|
Post by Paulo Arrais on Mar 24, 2021 16:48:26 GMT
Furos e não só... marcas de extracção a dar para um pau, e acrescentando a isso pagam-se bem! Para dar um exemplo o char bis custou-me 85 euros, em comparação um sturmtiger da RFM custou 45. E se somarmos a isso que tem mais do dobro das peças, PE etc não tem nada a ver. Para além disso há uma série de marcas mais recentes que têm a mesma qualidade de moldagem, senão muito superior. Acho que se deitaram à sombra da bananeira e vá de meter euros na conta bancária. Senão veja-se que nem se deram ao trabalho de colocar tradução nos frascos de tinta. Dá para entender?
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 24, 2021 18:59:00 GMT
"Acho que se deitaram à sombra da bananeira e vá de meter euros na conta bancária."
Pois, infelizmente essa costuma ser uma prática generalizada em muitas das firmas (seja qual for o produto que fabriquem e comercializem) que conquistaram nome no mercado, e com o tempo... a qualidade desaparece e só fica o nome...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Mar 24, 2021 21:23:38 GMT
Furos e não só... marcas de extracção a dar para um pau, e acrescentando a isso pagam-se bem! Para dar um exemplo o char bis custou-me 85 euros, em comparação um sturmtiger da RFM custou 45. E se somarmos a isso que tem mais do dobro das peças, PE etc não tem nada a ver. Para além disso há uma série de marcas mais recentes que têm a mesma qualidade de moldagem, senão muito superior. Acho que se deitaram à sombra da bananeira e vá de meter euros na conta bancária. Senão veja-se que nem se deram ao trabalho de colocar tradução nos frascos de tinta. Dá para entender? Abraço Paulo A questão não foi ficarem à sombra da bananeira. Onque acontece é que esses moldes são pré historicos. Quando foram feitos eram do melhor que havia.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 24, 2021 23:03:03 GMT
Sim esses são realmente pré-históricos, mas por exemplo o char bis é de 2006! E tem montanhas de marcas de extracção. Eles realmente pararam no tempo na tecnologia de moldes. Há bastantes marcas de nível superior, e com poucas marcas de extracção que é a pior coisa para arranjar. Em relação ao preço são quase sempre mais caros que a concorrência. Comprei há pouco o Sd.Kfz.231 mas dificilmente vou comparar mais a eles. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 20, 2021 18:17:48 GMT
Um miminho para o mano F ... Nota-se um pouco a impressão 3d, mas aquilo parece tão frágil que nem me parece que me vá a atrever a meter-lhe lixa, até porque mal vejo aquilo... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Apr 20, 2021 19:44:52 GMT
Parece-me muito bem assim.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 22, 2021 17:05:22 GMT
Após uma pesquisa exaustiva cheguei à conclusão que nenhum destes dois stugs levava smoke dischargers... pelo menos pelo que achei. Parece que só a versão g levava estes e a levava uns racks de 5 granadas na traseira.... É no que dá comprar as coisas sem ver bem a coisa primeiro... Como não tenho nem devo comprar mais nenhum stug, a menos que me dê a maluqueira e compre o G na 1/16 quando sair, tenho duas opções. Ou guardo aquilo ou coloco no F.... Logo se verá. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 22, 2021 17:35:16 GMT
"Após uma pesquisa exaustiva cheguei à conclusão que nenhum destes dois stugs levava smoke dischargers... pelo menos pelo que achei. Parece que só a versão g levava estes e a levava uns racks de 5 granadas na traseira...."
Ainda bem que explicaste o que eram esses "tubos", porque eu confesso que não fazia a menor ideia...
"Como não tenho nem devo comprar mais nenhum stug, a menos que me dê a maluqueira e compre o G na 1/15 quando sair, tenho duas opções. Ou guardo aquilo ou coloco no F...."
Se os colocares no F, ficas com um modelo personalizado, um F especial
O G não existe a 1/16, como os teus outros modelos? Só vai sair uma versão G a 1/15? Curioso, porque será?
E já agora, na caixa do meu Stug IV não diz qual a versão, se A, B, C, D, E, F...
Só diz "Sturmgeschütz IV - German Assault Gun Sd. Kfz. 163".
Pelo kit sabes qual a versão?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 22, 2021 18:46:30 GMT
Looool queria dizer 1/16. Quanto ao stug é mesmo só IV.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 22, 2021 21:52:22 GMT
Looool queria dizer 1/16. Quanto ao stug é mesmo só IV. Abraço Paulo Ah, ok, sempre existe o G a 1/16
Ok, entretanto tinha reparado que os teus Stug são todos Stug III, portanto presumo que só no III havia todas essas versões, e que o IV só saiu numa versão
Obrigado pela clarificação
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 25, 2021 16:58:41 GMT
Hoje colei o chassis e canhangulo. Já só falta descobrir como raio está o rasto da frente colocado e tentar fabricar a protecção do canhão. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 25, 2021 17:35:25 GMT
Portanto "zimmeritaste-o" por inteiro, ou quase, se bem percebo. Está muito fixe!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 25, 2021 18:24:45 GMT
Não está todo, mas muitos ficavam praticamente todos com esse padrão, como era usual havia muitas discrepâncias e pelos vistos não existia um padrão generalizado.
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Apr 25, 2021 20:29:03 GMT
A aplicação de zimmerit ficou fantástica, dir-se-ia que o plástico já vinha moldado assim. Não sei como seria a referida protecção do canhão, mas seguramente iremos em breve ficar esclarecidos. Boa continuação, já falta pouco.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 29, 2021 16:06:16 GMT
Isto não tem andado propenso ao vicio, e amanhã vou levar a váaciina vamos a ver no que dá. Então aqui fica a protecção do canhaum alinhavada. Abraço Paulo
|
|