|
Post by Dolfo on Feb 5, 2021 18:30:04 GMT
Podes fazer um substituto com silicone. Basta arranjares um tubinho e encheres. No modelo têm umas canetas com borracha, mas são mais grossas. Abraço Paulo Não tenho cá silicone em casa...
Hei-de ver isso no Modelo, quando lá voltar às compras. Pode ser que sirvam... As que vejo à venda no meu dealer de material artístico, também me parecem algo grossas... Mas se calhar há-as de vários tamanhos... Tenho de ver isso
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 5, 2021 19:15:02 GMT
No meu dealer de material artístico, o que têm, como "pincéis" de ponta de borracha (ponta redonda, excluo os de ponta achatada) são estes:
(Este modelo e marca existe em 3 tamanhos)
(Este outro só existe num tamanho único; mas vendo a foto com zoom quer-me parecer que a ponta é bem fina)
O ideal seria ir lá e ver... mas actualmente, com a história de mais um confinamento (isto nunca mais vai acabar... ) como sabemos isso não é possível...
Quando for ao Modelo hei-de ver o(s) deles.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 7, 2021 17:16:08 GMT
Continuo na minha! Inventa um carimbo com algo macio tipo borracha ou esponja ou entao como eu referi um tubinho de plástico enches com silicone e deixas secar que fica tipo borracha. O pincel creio não te servirá pois a ponta não é chata logo não serve para o efeito...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 7, 2021 18:46:00 GMT
"O pincel creio não te servirá pois a ponta não é chata logo não serve para o efeito..."
Exacto. Com pincel, se tivesse os meus 30 anos e a firmeza típica dessa idade nas mão, talvez conseguisse pintar os pontos desenhando-os primeiro a lápis, por exemplo. Agora... nem tento meter-me numa aventura dessas...
"Inventa um carimbo com algo macio tipo borracha ou esponja ou entao como eu referi um tubinho de plástico enches com silicone e deixas secar que fica tipo borracha."
Silicone não tenho em casa. Teria de comprar e isso sairia tão ou mais caro do que comprar um daqueles pincéis com ponta de borracha como nos links que aqui postei... Além de que silicone só conheço em tamanho relativamente grande, e seria um desperdício só utilizar um nadinha e deixar o resto a secar...
Esponja também não creio que resulte, por ser normalmente irregular (pelo menos as esponjas de cozinha... servem por exemplo para retirar pedaços para pintar "chips" e assim, justamente por serem irregulares, mas neste caso não estou a ver como poderiam funcionar) .
Um "carimbo" com borracha... Talvez consiga fazer isso, por exemplo cortando duma borracha (daquelas para apagar) um pedacinho que consiga moldar de forma a ficar com uma ponta redonda...
Tenho de ver isso, mas neste momento a motivação para o hobby está um pouco em baixo... estou à espera que volte...
Obrigado pelas dicas!
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 7, 2021 21:00:00 GMT
Todos sabemos como isso é no que toca a motivação. E também sabemos que mais tarde ou mais cedo volta sempre. Mas voltando a uma solução para resolver a questão das bolinhas.... então o lenço podia ser de cor lisa,não podia? Neste como em muitos outros casos é o artista quem tem a última palavra, certo?
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 7, 2021 21:18:00 GMT
" então o lenço podia ser de cor lisa,não podia? Neste como em muitos outros casos é o artista quem tem a última palavra, certo? "
Sim, claro que podia... mas o "artista" deu-lhe para as bolinhas... e bem ou mal, bolinhas brancas vão ser em fundo vermelho
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 7, 2021 22:11:04 GMT
... mas o "artista" deu-lhe para as bolinhas...
OK.
Também lhe podia ter dado para pior...
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 7, 2021 23:45:02 GMT
" OK.
Também lhe podia ter dado para pior..."
É como disse antes, este motivo, pontos brancos em fundo vermelho, se a memória não me engana, era relativamente comum, pelo menos nos anos 50 (a minha mãe tinha um vestido assim), e acho que combinam bem, os pontos em branco, e o fundo em vermelho...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2021 0:29:40 GMT
Bolinhas brancas em fundo vermelho ou azul ou verde ficam sempre bem. Estava agora a recordar-me de vestido amarelo com umas bolas brancas, que uma namorada minha tinha, que era um espectáculo!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 12, 2021 18:38:30 GMT
Voltando ao carimbo, talvez te consigas safar, com um bocado de trabalho, se fizeres com uma simples borracha. Dá um bocado de trabalho fazer isso, mas como é bastante flexivel deve resultar... digo eu...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2021 19:53:32 GMT
A propósito, há dias creio que disseste que no Modelo tinham os tais pincéis com ponta de borracha. Hoje estive no Modelo (o de Mafra), perguntei, andei a ver com o funcionário, não encontrámos pincéis com ponta de borracha!
Ele depois chamou a responsável do sector, que disse desconhecer tal artigo, aparentemente nunca tiveram...
Ainda andamos no "bazarão" a ver se seria um artigo dessa área, mas também não encontrámos nada aí...
Só se houve no da tua terra, mas aqui... nada...
"Voltando ao carimbo, talvez te consigas safar, com um bocado de trabalho, se fizeres com uma simples borracha. Dá um bocado de trabalho fazer isso, mas como é bastante flexivel deve resultar... digo eu..."
Penso que possa ser uma boa ideia e uma solução. Afinal os pincéis com ponta de borracha... são isso mesmo, borracha na ponta duma haste.
Mas tenho de recuperar o ânimo primeiro, para voltar ao hobby... que neste momento é o que me está a faltar...
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 12, 2021 20:35:11 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 13, 2021 2:16:09 GMT
"Pelo menos aqui está na zona dos artigos escolares, etc."
Obrigado, Paulo
Pois, eu no Modelo daqui também andei a ver na zona dos artigos escolares, mas não encontrei nada! Raio!...
A menos que hajam no Continente, e não no Modelo (que apesar de também ser do Continente são mais pequenos e com menos variedade). Quando voltar à vila a ver se dou um salto ao Continente maior.
Estive a ver que até existem recargas para isso!
Nota que, e agora reparo, eles não chamam a isto "pincel com ponta de borracha", como eu perguntei, mas sim "borracha tipo caneta". Ou seja isto é uma borracha, enfiada num tubo que funciona com forma de caneta.
Se calhar até aqui no Modelo existe, mas eles não foram capazes de associar o que eu procurava a este artigo, e dizerem por exemplo: "pincel com ponta de borracha não temos, mas existe esta borracha com forma de caneta"...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 13, 2021 22:13:17 GMT
Suponho que até numa papelaria também haja ou stapples... até pode ser que encontres mais finas. Em último caso arranjas uma borracha e pões mão à obra! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 14, 2021 3:15:58 GMT
"Suponho que até numa papelaria também haja ou stapples..."
Ainda ontem (enfim, 6ª) estive na vila e passei pela papelaria, ainda antes de ir ao Modelo, mas não pensei nisso. Mas tens razão, provávelmente até encontro isto numa papelaria. Quando voltar à vila (só lá mais para o final do mês), passo de novo na papelaria e pergunto.
Stapples... não façlo ideia onde fica o mais próximo daqui, mas não creio que exista um na vila, e desde que fiquei sem transporte próprio, fico-me por Mafra...
" Em último caso arranjas uma borracha e pões mão à obra! "
Borrachas tenho, mas tenho de fazer uma ponta que sirva para o que preciso a partir duma borracha...
Acho que me deve ter picado o vírus da preguicite, porque não ando mesmo nada com disposição para me sentar à mesa de trabalho... Os dias passam, as semanas idem, e isto não se compõe... Um dia destes há-de voltar o ânimo e aí faço tudo o que aí tenho parado duma assentada...
Abraço,
Dolfo
|
|