|
Post by Dolfo on Apr 9, 2021 20:03:10 GMT
"Um toque de weathering manhoso do interior, mas não dava para muito mais feito duma abertura pequena a coisa era previsível..."
E parece-me que ficou muito bom!
E tendo em conta que nem se vai ver com o tanque montado...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 9, 2021 22:00:29 GMT
Dolfo As dimensões dos bichos eram: Stug iv Comprimento 6,7 m Largura 2,95 m Altura 2,20 m Stug iii Comprimento 6,85 m Largura 2,95 m Altura 2,16 m Quanto aos suportes é uma questão de escolheres o que mais te agrada como é evidente...a que diz download quando clicas no link vai logo para as transferências. Quanto aos jerry cans, bom querem lá ver que eles metiam lá aquilo para embelezar? Hehehe claro que estavam cheios... na maior parte das vezes que os bichos papavam em bom. Em muitas zonas em que não havia fontes de abastecimento, eles tinham de se precaver. Já vi fotos a meterem bidon nos 38t em tiger eu sei lá. Falta de papinha e era a morte do artista! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 10, 2021 0:33:57 GMT
" Dolfo
As dimensões dos bichos eram"
Muito obrigado, Paulo!
Já agora, sabes as dimensões da "torre" (acho que se chama assim) em cada uma das versões? Só para ter ideia, agora que tenho as dimensões deles, do espaço que sobraria à volta da "torre", para encherem com tralha
"Quanto aos suportes é uma questão de escolheres o que mais te agrada como é evidente..."
Acho que vou tentar fazer igual (enfim, inspirado por...) ao teu num outro tópico, parece-me uma armação relativamente acessível, mesmo à minha escala 1/35.
"Quanto aos jerry cans, bom querem lá ver que eles metiam lá aquilo para embelezar? Hehehe claro que estavam cheios..."
Pois, isso faz sentido. Mas era decerto super perigoso! Aquilo era como andarem com bombas agarradas ao exterior do tanque! Aposto que muitos pegaram fogo com uns tirinhos a acertarem nos ditos jerry cans... Ou mesmo quando o tanque era atingido por uma "bazucada", penso há fortes hipóteses que muitas vezes pegassem fogo mais depressa graças à gasolina nos jerry cans...
Enfim, eles lá saberiam do que precisavam, e dos riscos que corriam
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 10, 2021 18:19:35 GMT
As dimensões das torres não sei. Quanto ao combustível creio que antes de entrarem em batalha descarregavam a maioria em determinados postos, creio que a coisa funcionava assim mas apenas nas deslocações... digo eu... Então hoje dei inicio ao martírio dos pe mais a super cola... Estes tiveram de ser à terceira pois colei a coisa do lado contrario!😁 E aqui o resultado de um ataque inimigo... enfim andar a fazer isto e fumar ao mesmo tempo é no que dá... talvez recupere a coisa, ou então faz de conta que levou uma bojarda! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 10, 2021 19:48:08 GMT
"As dimensões das torres não sei. Quanto ao combustível creio que antes de entrarem em batalha descarregavam a maioria em determinados postos, creio que a coisa funcionava assim mas apenas nas deslocações... digo eu..."
Obrigado, Paulo!
Sim, pelos jogos de estratégia sei que haviam locais onde uns e outros guardavam material, combustível, etc. Nos jogos estes pontos são fulcrais porque servem de "supply points", e se o inimigo os controlar, ou se cortar o acesso a eles, o jogador perde a hipótese de se servir do "supply" nesses pontos.
"Então hoje dei inicio ao martírio dos pe mais a super cola..."
Tu não gostas mesmo da super cola
Já viste um vídeo no canal YT da VMS, sobre como utilizar super cola (neste caso a deles, mas o método serve para qualquer uma) e justamente PE?
Eu uso ou um palito, ou outra coisa qualquer de ponta fina, e regra geral (já houve excepções, claro... acidentes acontecem... ) não tenho problemas.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 11, 2021 13:53:26 GMT
Depois dos testes de colocação lá fomos para o martírio propriamente dito. P raio desta cola irrita-me! E ainda por cima escorre sempre para onde não se quer! Optei por colar primeiro os pe para depois ajustar os guarda lamas melhor pois ao contrario era capaz de ser pior. Bom e pior que isto é capaz de ser difícil. Demasiada força e acabou por escapar e dobrou tudo! E dos dois lados que é para não se zangarem... dass! Por fim a colagem dos guarda-lamas com os amigos todos a ajudar! Ficaram a faltar os suportes da frente... Abraço Paulo
PS: Dolfo Já conhecia há bastante tempo. Eles têm vários produtos muito interessantes. Essa cola, o verniz e o fixador de pigmentos, por exemplo. É pena é não haver por cá e não vou mandar vir da net. Pode ser que um dia apareça por cá.
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 11, 2021 19:02:22 GMT
"Já conhecia há bastante tempo. Eles têm vários produtos muito interessantes. Essa cola, o verniz e o fixador de pigmentos, por exemplo. É pena é não haver por cá e não vou mandar vir da net. Pode ser que um dia apareça por cá."
Paulo, tenho duas das colas deles (não esta para os PE, mas uma outra para Resina e uma para Dioramas) na minha lista de produtos deles a encomendar, assim como um dos fixadores de pigmentos e um ou dois pigmentos.
Infelizmente eles estão "de férias", há já algum tempo, e as datas de retorno à actividade estão sempre a alterar-se no site deles...
Já contactei quase todos os outros dealers na Europa que vendem produtos deles (estão na lista deles no site), mas... os de Espanha, que foram os primeiros que contactei, nunca até hoje responderam a nenhuma das minhas tentativas de contacto, nem pelo formulário no site, nem por mail... Inscrevi-me no site, e fui pondo no "cesto" os items que queria encomendar. Mas... estes sacanas (e devem ser o único site que conheço que faz isto) os preços que anunciam são... sem IVA! E só no fim, ao fazerem as contas, acrescentam o IVA!!! Nunca tinha visto uma coisa assim! É claro que a encomenda sairia muito mais cara do que aparentemente sairia pelos preços anunciados no site! Além disso, no site eles dizem que aceitam pagamento por transferência bancária, mas ao chegar à fase do pagamento... tal opção não aparece disponível! Raios partam os Espanhóis!...
Claro, desisti de encomendar dali!
Contactei a loja em França e a loja na República Checa. Estes últimos, até hoje, também nunca responderam, nem escrevendo para dois emails diferentes que aparecem no site deles!
Os Franceses foram os únicos que responderam. Mas... os portes são caríssimos, 20€, seja qual for a encomenda! Além disso não aceitam pagamento por transferência bancária!
E ando nisto há pelo menos um mês, e não saio disto!
Só ainda não contactei o dealer na Holanda (o raio do site está em Holandês, sem opção de se afixar noutra língua) e eu não percebo Holandês! E também ainda não contactei o dealer na Finlândia. Mas eu sei que o preços dos portes dos países Nórdicos costumam ser puxados... Enfim, se calhar terá mesmo de ser, tenho de os contactar e perguntar.
O dealer no Reino Unido, também não os contactei ainda, porque anunciam os preços em Libras, sem conversão para Euros no site... Além disso como já não estão na UE não sei se teria de cá pagar direitos alfandegários... o que a ser o caso iria de imediato encarecer o total da encomenda... Eu sei que eles lá no RU, podem continuar a importar produtos da UE, e não pagam taxas de alfândega se o total da encomenda for inferior a 135£. Mas cá é tudo diferente, vivemos num país onde o Estado nos chula até à medula e não tem nem vergonha nem remorsos...
Enfim, a saga continua
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 12, 2021 16:25:27 GMT
Pois...os espanhóis são muito complicados... Mandei um email à Vms, e responderam logo passado duas horas. Não têm nenhum distribuidor para Portugal, mas informaram-me que o Sr. Nuno já os tinha contactado a saber preços, mas isto é como tudo, da nossa parte parece simples, mas da otica de quem vende, é outra coisa, e nem sempre é fácil, ou rentável...e ainda por cima com o covidro... Quando falar com ele hei-de lhe perguntar da viabilidade de arranjar alguns desses produtos. Talvez se mais gente lhes enviar mails a perguntar por um distribuidor cá pode ser que arranjem algo... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 13, 2021 1:39:12 GMT
"Mandei um email à Vms, e responderam logo passado duas horas."
Paulo, enviaste-lhes mail antes deles irem de férias, ou já depois/agora recentemente? É que no site deles eles dizem estar "de férias", por isso nem sequer os contactei ainda.
"Talvez se mais gente lhes enviar mails a perguntar por um distribuidor cá pode ser que arranjem algo..."
Pois, quanto mais não seja, havendo interesse pode ser que ajude.
Ou isso ou insistirmos com dealers de cá perguntado se têm produtos da VMS... também os pode motivar a importarem os produtos deles
"isto é como tudo, da nossa parte parece simples, mas da otica de quem vende, é outra coisa, e nem sempre é fácil, ou rentável..."
Isso não sei, que de comércio não percebo grande coisa. Mas há vários dealers, de vários países (e mais dois noutros países, Grécia e Alemanha, com previsões de virem a ter produtos da VMS para venda brevemente), incluindo USA, Canadá, e Austrália (países portanto fora da zona Euro e da UE), e decerto nenhum deles deve perder dinheiro no negócio ao revender estes (e outros) produtos, desta e doutras marcas.
Eu acho que cá há a tendência por parte duma boa parte dos comerciantes, de quererem rentabilizar bem e de imediato qualquer investimento que façam... E se calhar, mudando a mentalidade para "pouco e devagar é mais seguro e é mais produtivo a longo termo, do que muito e rápidamente", talvez não fosse tão difícil assim...
Uma prova do que digo são os preços cá praticados (e não me refiro apenas a lojas de modelismo, isto é geral), que na maior parte dos casos são superiores aos praticados em países onde o nível de vida e o poder de compra são muito superiores aos de cá.
Dirão os comerciantes que isso tem a ver com o IVA cá ser superior ao de muitos outros países. Também é verdade, mas na minha humilde opinião isso por si só não pode ser justificação para cá se praticarem preços regra geral superiores aos de França, Alemanha, Canadá, USA... etc...
Enfim... vamos aguardar e ver no que isto dá. Entretanto vou ficar à espera de ocasião propícia para poder continuar o meu diorama de Monte Cassino...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 13, 2021 10:17:35 GMT
Por acaso mandei ontem, e responderam quase de imediato.
Quanto à comercialização, bom passa muito por o pessoal comprar online, e depois esquecem-se que as lojas físicas cá do burgo vão à vida. É por isso que eu gosto de comprar em lojas físicas, de cá, mas cada um é como cada qual...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 13, 2021 16:11:59 GMT
"Por acaso mandei ontem, e responderam quase de imediato." Ok, é bom saber, obrigado! Eu só não os contactei ainda porque como digo, no site eles dizem estar "de férias". Mas se eles não estão a aceitar encomendas também de nada serve estar agora a contactá-los. Porque eu preciso é de alguns dos produtos deles, "para ontem"...
O resto, haver cá revendedor dos produtos deles, isso é outro assunto, e para isso há tempo. "Quanto à comercialização, bom passa muito por o pessoal comprar online, e depois esquecem-se que as lojas físicas cá do burgo vão à vida." Paulo, a minha opinião sobre a generalidade dos comerciantes em Portugal não é de agora... Pela minha experiência sempre assim foi, muitos anos antes de haver comércio online ou até mesmo Internet... Por isso noutros tempos (quando não existiam sequer taxas alfandegárias, ou eram muito baixas quando as havia) eu comprava muita coisa vinda de fora (incluindo USA) . Se agora as lojas físicas vão à vida... não será justamente porque ainda não aprenderam que se praticam preços mais altos que todos os outros (no estrangeiro, em países com um nível de vida e um poder de compra muito superior ao nosso, como disse), ficam sem clientes? A Net só veio dar mais oportunidade a toda a gente para descobrir que a escolha existe, e cada um vai por aquela que melhor serve os seus interesses... "É por isso que eu gosto de comprar em lojas físicas, de cá"
Pá, actualmente, com todas as restrições ao livre movimento das pessoas, é capaz de ser complicado...
E mesmo se tiveres lojas ao pé de casa... só se fores de "mordaça"...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 17, 2021 14:36:39 GMT
Pelos vistos isto está mesmo a morrer... enfim... Aqui fica o ultimo trabalho no bicho. Mais pe colados, preparação de mais uns, e ensaio das ligações da luz e antena. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 17, 2021 18:13:09 GMT
"Mais pe colados, preparação de mais uns"
Pelos vistos isso traz mesmo muitas peças em PE!
Força com isso, já faltou mais
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 17, 2021 18:57:51 GMT
Tras uns quantos nada demais, mas o tamanho ajuda, pelo menos não são microscópicos tirando uns quantos. Abraço POaulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 18, 2021 2:23:29 GMT
"pelo menos não são microscópicos tirando uns quantos."
Pois, esse vai ser o meu problema quando um dia me decidir a finalmente avançar e completar o meu BF-109-E/Trop a 1/32. Tenho o conjunto para o cockpit da Aires, em resina, mas as partes em PE são a maioria delas simplesmente... microscópicas!!! Vai ser lindo! Acho que esta é a razão principal porque ainda não o recomecei!...
Abraço,
Dolfo
|
|