|
Post by Paulo Arrais on Mar 25, 2021 14:09:57 GMT
As molas vendem-se por todo o lado. Eu acho que comprei as minhas no Lidl 3 ou 4 euros por aí. Quando aparece algo por lá que vejo que me vai fazer falta aproveito, pois quase sempre é material a bom preço. Então aqui fica o trabalho do dia: Colagem do painel traseiro para servir de guia de posicionamento, e ao fundo teste de alargamento do eixo de uma roda...acho que no que a isso diz respeito está tudo assim... Parte frontal Finalmente colagem da parte do meio e colagem da blindagem frontal Painel da parte frontal Agora é esperar que o plástico solidifique bem, que o xylol demora mais a curar. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 25, 2021 18:56:34 GMT
"As molas vendem-se por todo o lado. Eu acho que comprei as minhas no Lidl 3 ou 4 euros por aí."
Eu como sou um "fiel" cliente do Continente, confesso que é muito raro ir a outros.
Por acaso há um Lidl mais perto do centro da vila do que o "Chinoca". Se calhar dou lá um pulo amanhã. Se bem que, caso não hajam (ou neste Lidl, ou porque deixaram de ter este produto), isso vai-me fazer andar um bom pedaço mais do que se for directamente ao "Chinoca"... É um dilema no qual vou ter de pensar quando chegar à vila
3 ou 4 Euros o conjunto? Ou cada uma?
"Então aqui fica o trabalho do dia"
E está muito bom! E no que diz respeito ao hobby já fizeste bem mais do que eu que não toquei ainda em nada hoje...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 25, 2021 23:08:02 GMT
O conjunto. De qualquer maneira no lidl só encontras esporadicamente só quando esta em folheto. No aki/ leroy também há, mas isso encontras na boa no chinês. Mas ate te faz bem andar... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 26, 2021 0:51:20 GMT
O conjunto. De qualquer maneira no lidl só encontras esporadicamente só quando esta em folheto. No aki/ leroy também há, mas isso encontras na boa no chinês. Mas ate te faz bem andar... Abraço Paulo Ok, obrigado. Era o que suspeitava em relação ao Lidl. O melhor então é ir directamente ao "Chinoca" (e já é uma boa distância a percorrer) .
Andar a pé não me importo, e de facto faz bem. Desde que não vá o tempo todo a respirar poluição dos combustíveis (felizmente agora há menos carros a circular ), e sobretudo se não tiver de andar kms com o "açaime"/"mordaça" (a inalar plástico e as minhas próprias bactérias em circuito semi-fechado... ) enfiado
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 26, 2021 19:25:12 GMT
Hoje estamos assim Isto é o que se chama dar trabalho ao indígena! 9 peças para a cúpula pequena Para aproveitar o engenho dos criadores do kit vou colar a peça cá fora para mais tarde poder pintar e então colar a vidraria E mais umas colagens com a ajuda dos amigos que isto peça grande é assim. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 26, 2021 21:49:51 GMT
"Hoje estamos assim"
Isso vai a bom ritmo, está aqui está terminado (enfim, a montagem ) .
"E mais umas colagens com a ajuda dos amigos que isto peça grande é assim."
Estive na vila hoje, como previsto, mas não fui nem ao Lidl nem ao "Chinoca"... Fica para a próxima vez que lá voltar.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 27, 2021 18:40:38 GMT
Mais uns pequenos avanços... Mas depois de um raid de lancasters à fabrica, os trabalhadores ficaram nervosos e enganaram-se ao soldar a placa de protecção frontal e soldaram aquilo de patas ao ar! Agora vai ser um pincel retirar aquilo...se conseguir!!! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 27, 2021 19:14:18 GMT
"Mais uns pequenos avanços..."
Isso está mesmo em ritmo acelerado...
"Mas depois de um raid de lancasters à fabrica, os trabalhadores ficaram nervosos e enganaram-se ao soldar a placa de protecção frontal e soldaram aquilo de patas ao ar!"
Lol... Vão todos para um campo de concentração...
"Agora vai ser um pincel retirar aquilo...se conseguir!!!"
Que cola utilizaste? Ou colaste com Xilol?...
Com cola normal consegue-se descolar, agora com Xilol não faço ideia. Mas pelo que aqui descreveste como propriedades do produto, e como actua com o plástico, é capaz de ser complicado... Boa sorte!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Mar 27, 2021 23:57:52 GMT
Já me aconteceu isso uma vez! Um gajo distraisse e depois é uma treta!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 28, 2021 18:00:30 GMT
Dolfo foi...com as duas! Uso o xylol no meio e a outra nas pontas para não me lixar a coisa... Depois de muita trabalheira... e impropérios vários, lá consegui tirar o raio da placa. É que para além da parte da frente ainda por cima esta travada de ambos os lado, e sinceramente nem sei como consegui. Agora vai ser tentar minimizar os danos e pensar como a vou colar de novo ! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 28, 2021 18:31:54 GMT
"Depois de muita trabalheira... e impropérios vários, lá consegui tirar o raio da placa."
Ah valente! Assim mesmo é que é
"Agora vai ser tentar minimizar os danos e pensar como a vou colar de novo !"
Comparado com o que já conseguiste essa parte vai ser "farinha"
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 28, 2021 21:58:42 GMT
Os lancasters eram tramados.... Mas pronto, tudo está bem quando acaba bem.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 29, 2021 14:02:26 GMT
Não sei se acaba... que aquilo vai ter de deslizar de lado, e não sei como vou aplicar a cola... Bom, mais umas colagens para variar... E lixar com lixa de água, para tentar tentar limpar melhor algumas arestas, mas não é fácil por causa dos rebites. E por fim como não podia deixar de ser, de dar banho à coisa, para tirar o sarro, que com as minhas mãos gordurosas depois a tinta não gosta... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 4, 2021 18:27:44 GMT
Algum trabalho nos pe e o raio da cola manhosa! E algum divertimento confinado! A seguir há mais do mesmo! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 4, 2021 20:33:55 GMT
"E algum divertimento confinado!"
Pela foto a mim parece-me mais um quebra-cabeças... literalmente...
Abraço,
Dolfo
|
|