mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 14, 2021 11:51:19 GMT
Um dia destes há-de voltar o ânimo e aí faço tudo o que aí tenho parado duma assentada...
É isso aí, entretanto é aproveitar o sol. parece que vem para ficar uns dias.
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 14, 2021 19:25:57 GMT
" É isso aí, entretanto é aproveitar o sol. parece que vem para ficar uns dias. "
Sol aqui na zona (isto segundo as previsões do IPMA) não parece haver em abundância... Hoje houve algum. Mas já prevêm mais chuva a partir da próxima 3ª-feira, e até 3ª-feira 23...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 15, 2021 17:27:47 GMT
Haja Deus! Tenho o quintal todo verde! É só fungos por todo o lado...até os mosaicos...mais trabalho para o indígena...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 15, 2021 19:49:53 GMT
Haja Deus! Tenho o quintal todo verde! É só fungos por todo o lado...até os mosaicos...mais trabalho para o indígena... Abraço Paulo Eh pá... verdete (musgo, fungos, seja lá o que for que lhe chamemos... ) isso aqui é em abundância!... Eu estive em 5 Continentes (dos 6, se contarmos a América como um só Continente, é uma das hipóteses), só não estive na Antártida. Isto claro, quando era mais novo e viajava de mochila às costas e com muito pouco dinheiro, de boleia, de transportes públicos (camionetas, comboios) e também com veículo próprio (uma 2CV camioneta com a qual fiz muitos milhares de kms, e visitei uns quantos países, sobretudo na Europa e Norte de África e um pulinho à Ásia). Vivi em África e em vários países da Europa, e passei 3 meses na Austrália. Cá, já vivi em "n" casas, entre Lisboa e arredores. Nunca, mas mesmo nunca, em sítio algum, vi algo tão húmido como esta zona aqui!... É absolutamente incrível! Como ainda por cima é frio quanto baste, frio com humidade... dá-me cabo dos ossos!...
Como a casa é alugada, e não é portanto minha... os donos que se amanhem, e tratem do musgo que por aí vai... Como eles não tratam, olha, paciência... as paredes que eram brancas quando para cá vim há 7 anos (é claro que as tinham pintado pouco antes de a porem para alugar), agora algumas delas estão quase pretas... Claro que é péssimo para a minha saúde, mas não me compete a mim andar a pintar paredes... a tinta para isso é cara, e a mão-de-obra é igualmente cara... (eu pinto outras coisas, como aliás vou aqui postando alguns exemplos paredes, ainda por cima não sendo minhas, não pinto...) .
Pensei que o Alentejo fosse uma das zonas mais quentes (e porventura menos húmidas) do país, mas pelo que dizes estava enganado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 15, 2021 20:03:24 GMT
Bom, ontem criei um sistema para re-pintar os pontos brancos no lenço da menina, que me parece ter melhorado substancialmente o que tinha feito antes. Vejam as fotos abaixo e digam de vossa justiça :
Cortei a ponta dum cotonete (onde havia algodão), que por sinal não é oco! Já tinha cortado outros antes, e costumam ser sempre ocos, este não é!
Na ponta colei com super-cola um pouco de fita Tesla (que já deixou de colar há muito tempo), e deixei secar bem dum dia para o outro. Esta fita é espessa e é mole, tipo borracha, mais ou menos. Depois, com o X-Acto, cortei à volta do cotonete, de modo a deixar aquilo tão redondo quanto possível. E em seguida testei com alguma tinta, e parece funcionar, as "bolinhas" brancas estão muito mais perfeitas do que anteriormente.
Como para limpar algumas das bolinhas brancas que eram tudo menos bolinhas, tive de o fazer com Essência de Terebentina, há lugares onde alguma da tinta vermelha do lenço começou a escamar, ou desapareceu... Mas como ainda tenho de por cima disto pintar sombras e highlights, deve ser possível corrigir isto.
E são as news por agora.
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 17, 2021 18:58:34 GMT
A necessidade aguça o engenho! Ora aí tens um carimbo à maneira para mandares bola!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 17, 2021 19:13:27 GMT
"A necessidade aguça o engenho!"
E é bem verdade
"Ora aí tens um carimbo à maneira para mandares bola!"
Lol... Literalmente
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 18, 2021 9:10:21 GMT
A necessidade aguça o engenho! Ora aí tens um carimbo à maneira para mandares bola! Abraço Paulo É um princípio basico do modelista. O desenrascanso. E notasse a diferença.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 18, 2021 10:17:24 GMT
Eu um dia destes, lá mais pra frente também vou ter de fazer uma cena similar para a camuflagem octopus...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 18, 2021 22:59:50 GMT
"a camuflagem octopus..."
Camuflagem "octopus" ?...
Vais pintar um polvo?
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 18, 2021 23:32:15 GMT
Ficaram melhor, bastante até. Foi um bom desenrascanso.
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 19, 2021 3:13:48 GMT
Obrigado, Mareb
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 24, 2022 23:17:31 GMT
Boas! Ora este tópico tem estado parado, paradinho, há já uns bons tempos... Hoje terminei a "War Child". Vejam as fotos abaixo: Espero que gostem. Os olhos são a minha maior dificuldade, já o disse aqui várias vezes... Estes parece-me que não ficaram tão mal quanto isso... Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Sept 27, 2022 17:53:42 GMT
Viva Dolfo! Já começaste a trabalhar? A figura está muito bem Como te estás a dar por essas terras? Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Sept 27, 2022 20:38:58 GMT
Olá Lemos Martins! Obrigado pelo comentário em relação à figura. Assim vista com zoom os olhos não parecem tão bem quanto isso, mas visto a olho nu, e em tamanho real, passam muito bem Já recomecei a "trabalhar", sim... Ainda não viste o novo post na secção dos Dioramas e Vinhetas? Vê e comenta. Agora é avançar... para recuperar o tempo em que estive parado... embora nunca se recupere o tempo, é só uma força de expressão... Estou bem nestas terras (as "terras do demo", como lhes chamava Aquilino Ribeiro), tudo normal. Já recebi uma 2ª vitrine, portanto agora tenho as minhas 2 motas em vitrine (protegidas). À noite já faz fresco, mas durante os dias é ainda quente. Aqui chega a nevar no Inverno... Afinal estamos relativamente perto da Serra da Estrela... Abraço, Dolfo
|
|