazê-lo bem feito para não fazer asneira, há que saber que materiais vou usar para o diorama, e comprar o que não tiver, há que fazer um esboço do que pretendo construir, cortar as partes necessárias da placa XPS... Enfim, muito trabalho, sobretudo muito planeamento, que é algo em que não sou naturalmente dotado...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 12, 2021 12:40:43 GMT
De momento não estou mesmo com pachorra nenhuma para os acabamentos, e como ainda tenho 4 em fase dos finalmente aproveita-se. São os últimos dos inacabados. A coisa está assim. Ando nas limpezas e correcções de montagem que foram aldrabadas... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 12, 2021 13:37:10 GMT
Não sei se é da foto, mas parece-me que se nota a linha de separação do pescoço com o resto do corpo (onde uma parte terá sido colada à outra). A ser o caso isso tinha-se resolvido com algum betume (antes da pintura teria sido o ideal; a fazê-lo agora já será "consertar" e obriga a "estragar" a pintura, betumar, lixar e voltar a pintar aquela área...) .
Tens razão. A questão é que ainda não me decidi pela cor do bicho, se vai ser baio ou castanho, mais claro ou mais escuro. A actual pintura ainda só é um primário com uma lavagem enamel que também foi para testar se resultava. De seguida irei betumar e dar a cor final. Como nas figuras uso o betume da Vallejo, misturo com uma cor antes de o aplicar, o que ajuda bastante porque impede o contraste do betume com a cor do plástico (quando não é branco, claro).
Mas sim, o teu comentário faz todo o sentido.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 12, 2021 15:09:09 GMT
Paulo, esse Stug da esquerda dá para fazer um da fase final do DAK. Andei anos a tentar perceber como se faria uma reconversão do da Tamiya que era um "G", enquanto o do DAK era um "F" (naquela época a informação na net não era o que é agora). Tinha uma foto num livro de 1985 sobre o DAK. Vou ver se a encontro, só por graça.
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2021 16:22:46 GMT
"São os últimos dos inacabados. A coisa está assim."
Lindos Stug!
São de quem, Dragon? Ou Tamiya?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2021 16:29:57 GMT
"A questão é que ainda não me decidi pela cor do bicho, se vai ser baio ou castanho"
Ok, percebo. Por acaso gosta da côr em que está agora, castanho portanto. Por mim ficava já assim, ja me parece acabado
Mas baio também é uma bela côr para os cavalos.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 12, 2021 18:06:01 GMT
"São os últimos dos inacabados. A coisa está assim."
Lindos Stug!
São de quem, Dragon? Ou Tamiya?
Abraço,
Dolfo
São ambos da Dragon.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2021 19:34:32 GMT
"São ambos da Dragon."
Pois, foi o que suspeitei que fossem
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 18, 2021 9:00:30 GMT
Quem diria que o cavalo só levou primário? Parece numa fase mais avançada da pintura.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 18, 2021 10:18:38 GMT
Eu também referi o mesmo! Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 24, 2021 0:04:00 GMT
Viva,
Como tem havido pouco tempo para o plástico, o Stug vai ficar mais ou menos nesta configuração. É claro que ainda faltam alguns acrescentos e os retoques finais, mais a base e as figuras. Mas pronto, já começo a ver o fundo ao tacho.
É a pressa que dá por ter mais duas frentes na bancada abertas em simultâneo, o T-6 e o Panzer I, que também requerem atenção (vulgo ter mais olhos que barriga).
Dicas, sugestões e comentários fazem muita falta, mesmo.
|
|
|
Post by moreno on Feb 24, 2021 0:24:48 GMT
Está fantástico! Gostei mesmo!
|
|