|
Post by Dolfo on Nov 29, 2020 1:20:15 GMT
Viva!
Acho que já aqui falei deste busto, e penso que até postei fotos da caixa. E se a memória não me falha, creio que referi no tópico sobre o Stug IV que como esse ia ser um projecto longo (não termina com o Stug acabado, só termina com o diorama feito, logo vai levar algum tempo), talvez arranjasse um 2º projecto para ir fazendo ao mesmo tempo (que é coisa que não é meu hábito, em geral só tenho um projecto de cada vez na bancada, do início até ao fim, mas este caso é uma excepção pelas razões expostas) .
É uma empresa recente, que tem alguns modelos de bustos e figuras interessantes, com história e contexto.
Hoje, como estava "com a mão na massa", ou seja, a aplicar o primário em algumas peças do Stug IV, aproveitei, e como já o tinha lavado, foi também ao primário.
As fotos (não sei porquê!) não ficaram grande coisa, mas para já são as que há:
A caixa do busto:
E as peças do mesmo:
Ainda não decidi de que côr vou pintar as roupas, talvez me inspire das fotos do exemplar pintado visível no site do fabricante.
Voilà! E por agora é tudo. E hoje já passei algumas boas horas com o hobby
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 29, 2020 8:36:35 GMT
Afinal começamos mais que um! Hehehe a acompanhar Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 29, 2020 15:29:26 GMT
Pois.... hehehe. Também a acompanhar.
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 29, 2020 17:28:19 GMT
"Afinal começamos mais que um!"
He! He! He!...
Neste caso (e uma excepção não faz a regra ) já estava previsto, porque o projecto do Stug vai decerto levar algum tempo. E ajuda a não perder a mão com os óleos
Obrigado a ambos!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 29, 2020 18:06:57 GMT
loooool! Pois foi assim que comecei, e tenho umas 23 excepções! Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Nov 29, 2020 21:04:33 GMT
Lindo busto.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 29, 2020 22:24:05 GMT
loooool! Pois foi assim que comecei, e tenho umas 23 excepções! Abraço Paulo
Caramba, com tantas excepções a regra fica mesmo confirmada.
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 29, 2020 22:33:13 GMT
Max,
Também gosto bastante
E não é militar, para sair um pouco do mais tradicional
Vamos a ver se lhe consigo fazer justiça
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 29, 2020 22:34:46 GMT
loooool! Pois foi assim que comecei, e tenho umas 23 excepções! Abraço Paulo Pois, como diz o Mareb isso já não são excepções... são a regra...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Nov 30, 2020 22:30:17 GMT
Mais um a acompanhar.
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 30, 2020 22:52:51 GMT
Obrigado Moreno!
A ver se não desiludo
Até porque este busto é diferente de tudo o que fiz até agora, e queria mesmo que ficasse tão bom quanto possível (mas claro, quem não nasceu Mestre, só com prática, e mais prática e ainda mais prática... consegue eventualmente um dia fazer algo como deve ser...) . Vamos a ver
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by joaoalmeida on Dec 1, 2020 0:44:42 GMT
realmente é tema menos visto, e tb ajuda a variar. tb tenho andado a pensar em arranjar qq coisa para me distrair das lutas do meu kit do momento, que já chateia mas vai andando. abs J.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 18:46:00 GMT
Viva!
Com o projecto do meu Stug IV em stand-by de momento, aproveitei para começar os "basecoats" deste busto.
Em Humbrol enamel, básicamente nos tons que quero que fiquem no fim com as tintas a óleo. O lenço (vamos a ver se serei capaz de o fazer!) gostava de o pintar em vermelho, com bolinhas em branco (como era comum ver-se nos anos 50, lembro-me da minha mãe ter vestidos com esse motivo, por exemplo).
O casaquinho com capuz, ainda não decidi ao certo, daí para já tê-lo pintado num tom mais ou menos neutro (Radome Tan), mas em princípio dentro dos amarelo-esverdeados provávelmente. A cara claro, para já levou um "basecoat" de Humbrol Flesh, tal como a mão (que não se vê nas fotos abaixo).
O cabelo estou a pensar pintá-lo em castanho. E a gola e os punhos, provávelmente no mesmo tom do casaquinho, mas mais claro, ou então em branco sujo, ainda não sei ao certo.
Ah, e há a placa de identificação, para já não lhe mexi, vou ter de pesquisar melhor sobre de que côr eram.
Aí deixo as primeiras fotos, tiradas sem recurso ao "estúdio", daí não terem ficado grande coisa, mas dá para mais ou menos ver o estado actual da figura:
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 16, 2020 23:41:41 GMT
Esse busto vai ficar muito interessante. A acompanhar.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 17, 2020 12:42:44 GMT
Esse busto vai ficar muito interessante. A acompanhar.
Obrigado, Mareb Ontem já avancei um pouco mais, pintei a gola e punhos (justamente para testar o mesmo tom do casaco mas mais claro, com um pouco de branco à mistura), pintei o cabelo e a chapa de identificação.
Mais logo posto fotos.
Abraço,
Dolfo
|
|