|
Post by Paulo Arrais on Apr 6, 2021 15:39:47 GMT
Puzzle montado! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 6, 2021 15:58:23 GMT
" Puzzle montado! "
Ufa!...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Apr 6, 2021 16:39:53 GMT
Belo trabalhinho!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 6, 2021 21:07:53 GMT
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 7, 2021 13:35:42 GMT
Pintura do interior Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Apr 7, 2021 21:17:44 GMT
A cena das juntas dos jerrycans não percebi muito bem. Existiam mesmo na realidade? Está tudo a andar na ponta da unha. O lagartame ficou porreiro.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 7, 2021 21:57:56 GMT
A cena das juntas dos jerrycans não percebi muito bem. Existiam mesmo na realidade? Está tudo a andar na ponta da unha. O lagartame ficou porreiro.
Sim eram mesmo assim. Eram duas peças em sandwich.
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Apr 8, 2021 9:36:29 GMT
Sim eram mesmo assim. Eram duas peças em sandwich.
Abraço Paulo
Obrigado pelo esclarecimento (estamos sempre a aprender).
E sem dúvida que essa escala já permite mais e melhor atenção aos pormenores. Siga a marinha.
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 8, 2021 11:38:48 GMT
"E sem dúvida que essa escala já permite mais e melhor atenção aos pormenores."
É bem verdade, esta escala é outra festa (que a 1/35 não permite)
Está a ficar muito bom, Paulo!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 8, 2021 13:08:01 GMT
Mais algumas invenções, para tentar dar algo mais ao modelo. Já que não faço dioramas há que tentar fazê-lo no próprio modelo. Junta do escape, que não se vai ver praticamente nada, mas que vai servir para tapar o buraco de entrada que de outro modo se iria ver. Um pikeno acidente de percurso ao retirar o raio das porcas da placa. Construção do suporte para os jerry cans. Ainda não me decidi se vai ficar assim ou se vou fazer um tabuleiro e colocar 4 sobre o chassis, como já vi imensos, mas acho que não gosto da opção, muito embora creia que era a mais usada. outra opção seria 2 de cada lado atados entre eles sobre o chassis. É uma solução engraçada e que não envolve grande trabalho. A seguir vai ser necessário dar algum desgaste ao interior, nada demais que acaba por nunca mais se ver, como se costuma dizer quem tem tempo... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 8, 2021 18:26:13 GMT
Aproveitando estar de maré para isto... fez-se o weathering de algumas peças, mas ficaram a faltar os punhos das armas... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 8, 2021 23:38:32 GMT
"Construção do suporte para os jerry cans. Ainda não me decidi se vai ficar assim ou se vou fazer um tabuleiro e colocar 4 sobre o chassis, como já vi imensos, mas acho que não gosto da opção, muito embora creia que era a mais usada. outra opção seria 2 de cada lado atados entre eles sobre o chassis. É uma solução engraçada e que não envolve grande trabalho."
Está muito fixe! Não há dúvida, esta escala já permite muita coisa que outras não permitem
Eu andei a pintar jerry cans e mais pequenezas, para o meu Stug... mas a verdade é que não sei como nem onde lá pôr isto!
Ele já de si está cheio de utensílios, não há espaço para jerry cans, nem caixas nem caixotes...
A menos que fizesse uma cena do género do teu suporte, mas mesmo isso, onde o vou colocar?...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 9, 2021 11:40:23 GMT
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 9, 2021 17:23:33 GMT
Um toque de weathering manhoso do interior, mas não dava para muito mais feito duma abertura pequena a coisa era previsível... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 9, 2021 20:00:30 GMT
"Como vês há para todos os gostos e skills... a primeira é muito apelativa mas envolve bastante trabalho, já as outras fazem-se com facilidade."
Obrigado, Paulo
Não consegui abrir a 2ª nem a 3ª (a 2ª diz-me para downloadar... e a 3ª dá erro), mas vi as outras fotos.
Na 1ª e a 5ª dá para ver com efeito umas estruturas metálicas (do tipo das tuas, acho que sobretudo a outra que fizeste para um outro tanque), mas na 4ª foto não percebo, nem vejo própriamente uma estrutura (vejo é tralha acumulada, tipo jantes e partes de lagartas, no que parece ser a traseira do tanque; sim, porque à frente presumo que não desse mesmo para lá pôr nada, senão às tantas o canhão nem se podia mexer ).
Na 1ª foto é um Stug III. O Stug III não tinha mais espaço disponível, à volta da torre, do que o Stug IV?
Neste site dão um comparativo extensivo das características dos dois, mas não dão a info que queria saber, as dimensões ...
Uma coisa que me surpreende (e já tinha referido isto num outro tópico e um outro post) é que na traseira do Stug IV (do III não sei, mas presumo que fosse idêntico), há portinholas, há o que parecem ser respiradouros... e eles tapavam aquilo com tralha?!... Estranho!...
Mas bom, inspirado pelas fotos e sobretudo pelo tua outra estrutura, vou ver se consigo fazer um suporte na traseira do meu Stug IV, para lá colocar alguma da muita tralha que já aí tenho e que poderia lá colocar Incluindo jerry cans? Presumo que o ideal era que estivessem vazios... porque se estivessem cheios de gasolina... um tiro em cima deles e aquilo transformava-se numa autêntica bomba de fogo...
Abraço,
Dolfo
|
|